1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Asrock 775V88+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LuisBarroso, 6 de Junho de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 669)

1. Boas amigos,

Sou novo cá desde já muitos parabéns por este Fórum acompanho muitas vezes mas só hoje fiz o registo ;)

E ja com uma duvida, tenho ja a bastante tempo um pc com bord Asrock 775v88+ já é antigo e funciona nas perfeição basicamente este pc é para guardar programas, filme, backups etc nada de mais...

Ate agora estava a trabalhar com 2x512 de RAM, só que reparei que tinha mais dois stoks livres, e cá em casa tinha mais 2 de 512, decidi colocar ficando ele assim com 2 gigas de Ram, a vem o problema na bios eu consigo ver que ele esta a ler todos os stoks de RAM e da-me a informação de tem 2gigas, so que ao iniciar o Windows ele congela, fica a inicia e não sai dali, estou com Windows 7 64bits.

Alguém é capaz de ajudar?

Abraços

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Ou seja, sem esses tais sticks, funciona bem?

Verifica se tens a ultima versão da BIOS, mesmo sendo eles reconhecidos lá. Consegues arrancar em modo de segurança?

3. Boas amigo Obrigado pela resposta mas já esta resolvido o problema era, tinha 3x512 hz333 e 1x512 hz400

Bastou remover a 400hz e adicionar uma de 333 e pronto ;)

Abraços

4. Asustek27

Asustek27 Power Member

Ainda bem, mas é possível que a própria BIOS te desse hipótese de configurar a frequência manualmente. :)

5. Sim mas na bios ela própria geria pois a informação que me dava na bios, era 4x512 333hz ela própria mandou os Hz para 333 mesmo assim ficava congelado a iniciar...

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes pôr só a memória DDR400 no PC e ver os timings dela a DDR333 (separador SPD do programa cpu-z).

Depois metes as memórias DDR333, configuras os timings correctamente e já deve dar.

A configuração dos timings deve ser feita pelo 'valor máximo comum'. Por exemplo, se as memórias DDR333 têm timings 2.5-3-4-6 a 333 MHz e a memória DDR400 têm 3-4-3-7 a 400 MHz, os timings deverão ser iguais ou superiores a 3-4-4-7 para 333 MHz. Espero que se perceba a lógica pelos números que coloquei a negrito.

7. Boas amigo brigado pela dicas sim entendi, basicamente o maior é que fica, mas depois onde mudo os Timings na bios?

E mudo os Timings de Qual, das Ram todas?

Obrigado Abraço

Partilhar esta Página