1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Asus EEEPC 901

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por almeiduh, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 929)

1. almeiduh

almeiduh Power Member

Olá a todos!
    Gostava de vos pedir que me respondessem a uma pergunta... talvez um pouco parva... mas fiquei na dúvida...
    A questão é que eu vou comprar um EEEPC 901, e vi que existem 2 modelos, o Linux de 20Gb e o XP de 12Gb... ora eu tava a pensar em comprar a versao do linux e instalar-lhe uma distribuição do XP, k eu tenho mts copias originais do MSDNAA... Liguei para a ***** d aveiro e como questão de confirmação perguntei-lhes se eu comprando a versão do linux, se depois podia instalar-lhe a do XP... e o homem disse-me que nao, k era por isso k havia os dois modelos.... e eu fikei um bocado desconfiado... alguém me pode ajudar por favor? é que assim ficava com uma versão com um disco rígido maior... Obrigado =)

2. ptmaluko

ptmaluko Banido

claro que podes comprar a versao linux e depois instalar-lhe windows xp... 100% certeza.

eu tambem sem pensar duas vezes ia para a versao linux....

algumas pessoas que trabalham em lojas dizem cada barbaridade...

3. almeiduh

almeiduh Power Member

Tal como eu pensei....:lol:
    já agora outra pergunta... vi por ai que é possível instalar o windows num cartao SD para k s possa fazer boot so knd s kiser... a minha primeira pergunta é se isso não torna o funcionamento do pc mt lento, estar a ler do cartão SD.
    A segunda pergunta é k estava a pensar fazer ao contrario, por o XP no SDD e num cartão o linux pa knd kisesse so fzr uma peskisa rapida ou algo do genero... que acham desta hipotese?

4. HEAVYLIFT

HEAVYLIFT Power Member

teoricamente deve ser possivel, mas na pratica nem por isso , pk as velocidades read/write de ficheiros pekenos k o xp esta sempre a efectuar, de um sd sao mto más, e como o ssd é apenas de 4 gigas, realmente é um pouco limitativo

5. John Silva

John Silva Power Member

Podes obviamente colocar o XP no teu portátil independentemente do original que lá vinha... O problema está mais relacionado com a falta de informação das pessoas que vendem esse género de equipamentos e a possibilidade de pirataria, que como sabemos, é o que a esmagadora maioria faz. Como eles não querem ter chatices até porque para uma grande parte das pessoas o computador é uma "máquina de escrever cara", preferem dizer logo não dá ou que é preferível a aquisição do SO da preferência do cliente.
    Os netbooks com o SO Linux têm uma taxa de devolução maior do que o XP, não por "avarias" mas porque as pessoas depois não conseguem instalar o XP e não se dão ao trabalho de se adaptar ao Linux.
    Lê atentamente a informação disponível para conseguires instalá-lo já que não é assim tão simples como fazê-lo através de um CD para um disco rígido normal.

A minha recomendação para este género de computadores é que a malta pense realmente no que quer ! Estes computadores são netbooks, não são para joguinhos e programas que puxem imenso pelo hardware. São computadores para ir à net ( logo o nome NETbook), consultar mails e trabalhar com processadores de texto, folhas de cálculo, ver umas cenas no Youtube, myspace etc... E para essas coisas, o Linux bate em toda a linha o XP quer na performance quer na segurança. Algumas distribuições são especificamente feitas para os netbooks enquanto o XP não está sequer preparado para correr em dispositivos SSD e esperem tempos "mortos" e bugs que vão aparecendo com o passar do tempo... mas cada um sabe da sua vida...

6. almeiduh

almeiduh Power Member

ok, confirmei tudo o que estava a espera, vou então amanha comprar a versao linux =D lol =) mt obrigado a todos ;)

Partilhar esta Página