DUVIDA - ASUS M50VN - AS113C vs HP PAVILION DV6-1180EP vs TOSHIBA SATELLITE A300-202

raven79

Power Member
:kfold:Boas
Estou interessado em comprar um portátil para Maio/Junho
Para trabalho, Office, imagem, vídeo, net e alguns jogos
Duvida na qualidade de construção, performance, assistência, garantia das marcas
Aguardo opiniões e se tiverem conhecimento de outros modelos que vão sair digam
Estou mais inclinado para estas 3 marcas em particular para o Asus ou HP
Fico a aguardar
cumps
ASUS M50VN - AS113C (€1150)
Intel Core 2 Duo T9550 2,66GHz (1066MHz) 6MB
(Novo CPU Intel MONTEVINA)
Chipset Mobile Intel PM45 + ICH9-M
Memória 4GB DDRII (800MHz)
Ecrã TFT LCD 15,4” WXGA+ (1440x900) Color Shine
Placa Gráfica NVIDIA® GeForce 9650M GT 1024MB dedicados Turbocache até 2303MB
Disco Rígido 500 GB SATA 5400rpm
Drive Óptica DVDRW Supermulti
Webcam Integrada de 1.3Mega Pixels rotativa
Bateria 6 células (4800mHa)
Modem 56K Modem
Rede 110/100/1000BASE-T
Wireless 802.11 a/g/N
Bluetooth Integrado v2.1 + EDR
1x Microphone-in jack
1 x Headphone-out jack (S/PDIF)
1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external monitor
4 x USB 2.0 ports (1 x exSATA Combo)
1 x IEEE 1394 port
1 x RJ11 Modem jack for phone line
1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
1 x WLAN/Bluetooth On/Off Switch
1 x CIR for remote controller
1 x TV Antenna Input (Optional)
1 x AV-in(Optional) 1 x Light sensor
1 x HDMI
HP PAVILION DV6-1180EP (€1100)
Processador Intel Core 2 Duo T9550 2.66GHz (1066MHz) 6MB
Chipset Intel PM45 + ICH9M
Memória 4Gb DDR2 800Mhz exp. a 8GB
Ecrã 15,6" BrightView de alta definição 1366 x 768
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon HD 4650 DDR3 1GB Dedicados, Hypermemory até 2303MB
Disco Rígido 320GB SATA 5400RPM
Drive Óptica DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada
LightScribe Criação de etiquetas para discos, com qualidade de serigrafia, directamente de um PC com LightScribe: Apenas é necessário gravar, virar e gravar.
Webcam Integrada com microfone
Bateria 6 células Li-Ion
Rede Ethernet 10/100/1000
Wireless 802.11 b/g
4 x USB 2.0 (4ª partilhada com porta Esata)
1 x conector HDMI
1 x conector eSata
1 x porta VGA
1 x RJ45 conector ethernet
1 x porta de expansão
2 x saídas para auscultadores
1 x entrada para microfone
1 x IR consumidor
1 x Interface IEEE 1394 FireWire®
1 x ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
TOSHIBA SATELLITE A300-202 (€1050)
Intel Core 2 Duo T9550 2.66GHz (1066MHz) 6MB
Novo CPU Intel MONTEVINA
Chipset Intel PM45 EXpress
Memória 4GB DDRII (800MHz) exp. a 8GB
Ecrã TFT 15,4” WXGA TruBrite 1280x800 High Brightness
Placa Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 3650 com tecnologia HyperMemory™ 512MB VRAM dedicada, até 2,302 MB de memória gráfica total disponível
Disco Rígido 400GB S.M.A.R.T.
Drive Óptica DVD Super Multi (Double Layer)
Webcam Incluída de 1.3 Mega Pixels
Placa de Som 24-bit estéreo
1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x SP/DIF (óptico) partilhado entrada de auriculares
1 x Câmara Web 1.3 Megapixels integrada com microfone integrado
1 x Adaptador de Suportes Media 5-em-1 (suporta SD™ Cards até 16 GB, Memory Stick® até 256 MB, Memory Stick Pro™ até 2 GB, MultiMedia Card™ até 2 GB e xD-Picture Card™ até 2 GB)
1 x HDMI-CEC (REGZA-Link) com suporte formato de sinal 1080p
1 (partilhada com 1 porta USB) x eSATA
4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0 (suporte USB Sleep-and-Charge)
1 x slot ExpressCard™
:kfold::kfold:
 
Última edição pelo moderador:
boas

tambem estou exactamente em duvida entre esse dois , ASUS e HP (e entre o G50v, mas já é outra história), o toshiba para mim fica logo excluido por causa da gráfica, e também é a marca do que tenho agora e tive alguns problemas e não gostei mesmo nada da assistência.

abraço

também nao sei quando o hp estará no mercado da maior parte das lojas, porque acabou mesmo de sair. so o vi na webservidor

so outra coisa, sabes me dizer se a 9650 do asus é ddr3 ou é so ddr2, porque também ainda nao encontrei a certeza.
 
Última edição pelo moderador:
so outra coisa, sabes me dizer se a 9650 do asus é ddr3 ou é so ddr2, porque também ainda nao encontrei a certeza.

A 9650M GT tem memórias DDR2 e shaders DDR3.

Acho que entre o Asus e o HP, o HP oferece mais performance. Já o Toshiba é que me parece estar mesmo fora de questão (por causa da placa gráfica).

O Asus também é grande máquina mas a placa gráfica do HP é ligeiramente superior.
 
Tb tenho essa duvida relativamente a esses 2 pc da asus e da hp. Como sou novo nestas cenas, gostaria de saber qual é a diferença entre memórias dd2 e os shaders ddr3? :)
 
A 9650M GT tem memórias DDR2 e shaders DDR3.

Acho que entre o Asus e o HP, o HP oferece mais performance. Já o Toshiba é que me parece estar mesmo fora de questão (por causa da placa gráfica).

O Asus também é grande máquina mas a placa gráfica do HP é ligeiramente superior.


obrigado pelo esclarecimento. entao sou capaz de comprar o HP. mas olha uma coisa, não sei se sabes, mas é verdade que nos portateis hp a performance do hardware vem "cortada" de fabrica para dar mais autonomia e não aquecer tanto e etc.. ?

cumprimentos
 
O Hp DV6-1180 dá simplesmente uma coça a qualquer desses dois portáteis. Cerca de 25% mais performance que a 9650GT do Asus e 50% mais que a HD3650 do Toshiba.

Cumps
 
O Hp DV6-1180 dá simplesmente uma coça a qualquer desses dois portáteis. Cerca de 25% mais performance que a 9650GT do Asus e 50% mais que a HD3650 do Toshiba.

Cumps

muito porreiro entao :P opa acho que vou comprar esse, o preço ta mt fixe. so tenho um bocado de pena de desistir de um asus G50V, ms a diferença de preço pronto..
 
A resolução do ecrã também pode influir na tua escolha, bem como o tamanho do disco, conectividade, etc.
Não vejas apenas a questão da placa gráfica como factor determinante.
 
obrigado pelo esclarecimento. entao sou capaz de comprar o HP. mas olha uma coisa, não sei se sabes, mas é verdade que nos portateis hp a performance do hardware vem "cortada" de fabrica para dar mais autonomia e não aquecer tanto e etc.. ?

cumprimentos

Isto é mesmo verdade?... A HP "corta" mesmo de prepósito as performances dos seus portáteis por causa da autonomia e do aquecimento?
 
obrigado pelo esclarecimento. entao sou capaz de comprar o HP. mas olha uma coisa, não sei se sabes, mas é verdade que nos portateis hp a performance do hardware vem "cortada" de fabrica para dar mais autonomia e não aquecer tanto e etc.. ?

cumprimentos


Essa tb é uma boa citação para a assinatura! :D
Não é de todo verdadeira a afirmação!

Cumps
 
A resolução do ecrã também pode influir na tua escolha, bem como o tamanho do disco, conectividade, etc.
Não vejas apenas a questão da placa gráfica como factor determinante.

Concordo plenamente...
Na minha opiniao iria para o Asus, mesmo tendo uma grafica um pouco inferior...
 
A resolução do hp dv6 1180 é boa pra utilização dia-a-dia, pa filmes e jogos?
E com esta placa gráfica será de esperar um bom desempenho em jogos?

cumps
 
se é verdade ou não é dificil afirmar. Comprei um HP da serie dv 2000 (dv2585ep) e tive serios problemas de super aquecimento a ponto de descolar o chip de video(nvidea 9300 gs) da placa . Na verdade perdi o portail por isso. Não quero ver mais um HP nem de perto!!!! Soube depois que foi um problema de projeto dessa serie ( dv2000 e dv6000)
 
se é verdade ou não é dificil afirmar. Comprei um HP da serie dv 2000 (dv2585ep) e tive serios problemas de super aquecimento a ponto de descolar o chip de video(nvidea 9300 gs) da placa . Na verdade perdi o portail por isso. Não quero ver mais um HP nem de perto!!!! Soube depois que foi um problema de projeto dessa serie ( dv2000 e dv6000)

Não foi um problema da série DV-2000 e DV-6000 mas sim um problema da Nvidia que enviou para todos os fabricantes chips gráficos defeituosos. Já agora o problema que tiveste foi dentro ou fora de garantia?

Cumps
 
Outras pessoas podem achar o contrário.

Eu ja tive com esses dois portateis Asus e HP... apesar da Asus não ser tão boa como antigamente em termos de fiabilidade, nunca compraria hp, nem dado.

O hp tem pessima qualidade de construção, os materiais até parecem pior que os Acers baratos.

Sem falar da história dos dv2500 e dv6000... todos com defeitos de concepção, mas só os trocam na garantia e não avisam os clientes.

Toshiba não te posso dizer nada, que não conheço muito bem. sei que ha uns anos atras aguentavam se bem.
 
Back
Topo