DUVIDA - ASUS M50VN - AS113C vs HP PAVILION DV6-1180EP vs TOSHIBA SATELLITE A300-202

Outras pessoas podem achar o contrário.

Eu ja tive com esses dois portateis Asus e HP... apesar da Asus não ser tão boa como antigamente em termos de fiabilidade, nunca compraria hp, nem dado.

O hp tem pessima qualidade de construção, os materiais até parecem pior que os Acers baratos.

Sem falar da história dos dv2500 e dv6000... todos com defeitos de concepção, mas só os trocam na garantia e não avisam os clientes.

Toshiba não te posso dizer nada, que não conheço muito bem. sei que ha uns anos atras aguentavam se bem.

Hein?
Péssima qualidade de construção?
Bom cada um é livre de pensar o que quer... agora não concordo com nada disso.
Em relação ao problema das série DV2000 e DV6000 relacionavam-se com chips defeituosos que a Nvidia enviou para os seus partners, um deles claro está a HP. Dell e Sony foram tb partners afectados pela remessa de chips defeituosos da Nvidia, mas como a HP nessa altura tinha uma representação no mercado de aproximadamente 45% é natural que os problemas possam ter surgido em maior escala em equipamentos HP. Basta fazer uma pequena pesquisa no Google que vais comprovar aquilo que digo.

Cumps
 
Última edição:
Hein?
Péssima qualidade de construção?
Bom cada um é livre de pensar o que quer... agora não concordo com nada disso.
Em relação ao problema das série DV2000 e DV6000 relacionavam-se com chips defeituosos que a Nvidia enviou para os seus partners, um deles claro está a HP. Dell e Sony foram tb partners afectados pela remessa de chips defeituosos da Nvidia, mas como a HP nessa altura tinha uma representação no mercado de aproximadamente 45% é natural que os problemas possam ter surgido em maior escala em equipamentos HP. Basta fazer uma pequena pesquisa no Google que vais comprovar aquilo que digo.

Cumps

Não sabia realmente desse problema.

Mas para ter esta opinião não foi só o dv2000 dv6000.... azar da hp mesmo.

Mas podes procurar pelo dv1000.... não sobrou nenhum para contar a história...

Cá em casa tive o azar de comprar tanto um dv1000 e dv2000, e no dv1000 a hp nunca quis assumir o defeito de fabrico.

Para tu veres o simples facto de ligar o rato usb, a porta usb partia-se, basicamente partiram se logo todas. Sempre se recusaram a tomar em garantia, até eu falar com a deco. e depois morreu em espaço de 2 anos (garantia) 4 ou 5 vezes a board. Sim podes ler bem, trocaram 4 ou 5 vezes a board, e os defeitos continuaram. Passou a garantia, fiquei a arder porque o portatil morreu mais uma vez.

Outra coisa que eu me lembrei agora, não sei como são as baterias da HP neste momento, mas a série anterior, eram pessimas baterias... duravam o suficiente para passar a garantia.

Não quero crucificar a HP, mas para mim HP nunca mais.
(isto exclui a gama empresarial)
 
Não sabia realmente desse problema.

Mas para ter esta opinião não foi só o dv2000 dv6000.... azar da hp mesmo.

Mas podes procurar pelo dv1000.... não sobrou nenhum para contar a história...

Cá em casa tive o azar de comprar tanto um dv1000 e dv2000, e no dv1000 a hp nunca quis assumir o defeito de fabrico.

Para tu veres o simples facto de ligar o rato usb, a porta usb partia-se, basicamente partiram se logo todas. Sempre se recusaram a tomar em garantia, até eu falar com a deco. e depois morreu em espaço de 2 anos (garantia) 4 ou 5 vezes a board. Sim podes ler bem, trocaram 4 ou 5 vezes a board, e os defeitos continuaram. Passou a garantia, fiquei a arder porque o portatil morreu mais uma vez.

Outra coisa que eu me lembrei agora, não sei como são as baterias da HP neste momento, mas a série anterior, eram pessimas baterias... duravam o suficiente para passar a garantia.

Não quero crucificar a HP, mas para mim HP nunca mais.
(isto exclui a gama empresarial)

Bom nesse caso já se põe em questão o que realmente fazes aos portáteis pois eu tenho aqui em casa um exemplar vivo de um DV1000, e se é como dizes este deve valer um dinheirão. :D
Posso-te dizer que a minha namorada usa essa mesma máquina e não se queixa. A bateria dura-lhe 2 horas... o que para um portátil com 3 anos acho que é muito bom. Só lhe faço manutenção de software e de resto é sempre a bulir... é psicóloga e para o que faz com o portátil é mais do que suficiente.

Tu se calhar para a próxima vez opta por comprar um equipamento empresarial pois os de consumo ao que parece não são suficientemente robustos para a utilização que lhes dás, e se ainda assim não conseguires manter um completamente funcional, então aí já não te posso aconselhar mais nada pois não me parece que haja nada suficientemente robusto para tal! ;)

Cumps
 
Última edição:
Bom nesse caso já se põe em questão o que realmente fazes aos portáteis pois eu tenho aqui em casa um exemplar vivo de um DV1000, e se é como dizes este deve valer um dinheirão. :D
Posso-te dizer que a minha namorada usa essa mesma máquina e não se queixa. A bateria dura-lhe 2 horas... o que para um portátil com 3 anos acho que é muito bom. Só lhe faço manutenção de software e de resto é sempre a bulir... é psicóloga e para o que faz com o portátil é mais do que suficiente.

Tu se calhar para a próxima vez opta por comprar um equipamento empresarial pois os de consumo ao que parece não são suficientemente robustos para a utilização que lhes dás, e se ainda assim não conseguires manter um completamente funcional, então aí já não te posso aconselhar mais nada pois não me parece que haja nada suficientemente robusto para tal! ;)

Cumps

Por acaso o dv1000 mexi lhe duas vezes no máximo. é do meu irmão, e basicamente nunca saiu da secretária, e so servia para ir a net depois de jantar, nem para jogar, nem para programas pesados nem nunca saiu a rua sem ser para a garantia.

O portatil ta de novo em funcionamento, arranjei uma board rev I ou J vindo de HK e a ultima que estava lá era uma F ou G... Como podes ver demoraram tempo até acertar na mouche :D

Sim sou um utilizador intensivo de um portatil em todos os sentidos (menos jogar)... anda sempre do lado para o outro e para trabalhar (Bizztalk... .net etc) e posso te dizer que ainda tenho asus L5C e fujistsu-siemens v2000 com 6/7 anos ainda em funcionamento sem problemas.... Não posso ser assim tão massacrador :007:

Em relação a HP, posso dizer que tive azar mesmo.
 
Back
Topo