1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida Asus vivobook S530FN-58BM5CL1

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por flashboy, 8 de Maio de 2019. (Respostas: 17; Visualizações: 595)

1. flashboy

flashboy Power Member

Boa tarde pessoal,

quero adquirir um novo portátil para entretenimento (redes sociais, youtube, navegação no chrome), também vou utilizar para programação e alguma edição de imagem (adobe illustrator e photoshop).

encontrei este modelo Asus VivoBook S15 15.6" S530FN-58BM5CL1 com as seguintes especificações:

› Processador Quad-Core Intel Core i5 8265U
    › Ecrã de 15.6" Full HD (1920 x 1080)
    › 8GB de memória RAM DDR4
    › 256GB de armazenamento SSD

por 599€

será que o ecrã tem alguma qualidade?

este portátil permitirá adicionar armazenamento NVMe pci-e ?

alguém recomenda outro portátil até 600€ ?

2. RjG_99

RjG_99 Power Member

3. flashboy

flashboy Power Member

@RjG_99 obrigado pelo conselho. Vou aguardar por alguma promoção.

Se não for abusar muito da vossa paciência, sabem se é boa altura para comprar portátil ? eu posso esperar pois ainda tenho um portátil a funcionar... apesar de antigo tem processador Intel T6600, 4 GB, SSD 128 GB e resolução 1366x768. O que me chateia mais é a resolução baixa e a performance do bixo...

Se souberem de algum modelo que tenha um rácio de ecrã porreiro com resolução FHD era o ideal, pois pretendo programar no portátil. O acer que recomendaram parece ter as molduras do ecrã um pouco largas.

o asus vivobook que referi tem display with 86% screen-to-body ratio e screen-to-body ratio do acer não consegui informação.

4. RjG_99

RjG_99 Power Member

Opa, assim por alto recordo me de um lenovo y530 com um i5 8300h + gtx 1050 por 640€ mas não trazia ssd, na loja desse acer, isto à coisa de 2 semanas.

Fora este lenovo, com ecrã com bezels reduzidas, penso que já fuja ao teu budget. Em relação à outra questão, ao fim de semana, no geral há mais promos do que a semana, alturas especiais, tens tipo regresso às aulas, blackfriday, natal e talvez a páscoa, não me estou a lembrar de mais nenhuma altura em especial.

5. flashboy

flashboy Power Member

@RjG_99 obrigado pelas dicas, vou aguardar por uma promoção melhor, também não tenho pressa..

6. flashboy

flashboy Power Member

Comprei o Acer sugerido por 479.99 € está em promoção. Quando chegar vou experimentar e deixar feedback. Em princípio vou instalar Windows 10 (pois o bichinho vem com pinguins OS).

7. flashboy

flashboy Power Member

Vamos lá ver se o portátil chega.. Recebi a newsletter da promoção às 8 e tal da manhã.. E às 14 quando o tentei comprar só dava para encomendar... (dão 30 dias para entregar a encomenda)

8. RjG_99

RjG_99 Power Member

Em que loja encomendaste ao certo?

9. flashboy

flashboy Power Member

R**** popu***

10. flashboy

flashboy Power Member

Fui a uma loja física da rad** pop***** ver a qualidade do ecrã do Acer e a qualidade não era muito diferente de um Asus VivoBook s15 s530f com um cpu Intel i7 8565u e 12GB de RAM.. Por mais 100 euros e com win 10 home... Fiz esta troca pois o funcionário da loja disse que se instalasse o win 10 no acer perderia a garantia e a qualidade do ecrã do Acer é apenas um nadita de nada superior...

11. RjG_99

RjG_99 Power Member

Esse também não foi mesmo mau negócio, ainda para mais se o ecrã te agrada e se gostas mais do design do portátil, quanto ao facto de ao mudares de sistema operativo fosses perder garantia, duvido muito que fosse assim, mas como disse não foi um mau negócio.

Agora é desfrutar da máquina.

12. flashboy

flashboy Power Member

Ainda estou a testar o bixo, até agora está tudo bem, apenas estou a estranhar um ruído que oiço ao encostar o ouvido ao teclado, é um ruído electrónico... já questionei a asus sobre este assunto... vamos lá ver o que eles dizem...

Neste portátil fiquei a ganhar em relação a 4 coisas cpu,memória, gpu e peso do portátil... perdi em relação ao ecrã e ao disco, penso que o disco do acer era um M2 pci vme ... em relação ao ecrã da asus ganho nos bezels mais finos, o que dá a ideia que tenho um ecrã maior...

13. RjG_99

RjG_99 Power Member

Força nisso e depois posta aí o porquê desses barulhos

14. flashboy

flashboy Power Member

já responderam e pediram um video para o mostrar o barulho, mas o barulho não é perceptível através de um video, verifiquei um site que faz reviews de laptops e encontrei uma nota que referia um barulho estranho perceptível com o ouvido próximo do teclado.

https://www.notebookcheck.net/Asus-...901.0.html#toc-emissions-and-power-management

Noise Emissions
    During idle, the fan is mostly silent. However if it finally does turn on, it quickly becomes annoying. The reason is not necessarily the volume itself, but the kind of the fan noise. Unfortunately the fan of our test unit was roaring a bit. Under load, this naturally became even more pronounced. This might possibly be a defect, but since we do not have a second test unit, we cannot confirm this.

Besides the fan, the mechanical hard drive can also be a possible source of noise. However, since this remained completely empty in our test unit, it hardly ever ran during our test. But if you do use the hard drive, you should expect a low constant whirring noise. In addition to these noise sources, we were also able to notice an electronic noise. However, this is only audible if you put your ear directly next to the keyboard.

eles referem um barulho electrónico e realmente parece um barulho electrónico...

Última edição: 14 de Maio de 2019
  15. flashboy

flashboy Power Member

Um teste que fiz ao wireless, visto que o laptop não tem ligação ethernet, então o wireless acaba por ser importante...

A impressão digital funciona 5 ***** , muito rápido e só funcionou com a impressão configurada.

aqui fica um teste com o disco Sandisk SD9SN8W256G1102 ( é um SSD, não é um NVme e este laptop não suporta NVme apenas M2 2280 SATA 3 )

se quiserem posso postar mais testes

Última edição: 14 de Maio de 2019
  16. flashboy

flashboy Power Member

A Asus pediu me para enviar o portátil por RMA.. Vou ficar sem o portátil uns dias.. Quando vier da assistência deixo aqui o feedback.

17. flashboy

flashboy Power Member

A assistência ligou-me antes de virem buscar o portátil relatando que o barulho provêm de umas bobines, não faço a mínima do que fazem essas bobines... apenas sugeriram-me para que trocasse por outro modelo pois esta série faz este ruído... muito estranho... não vou trocar pois é um ruído que incomode assim tanto... espero não ter mais surpresas...

18. flashboy

flashboy Power Member

Deixo aqui o meu último feedback sobre o bixo..

Pontos fortes:
    -Ecrã com laterais finas, o que dá a sensação de um ecrã 15 polegadas maior que o normal.
    -Teclado retro iluminado
    -Teclado bastante confortável e com espaço entre as teclas suficiente.
    -peso do portátil bom para o tamanho do mesmo 1.8kg
    -impressão digital rápida
    -bateria durou 3 horas a instalar programas, download de torrents, e a ver media, sem grandes preocupações, para as minhas necessidades serve perfeitamente.
    -boa performance de processamento, mexe se muito bem.
    Estes são os pontos que me fariam comprar este portátil por 599 euros novamente. A qualidade do ecrã deixa um pouco a desejar, existe portáteis com ecrã um pouco melhor para ver conteúdos de midia... Não coloco este ponto como negativo pois os portáteis deste valor não têm o ecrã assim muito melhor...
    um dia mais tarde se houver a possibilidade de colocar um ecrã com mais nits e mais perto de retina..será o próximo upgrade a fazer...

Pontes fracos
    -câmera tem uma qualidade de imagem fraca
    -faz um ruído electrónico que pode chatear caso estejamos a usar o portátil em silêncio.
    -o sistema de ventilação também faz um barulho um pouco excessivo, mas quem vem de um portátil antigo já está habituado...
    -pelo que li o leitor de cartões tem taxas de transferência baixas...

Em relação a jogos posso dizer que este portátil não é o forte dele.

Partilhar esta Página