1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Asus WiFi...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por getlost, 7 de Março de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 879)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

Tenho um portatil (o da assinatura)...
    Queria usar o Asus Wi-Fi

O que preciso de ter no portatil?
    Uma placa PCMIA? Das quais... 22Mbps ou 100Mbps...

Já agora que marca aconselham e aonde comprar?

Thanks!

2. Flyer

Flyer Power Member

The ASUS WiFi-b™ add-on card bundles the exclusive Software AP (Access Point) to save the extra cost of an hardware AP. In addition, the card comes with user-friendly utilities and applications that allow quick connection to notebooks, PDAs and other WLAN peripherals. The Wi-Fi slot supports the 802.11g standard for future upgrades.

ou seja...apesar desse slot no futuro qdo aparecer hardware para ele poder trabalhar a 54 Mbps (teoricos) ou seja Wi Fi G actualmente apenas existe hardware para Wi Fi B ou seja 11Mbps (teóricos). Por isso compra uma placa Wi Fi B para o Laptop, agora é conforme o gosto, ha placas PCMCIA há também hipotese de ser USB (podes usa la noutros PC´s por exemplo enquanto q a PCMCIA fika limitada qse só a laptops).

Isso das speeds...vai aí alguma confusion n?

Wi Fi b 11Mbps com um formato proprietario (usando chips Texas Instruments) este formato é capaz de teoricos 22Mbps, mas AMBOS os componentes (ou seja a placa q vais meter no PC e a placa do latpop) teriam de ter esse chip da Texas.

Wi Fi a 54 Mbps mas de range limitado...pouco usado

WiFi g 54Mbps retrocompativel com a norma B e teoricamente mais fast...e mais caro.

100 Mbps?? nunca de tal ouvi falar, o mais perto disso talvez o Ultra G ou lá como se xama q esta em DRAFT e teoricamente dárá 108 Mbps 8o

Quanto á placa p o laptop, eu compraria uma Asus pq assim teria certeza de q funkaria, no entanto se puderes testar era o ideal, procura pelas D Link e LinkSys. Nao te eskeças Wi Fi b :D

Já agora...onde compras te essa placa p a Mobo?? :confused:

Places de compra: se keres rapidez e facilidade de devoluçao smp-online.net ; FNAC ; Timewarp

Se keres melhores preços talvez msline.de ou mm a amazon.co.uk

3. getlost

getlost Power Member

Então posso comprar a Wi-Fi para o desktop e esta para o portatil?

Não sei é aonde encontrar isto em Portugal... :rolleyes:

4. Flyer

Flyer Power Member

Sim esta funcionará...

Quanto a material asus...pah talvez este mail te ajude

[email protected]

vem na exame informatica como asus shop :confused:

n sei se há importador asus para PT .... oficial that is....

Manda mail e pede preço..senao compra mas é uma D link ou LinkSys q te servirá bem ou melhor e se calhar mais barata..

E quanto á placa do Desktop..onde a compras te?
    :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

5. getlost

getlost Power Member

6. Flyer

Flyer Power Member

compra esta

http://www.poweron.pt/product.php?ECM_PRODUCT_ID=11101

qto á diferença para com a via global...pah...xama se XULISSE :die:

Se te der mais jeito em Lx e arredores...tb tens essa placa na smp-online.net a 46 €, esta loja é mm ao pé da saida do fogueteiro da A2 no sentido norte sul.

Tem em conta q se arranjares essa placa mas SEM O + ou seja 650 e nao 650+ deve ser um cadito mais barata e a speed p ti vai ser a mm, pq essa da os 22mbps com 2 chips proprietarios em cada lado da rede wireless...caso q tu n tens...pq a asus n usa esses chips estando tu assim limitado a 11mbps ;)

7. getlost

getlost Power Member

fixe... deve ser mesmo essa se não encontrar uma Asus a preço porreiro...

dá-me mais jeito aqui no Porto...

tou morto por ter a coisa a funcionar... não vejo a hora de estar na cama, com o portatil ao colo a navegar na net... :D

8. Flyer

Flyer Power Member

viciadao...isso para net serve perfeitamente...ou seja..pq os teoricos 11mbps diluem se em cerca de uns reais 5 ou pouko mais mesmo colando as duas antenas :S

mas mesmo assim.... 5Mbps.....comparando com a speed de net q temos em PT...tas a ver n estás... ?? :puke: serve te e sobra te...n sei é se em streaming isso se aguenta...é uma dúvida ando para tirar ha uns tempos....ou seja...se consigo por o meu laptop na sala aceder pela LAN ao meu desktop no kuarto e ver os movies por streamig (ou seja passando pela LAN p o laptop e ligando o á TV) com kalidade...sem saltos e tal :rolleyes:

Bem , fika fixe e depois apita a dizer news dessa arquitectura avançada----

NAO TE ESKEÇAS DE FAZER UMA PROTECÇAO DECENTE A ISSO, activar passwords e encriptaçao e tal..mas disso tens na NET milhares de sites a explikar ;)

hasta:001:

9. Mig

Mig Power Member

Teoricamente:

DivX/XviD deve dar na boa.
    As bitrates máximos habituais andam na ordem dos 1200kbps para o video + 448kbps do audio AC3.
    Resulta +/- 1700 kbps no total, o que é bastante inferior aos 11MBps teoricos e aos eventuais 5MBps reais.

DVD pode ser complicado.
    A bitrate máxima total de um DVD pode ser 9800 kbps, pelo que em certos pontos do filme onde essa bitrate seja atingida, se o WiFi não estiver a dar no máximo (11MBps) podes ter saltos no filme...

Isto é tudo teórico, baseado apenas nas várias bitrates.

Partilhar esta Página