[Duvida] Balastro de 400w

Core1

Portugal@Home Member
Boas tardes pessoal, comprei um balastro da philips de 400w, para ligar uma lampada de vapor metálico hqi de 400w fiz as ligações como estão representadas no esquema no balastro, mas no entanto a lampada não acende... do que poderá ser o problema ? será que me enganei a ligar algo ? Bem,no L (fase) liguei o cabo castanho, no N (neutro) liguei o azul e o de terra ao balastro que por sua vez está aparafusado a uma placa de maderia... no suporte da lampada tenho os 174v para alimentar a lampada, e ainda assim ela não acende...tudo aponta pra que seja a lampada q esta avariada, mas ainda assim queria vos pedir opinião ou mesmo me dizeres se estou a fazer algo de errado, ja procurei na net por um esquema de montagem mas também n tive sucesso, talvez devido á simplicidade de montagem... no entando ainda n consegui fazer luz lol

desde já obrigado

Balastro:
http://www.prismaecat.lighting.philips.com/ecat/Light/ApplicationRouter.aspx?fh_secondid=913700249026_2&fh_location=%2f%2fprof%2fes_ES%2fcategories%3C{fepplg}%2fcountries%3E{es_ES}%2fstatus%3E{act}&fh_search=bsn+400+407-ist&fh_eds=%C3%9F&fh_refview=search&tab=&family=&&left_nav=pt_pt&
 
Última edição:
Bem, sei q tenho todos os componentes que me faltam para conseguir ligar uma lampada de alta pressão de sódio (HPS), vou postar as fotos com os componentes, são as seguintes:

Condensador:
http://img156.imageshack.us/my.php?image=30032009392.jpg

Balastro:
http://img3.imageshack.us/my.php?image=30032009396.jpg

Ignitor:
http://img510.imageshack.us/my.php?image=30032009398.jpg


Alguém que me possa dizer como ligo isto, ou onde posso encontrar um esquema de montagem? Já não sei o que fazer...

Edit:
Tenho lido em alguns esquemas em que o ignitor se encontra em paralelo, ja liguei tudo e continua a não funcionar, e sei que todos os componentes estão correctos, porque no casquilho da lampada obtenho os 174v d saida do balastro... alguém que me ajude !?


my.php
 
Última edição:
Verifica ao ligar, que tensão tens aplicada na lâmpada. (supondo que tens multímetro) :D

Cuidado que a tensão é muito elevada ;)

cumps
Eu costumo mudar lâmpadas numa fabrica e usar esse tipo de equipamento. Eu uso exactamente esse tipo de material no meu trabalho. Quando ligo o circuito sem a lãmpada oiço o um pequeno ruído no transformador e depois de colocar a lampada no suporte deixo de ouvir o ruido e ela acende. Pode haver algum defeito no ignitor ou na lãmpada ou os contactos do suporte podem não encaixar bem na lampada.
 
Back
Topo