Duvida barulho ventoinha clevo novo

nuzz

Membro
Boas.

Comprei um portátil clevo pela 1ª vez há uma semana e reparo que ouço demasiado a ventoinha, não se trata da circulação do ar, mas da ventoinha mesmo. A minha dúvida é se será normal ouvir o motor da ventoinha ou a mesma terá algum problema?
 
Depende do barulho que for, eu já tive de trocar a ventoinha do meu N100 por começar a fazer ruído, mas as ventoinhas ouvem-se bem, depende mesmo é do tipo de barulho.
 
Eu tinha já um lenovo bastante antigo e com um amd a6, e em comparação com este clevo n850 i7 era bastante silencioso em termos de cooling, portanto estranhei um pouco. ou seja, para mim pessoalmente faz um ruído irritante pq consigo ouvir a ventoinha + o ar a circular, mas tb tenho de salientar que não é um ruído berrante e até é bastante baixinho. depois de pesquisar vi que os clevo pecam em comparação a outros por este facto, a ventoinha, mas é o preço a pagar pelas especificações e preço. vou conseguir viver bem com o ruído e depois de pesquisar, dizem que uma actualização da bios tb poderá resolver o problema. como é um portatil novo no mercado não encontro mto feedback para comparar, portanto terei de aguardar pela comparação com outros para ter a certeza. pq lá está, estou habituado a outro e pode ser apenas impressão.
 
Depende do barulho que for, eu já tive de trocar a ventoinha do meu N100 por começar a fazer ruído, mas as ventoinhas ouvem-se bem, depende mesmo é do tipo de barulho.

Qual o modelo? Eu tive um clevo p670 e tive que o mudar porque era demasiado barulhento para mim.
Deem me a vossa opinião, está aqui um video onde se ouve 2 sons, o do ar a circular e o barulho irritante de que falo e que não considero normal
 
Quando estiver num ambiente mais silencioso já ouço para comparar, tenho lá em casa um N850 e consigo comparar, mas digo-te já que a ventoinha do n850 é mais chata que a do meu n100, tem um barulho mais agudo e Mecanico, mas nada que não se "ature".
 
neste estava apenas a fazer browsing, mas ouve se bem o nheeeeeee da rotação. tenham em conta q o silencio ou white noise está acentuado devido á qualidade do micro e que na verdade é muito mais perceptível o barulho da ventoinha do que a circulação do ar, o q no video parece ao contrario.

 
Quando estiver num ambiente mais silencioso já ouço para comparar, tenho lá em casa um N850 e consigo comparar, mas digo-te já que a ventoinha do n850 é mais chata que a do meu n100, tem um barulho mais agudo e Mecanico, mas nada que não se "ature".

obg, sim é isso mesmo que quero tirar a limpo se o barulho mecânico acentuado da ventoinha é normal,, é que se forem assim todos tudo bem, consegue-se "aturar", mas enquanto nao comparar vou andar com essa paranoia. até agora só comparei com portáteis mais fracos e só se houve a circulação do ar, dai cismar.

tenho a dizer que o portátil (com i7, 1050ti) trabalha lindamente, é apenas este detalhe.
 
Back
Topo