1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida básica de PHP

Discussão em 'Web Development' iniciada por esaramago123, 3 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 701)

1. esaramago123

esaramago123 Power Member

Nunca trabalhei em PHP, mas quero iniciar a sua aprendizagem. Não tendo ainda conseguido fazer nada em PHP, pergunto se existe algum código que se tenha de por na página html para que o PHP funcione, tal como no CSS existe o <LINK href="estilo.css" type=text/css rel=stylesheet>.

Obrigado

2. darkult

darkult Power Member

O unico codigo que tens que colocar é <?php no incio e ?> no fim do codigo(Se fizeres uma pagina totalmente com PHP poes aquilo na 1º linha e ultima linha, respectivamente) e tens que gravar a página como .php

Depois convem ler tutoriais antes de começar com o PHP. Para conhecer o logica da programação.

3. esaramago123

Então e se quiser misturar php com html? Ponho o código e gravo como html?

4. darkult

darkult Power Member

Nao, tens que gravar sempre como .php e onde houver codigo php tens que colocar o <?php no inicio do codigo e ?> no fim e fora disso podes usar o html a vontade.

5. esaramago123

Eu estou a fazer a programação no Dreamweaver e quando gravo em HTML posso abrir com um browser, mas e o PHP? Como faço para ver a página?

6. unsilent

unsilent Power Member

Google: How to run PHP

Se estiveres a ler algum tutorial de php a primeira coisa que lá vem é que o php é uma linguagem que é interpretada no servidor, não no browser. Logo tens que instalar um servidor no teu pc. Aqui tens uma vasta panóplia de soluções, é so escolher.
    Depois configuras o servidor local no DreamWeaver, et voilá.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

1º-instala o XAMMP
    2º-mete a página com extenção PHP dentro la pasta C:/XAMMP/htdocs
    3º-abre o browser e mete "localhost/NOME_DO_FICHEIRO_PHP"
    4º- programa muito ;)

Partilhar esta Página