1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida basica Javascript

Discussão em 'Web Development' iniciada por Jammin @, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 719)

1. Jammin @

Jammin @ Power Member

Boas, tenho um relógio que faz onload, e trabalha, e agora tenho tambem um script de uma galeria de imagens que tambem precisa de onload, mas não consigo por os dois no body e onload, alguem me explica por favor?

Eu tenho assim:

<body onload="updateClock(); setInterval('updateClock()', 1000 );" onload="photoGallery()">

Só funciona o relógio e se tirar a galeria funciona.

Cumprimentos

2. Newt

Newt Power Member

Podes usar o seguinte:

<body onload="updateClock(); setInterval('updateClock()', 1000 ); photoGallery();">

Só podes ter um 'onload', mas esse pode chamar mais que uma função.

3. krunch

krunch Power Member

O mais "elegante", IMHO, é criar uma funcao para o evento onload.
    Simples, onload="myonload()"
    E defines o myonload como uma funcao normal, que corre as 2 ou mais funcoes. É uma forma simples de evitar sparghetti. Mas cada um sabe de si.

4. dvfer

dvfer Power Member

A melhor solução tb no meu ponto de vista. Essa função passa a ter o controlo de todo o que se faz no onload e até podes no futuro ter o corpo dessa função vazio se quiseres que no onload não se realize nada... E não tens mais de mexer no "código"...

5. Newt

Newt Power Member

Já que se fala em melhores soluções também há a hipótese de registar eventos do lado do JS.

Código:
    element.addEventListener("load", handlerFunction, capture);
    Infelizmente isto varia de browser para browser mas há algumas libs que implementam coisas como addEvent que são independentes da plataforma.

De qualquer modo é capaz de ser overkill para o caso. ;)

6. Jammin @

Jammin @ Power Member

Obrigado.

Já agora:

tenho duas imagens, um play e um stop, alguém tem código para tocar a música no play e parar no stop?

Cumprimentos.

Partilhar esta Página