1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida básica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fcp2008, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 492)

1. fcp2008

fcp2008 Power Member

Ola . Tenho o seguinte "problema":

- o meu modem ADSL2 é também router, mas não é wireless.
    - tenho um router wireless em separado.

Como faço para ligar o modem/router apenas a fazer de modem? É que antes tinha um modem normal, ligava ao router, metia o router a fazer de servidor DHCP, desligava o DHCP no modem, e funcionava tudo 5*****

com este não consigo :(

Se ajudar, o modem é um Aolynk, DR814 (do Clix), o router wireless é um Belkin F5D7230-4

Obrigado se puderem ajudar.

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Primeiro, ligas o router com modem, e configuras normalmente, com dhcp ou sem, caso o servidor de dhcp seja o belkin.
    Apenas deves ter um servidor DHCP.

Depois, ligas o router belkin, configuras na mesma gama de ip's que o router que tem o modem. E configuras a rede wifi.

A ligação de do router com modem para o router sem modem faz-se pelo cabo de rede RJ45 numa das portas LAN em ambos os lados.

Eu tenho aqui um router ADSL2+ da belkin, e está a fazer de AP, a situação parece a mesma que a minha, funciona normalmente.

Partilhar esta Página