1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Bastidor e Router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por joth5, 28 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2389)

1. joth5

joth5 Power Member

Boas! :P

Queria comprar um bastidor e router sem olhar a custos..

O problema está, que não percebo nada de ambos..

Queria se possível que me dissessem um bastidor e um router
    bonzinhos bem como as suas especificações

Cumprimentos :P

2. xupetas

xupetas Banido

O router depende a função que irá ter... o bastidor deve-te andar pelos 400 aerios ...

3. joth5

joth5 Power Member

ninguém sabe um site com as características do bastidor, sem que seja preciso acrescentar nada ao bastidor...

a rede tem 4 salas (exemplo: A,B,C,D) e quero ligar as 4 em rede, na sala A vais estar o bastidor, e nas outras os computadores

agora que router usar nao sei..

Última edição: 28 de Janeiro de 2007
  4. xupetas

xupetas Banido

entao precisas de router e switch. queres com cabo ou por wireless? procura na net por rack specs

5. joth5

joth5 Power Member

eu quero tudo por cabo...

nao ha nenhum site que tenha bastidores e as suas características ?

o switch é preciso um por sala ?

6. xupetas

xupetas Banido

procura por rack specs no google.

em relacao ao switch... qts pcs? ves qtas portas necessitas e ves dpx se tens switches com isso td

7. _Neo__

_Neo__ Power Member

Ok bastidor tem 2 características importantes, tamanho em número de Us e se tem ou não ventilação (que para o que tu queres não deve importar)

para a coisa ficar bem feita tens de comprar um (ou mais) painel de tomadas rj45 onde vão ficar ligadas as tomadas de rede que vais espalhar pelo prédio, ficando normalmente 2 tomadas rj45 por posto de trabalho (tel + inf (sim as rj11 dos telefones tb encaixam em rj45)) depois é só ligares as saídas que correspondem a computadores ao(s) switch e as que correspondem aos teles a central (que normalmente também se monta um painel de tomadas dentro do bastidor com as saídas dela)

ora porque este trabalho todo:

se precisares de mudar um computador de sitio só tens de ver qual a tomada mais próxima e ligar um cabo da saída no painel ao switch

se precisares de mudar um tel de sitio é a mesma história se me lembro bem a beltronica cobrava +20contos para ir mudar um tel de sitio assim só precisas de ir trocar um cabo de sitio

bem isto ficou um pouco confuso vou resumir

metes tomadas pela casa toda e vais numerando
    cada tomada está ligada ao painel no bastidor onde está indicado o numero da tomada
    metes um painel extra onde ligas as saídas da central telefónica (OPCIONAL)

depois na pratica montas um computador numa sala ligas o cabo de rede á tomada mais próxima e chegas-te ao bastidor e ligas um cabo do painel (com o numero da tomada) a um switch, mesma história para os tels

um rack(bastidor) para isso não precisa de ser grande vai te custar +- de 150€+IVA, se precisares de alguém para um serviço profissional mete pm

edit:
    Convém só ter um switch na rede se possível ou vais ter de ligar um cabo entre os switch ora a largura de banda nesse cabo é a dividir por todos os que o estiverem a usar
    ex: tens 5 pessoas a enviar ficheiros entre computadores que estão ligados a switchs diferentes ora o cabo que liga os switchs vai dividir a largura de banda entre todos
    feitas as contas:
    100Mbits /8 = 12.5 MBytes que passam no cabo (assumindo rede 10/100)
    12.5MBytes/5 users = 2.5 MBytes por computador

Última edição: 29 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página