1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Batch para corer testes

Discussão em 'Programação' iniciada por ^ricardo^, 12 de Outubro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 668)

1. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Estou a fazer um projecto de programação e estou agora em fase de testes.
    Dava geito que tivesse um script que testasse automaticamente o programa com todos os ficheiros de teste que estivessem em determinada pasta.

Imaginando que a pasta de testes se chamava "Testes" e que estava no mesmo directorio do executavel do programa a testar o tipo de output pretendido pelo script seria qualquer coisa do genero:

testeX OK
    testeY OK
    testeZ FAIL
    testeBlaBla OK

O script testaria todos os ficheiros da pasta "Testes" (numero variavel) e utilizaria o nome do ficheiro de testes seguido de OK ou FAIL.

Obrigado a todos

Cumprimentos

EDIT: Esquecime de dizer que o script é para ser corrido na janela de Dos do Windows XP.

2. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

isso em Dos se calhar não é muito fácil de se fazer, em linux era na boa.

Como é que sabes se o teste dá OK ou Fail? Isso é retornado pelo teu programa ou tens q comparar o output do teu prog com o conteúdo do ficheiro de teste?

O que eu fazia normalmente na universidade era ter 2 ficheiros, 1 com o input do teste e outro com o output esperado. O programa recebia o ficheiro de input e comparava o output do programa com o ficheiro de output. Se estes fossem iguais dava ok, caso contrário dava fail.

É algo do género que tu pretendes?

Cumps.

Última edição: 12 de Outubro de 2007
  3. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Boas,

Antes de mais obrigado pela vontade de ajudar :)

A ideia de comparar com o output esperado era o ideal caso eu o tivesse.
    A unica coisa que posso procurar é a ocorrencia de mensagens de erro.

Cumprimentos

Partilhar esta Página