[Duvida] Batch para corer testes

^ricardo^

Power Member
Estou a fazer um projecto de programação e estou agora em fase de testes.
Dava geito que tivesse um script que testasse automaticamente o programa com todos os ficheiros de teste que estivessem em determinada pasta.

Imaginando que a pasta de testes se chamava "Testes" e que estava no mesmo directorio do executavel do programa a testar o tipo de output pretendido pelo script seria qualquer coisa do genero:

testeX OK
testeY OK
testeZ FAIL
testeBlaBla OK

O script testaria todos os ficheiros da pasta "Testes" (numero variavel) e utilizaria o nome do ficheiro de testes seguido de OK ou FAIL.


Obrigado a todos

Cumprimentos

EDIT: Esquecime de dizer que o script é para ser corrido na janela de Dos do Windows XP.
 
Boas,

isso em Dos se calhar não é muito fácil de se fazer, em linux era na boa.

Como é que sabes se o teste dá OK ou Fail? Isso é retornado pelo teu programa ou tens q comparar o output do teu prog com o conteúdo do ficheiro de teste?

O que eu fazia normalmente na universidade era ter 2 ficheiros, 1 com o input do teste e outro com o output esperado. O programa recebia o ficheiro de input e comparava o output do programa com o ficheiro de output. Se estes fossem iguais dava ok, caso contrário dava fail.

É algo do género que tu pretendes?

Cumps.
 
Última edição:
Boas,

isso em Dos se calhar não é muito fácil de se fazer, em linux era na boa.

Como é que sabes se o teste dá OK ou Fail? Isso é retornado pelo teu programa ou tens q comparar o output do teu prog com o conteúdo do ficheiro de teste?

O que eu fazia normalmente na universidade era ter 2 ficheiros, 1 com o input do teste e outro com o output esperado. O programa recebia o ficheiro de input e comparava o output do programa com o ficheiro de output. Se estes fossem iguais dava ok, caso contrário dava fail.

É algo do género que tu pretendes?

Cumps.

Boas,

Antes de mais obrigado pela vontade de ajudar :)

A ideia de comparar com o output esperado era o ideal caso eu o tivesse.
A unica coisa que posso procurar é a ocorrencia de mensagens de erro.


Cumprimentos
 
Back
Topo