1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Duvida bateria

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Manoxao, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 909)

1. Ola pessoal.
    Tenho uma duvida em relação à bateria da psp. Para a não viciar ou para a bateria não perder a capacidade como devo fazer?

Ps: A minha psp comprei na Suíça e aqui os manuais que vieram é em alemão ou francês.

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Basicamente é carregares a bateria sempre que acaba e nunca antes e nunca jogares enquanto carregas a bateria.

3. sensei

sensei Power Member

Existe quem defenda isso, embora também exista pessoas que defendem que as baterias são de lithium e por isso não sofrem de efeito de memória.

Contudo, o certo é que as baterias como tudo o resto, têm o seu "tempo de vida". Logo, é normal sobretudo após vários carregamentos que estas reduzam a sua capacidade. Um dos factores que decresce esse tempo, é sobretudo o aquecimento da mesma.

Portanto, se podemos evitar jogar com ela ligada à corrente e com a bateria, eu costumo retirar. Só a carrego, quando ela não é capaz de ligar e por vezes meto-me na net, ou a navegar nos menus apenas para acabar com os 3% restantes, etc...

4. Muito obrigado pela vossa ajuda. O mal e que ja joguei duas vezes com o carregador ligado.
    Mas foi por pouco tempo por isso nao deve afectar.

5. VuDu

VuDu Power Member

Errado... isso só é útil para baterias que tenham memória, o que não acontece com as de iões de lítio.

Para quem sabe ler inglês tem aqui um excelente artigo: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

Os pontos principais:
    Ou seja,
    - evitar deixar as baterias irem até ao fim porque as baterias de li-ion perdem a capacidade muito depressa quando têm pouca carga/corrente;
    - não ter baterias extras porque elas continuam a perder capacidade paradas;
    - tentar meter as baterias o mais frescas possível;
    - não usar carregadores manhosos, porque as diferenças de voltagem também prejudicam a capacidade;
    - ocasionalmente calibrar a bateria (por software ou manualmente carregando até ao máximo e descarregando-a até ao mínimo) para o sensor actualizar o valor da carga actual da bateria e não "cortar a corrente" fora de tempo nem calcular valores errados para a duração da bateria.

6. Muito obrigado pela ajuda. Ontem ja tinha feito isso deixa a ir ate ao fim e carreguei-a ate ao maximo.

7. pois eu faço sempre isso carrego ate ao maximo e depois jogo ate gastar .

mas fazer sempre isso dá cabe da bateria?

8. Nitro00

Nitro00 Power Member

Então assim, não é recomendável deixar chegar mesmo ao fim e depois carregar complectamente, frequentemente?

Podemos jogar enquanto carrega?

No próximo fim-de-semana em príncipio vou buscar uma 3000... Nesse mesmo dia, quando abrir o pacote posso ligar logo, ou é melhor esperar para chegar a casa e mete-la a carregar?

9. Olha a minha tive a este Natal e quando a liguei tinha a bateria cheia. Eu não a meti a carregar visto que estava cheia e depois fui ver o estado da bateria e estava a 100% por isso acho que ao ligares a psp vais la e vês.
    Espero ter ajudado

10. shapperva

shapperva Power Member

Eu tenho a minha há mais de um ano, e muitas vezes jogo enquanto ela carrega. Até agora ainda não tive problemas. As baterias vão perdendo capacidade ao longo do seu tempo de vida, nada a fazer contra isso...

11. VuDu

VuDu Power Member

Nunca li nada contra sobre isso.
    Pensando bem sobre isso, faz todo o sentido que se possa utilizar o aparelho e carregar a bateria ao mesmo tempo. Basta pensar nos telemóveis e nos portáteis. Não faz sentido nenhum ter de desligar um portátil ou um telemóvel para poder carregar a bateria. Até porque tendo corrente AC, o aparelho não tem razão para usar a corrente DC da bateria. Experimentem ter a bateria a carregar com a PSP ligada e tirem a bateria fora. A PSP continua a funcionar normalmente. ;)

12. shapperva

shapperva Power Member

Sim tens razão...Eu acho que desde que tenho a psp nunca tirei a bateria lol. Até por uma questão de segurança... Se usar só a corrente, e houver falha de energia, não deve dar grande saude à consola.
    Se após uns anos a bateria tiver estragada...paciencia... mais vale a bateria do que a consola :)

Cumps

13. sensei

sensei Power Member

Um dos inconvenientes de jogar com a bateria, enquanto a consola está ligada à corrente, é apenas o aquecimento do sistema, que por ventura, irá manter a bateria quentinha.

Como o VuDu citou daquele artigo:
    Embora, também se tenha a vantagem que ao faltar a luz ou existir um pico como dito, não corremos o risco de perder o save.

14. VuDu

VuDu Power Member

Mas não vai ser um pormenor desses que me vai fazer deixar de jogar... até porque nunca notei que aquecesse mais do que quando estás a jogar sem carregar. ;)

15. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Eu estou a pensar em comprar uma bateria daquelas com mais mAh, uma de 4300 em vez dos 1800 desta. Compensa muito?

16. Lucien

Lucien What is folding?

Não, e melhor ficares pelas oficiais. Apesar da diferença de intensidade, a diferença de duração não é muito significativa.

17. VuDu

VuDu Power Member

Ai não? E baseias-te em quê para dizer isso?
    Os mhA reflectem a capacidade de uma bateria... uma de 4300 deve durar, no mínimo, o dobro de uma de 1800.

18. Super_Tech

Super_Tech Power Member

Mesmo nao sendo oficial Sony?

19. VuDu

VuDu Power Member

A menos que as leis da física só se apliquem à Sony, não vejo porque não...

Para quem quiser confirmar:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ampère-hora

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  20. sensei

sensei Power Member

lol, uma bateria que tenha mais mha e não seja Sony, dura menos? :D
    Vai durar mais sim, já ponderei a compra duma também, mas acabo sempre por comprar um jogo. :P

Existe uma oficial Sony (já existia para a Fat e saiu à pouco tempo para a Slim) que tem mais mha, no entanto altera o design da consola, ou seja, atrás sai um pouco mais para fora na zona da bateria, e a própria bateria traz capas para essa zona.
    Creio que vi isso no amazon à pouco tempo.

Partilhar esta Página