Dúvida Bluetooth

No_Kode

Power Member
Boas, tenho uma dúvida em relação ao uso do bluetooth. A pergunta deve ser básica, mas como não uso nenhum equipamento bluetooth não conheço bem as suas aplicações.

Tenho 2 (na realidade 3) impressoras ligadas + scanner. Nenhum destes equipamentos tem bluetooth, nem o proprio pc.

Acontece que estou a pensar em adquirir um portatil e queria ter acesso fácil às impressoras, sem ser necessário ligar o pc, nem estar a desligar e mudar cabos.

Será que dá para "transformar" uma impressora sem bluetooth, numa com este tipo de comunicação colocando uma daquelas "pen bluetooth" em lugar do cabo usb??

E se assim for, a mesma técnica resultaria com qualquer equipamento que se ligue atraves de usb (e que tenha alimentação propria claro) ??

Deve ser uma pergunta parva, mas realmente não sei se essas pens só servem para ligar ao pc, ou se também dão para ligar aos periféricos, fazendo a ponte com o pc (ou entre duas dessas pens).

Agradeço as respostas.

Abraço.
 
Boas isso que tu queres não será possivel. Existem no entanto print servers bluetooth, que são compativeis com algumas impressoras e que as dotam disso que queres, mas nunca encontrei à venda. A solução mais facil seria ligares tudo em rede, ie, compras um router (para interligares os equipamentos e partilhares a ligação à net e ficheiros e etc) e ligas o portatil através de wireless e o fixo atraves de cabo. Depois quanto às impressoras ficas com duas soluções possiveis, ou compras um print server e ligas a uma porta de rede do router ou então compras um router (salvo erro da a D-link tem isto) que tenha servidor de impressoras incorporado permitindo-te ligares as impressoras directamente no router através de usb. Cumprimentos e isto é um assunto por vezes confuso
 
Obrigado pela resposta.

Deu para perceber as opções que tenho. Eu já uso um router para a net, agora é ver a questão das impressoras.

Mais uma vez obrigado.
 
Back
Topo