1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida board!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JFOA22, 18 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 567)

1. JFOA22

JFOA22 Power Member

Boas,

queria que os entendidos em board me dissesem qual deste modelos da asus e o melhor!

-P5Q pro
    -P5Q-E

cumprimentos

2. shaos

shaos Power Member

pro sem duvida

3. JFOA22

JFOA22 Power Member

Pessoal preciso de mais opinioes!

4. eu acho que e a pro

5. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

deixo aqui as imagens das duas boards... só lhe noto 2/3 diferenças assim de "chapa"

A P5Q-Pro parece um pouco mais barata, layout mais standart... Tem a ficha IDE a meio da board(pode ser um factor importante para quem tem dispositivos que ainda funcionem a IDE...) não tem cooler nos mosfets por cima do socket do CPU...
    A P5Q-E tem 3 PCI-E, um dissipador maior no NorthBridge...

EU entre essas duas ía para a PRO....

6. RSC

RSC Power Member

Iam todos mal então. A P5Q-E é melhor.

A P5Q-E tem melhor cooling (mais cobre) que a Pro, suporta 16GB de ram contra 8GB da Pro, tem Dual Gigabit Lan contra apenas Single Gigabit Lan da Pro e a P5Q-E tem 3 PCI-E Slots (16x, 8x, 4x) contra apenas 2 da Pro (16x, 8x). Além disso o codec de som da P5Q-E é melhor.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009
  7. JFOA22

JFOA22 Power Member

Preciso de mais! Preciso que me digam mesmo ! kual a melhor performance, oc, jogos, chip de audio !

Digam-me qual das boards que referi se compara com a P5K-E wifi, se compara ou melhor ou igual!

Última edição pelo moderador: 19 de Fevereiro de 2009
  8. King_UnReal

King_UnReal Power Member

para mim a p5q pro chega e basta so se precisares das dual lan ou quiseres por 16gb de ram:P

9. RSC

RSC Power Member

São 10 euros de diferença... Por uma placa que tem várias vantagens em relação à Pro, das quais o melhor arrefecimento que é algo muito importante e o melhor codec de audio, fazem claramente a diferença.

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a P5Q-E ta melhor desenhada para OC , se reparares tb a distancia entre o socket e memorias e o socket e o
    1º slot PCI-E sao maiores, quem tenha coolers tipo noctua com fans laterais agradecem pq nao esbarram nem com
    a grafica nem com as rams.

cumps.

11. JFOA22

JFOA22 Power Member

Obrigado pessoal! acho que vou optar pela p5q-e! acho a melhor opçao para o que quero !
    Espero nao me enganar

12. mo0ve

mo0ve Power Member

Boas,

Subscrevo totalmente.
    Penso que a P5Q-E é bastante superior e por uma diferença de 10€ ...

Abraços

13. Gizb0

Gizb0 Power Member

Não percebo como é que elegem a PRO... Só se não a conhecerem as duas... Obivamente que a P5Q-E é superior. Só o Layout muito mais apelativo vale os 10€ =P

Partilhar esta Página