Dúvida Board

kaza

Power Member
Boas
Tenho um Q6600, uma HD4850 e umas OCZ 4GB (2x2) 8500 5-5-5-15 Reaper, numa board Gigabyte 965P-DS3p rev3.3
Quero mudar de board pelos seguintes motivos:
- Não suporta pci express 2.0
- Não presta para corssfire ( no futuro vou meter mais uma HD4850 )
- Não presta para fazer overclock no meu processador
- Não suporta ddr2 a 1066, tenho as memorias a 800mh, com os timmings 4-4-4-12
- o controlador da ventoinha da cpu não trabalha, tenho umas engenhocas para a ter ligada directa à fonte de alimentação

E ainda é provavel haver mais motivos, mas estes são os mais fortes, a minha dúvida é que board escolher, estou tentado a comprar a Asus P5E Deluxe, porque para além de ter o chipset X48 no geral parece-me ser uma board bastante boa, gostava de ouvir opinoes, principalmente de quem possui esta board, se axarem que existe outra board melhor avisem, consigo comprar a P5E Deluxe por 155€
 
Vai em frente. X48 a 155 € é uma excelente compra. :)


PS: Mas assim que a tiveres vê lá se fazes um bom OC nesse processador. É que um Q6600 @ stock numa X48 é crime. ;)
 
Boas,

ASUS P5Q-E - 134,80 €

Boa para OC, suporta pci-e 2.0 e crossfire.

Cumprimentos

Nada a ver. :)

A P5Q-E é P45, só suporta CF @ 8x 8x (enquanto a P5E suporta @ 16x 16x) e é mais fraca para OC.

X48 é o topo da cadeia alimentar em socket 775 e estamos a falar de uma board que custa na maioria das lojas entre 190 e 200 €.
 
Obrigado ;)
pois, já vi muitas boards, da Asus, as outras marcas não sou grande fã, sempre usei Asus e sempre gostei, esta board que tenho foi só para desenrascar uns tempos.
Pelo que parece não estou enganado em relação ao X48, em principio vou optar por esta board, depois se tudo correr bem digo como correu os meus OCs xD
abraços
 
Nada a ver. :)

A P5Q-E é P45, só suporta CF @ 8x 8x (enquanto a P5E suporta @ 16x 16x) e é mais fraca para OC.

X48 é o topo da cadeia alimentar em socket 775 e estamos a falar de uma board que custa na maioria das lojas entre 190 e 200 €.

Ah ok, não sabia. E tambem descobri que tem uma [FONT=´Calibri´]SupremeFX II .


Cumprimentos[/FONT]
 
Ah ok, não sabia. E tambem descobri que tem uma [FONT=´Calibri´]SupremeFX II .


Cumprimentos[/FONT]

A placa de som até não me interessa muito, eu tenho uma Creative X-FI Extreme Music.

Não sei se é melhor, mas eu paguei bem por ela na altura em que a comprei, por isso não a penso deixar de usar, até porque gosto bastante do som e software dela
 
A placa de som até não me interessa muito, eu tenho uma Creative X-FI Extreme Music.

Não sei se é melhor, mas eu paguei bem por ela na altura em que a comprei, por isso não a penso deixar de usar, até porque gosto bastante do som e software dela

É melhor sim. As Supreme FX não são grande espingarda.
 
Back
Topo