[duvida] Boinc?

aeLED

Banido
Boas


andei pra qui a ver e encontrei algo como boinc, e gostava de saber o que é isso como funciona no geral e o que em si porque até agora ja li varias coisas no forum so que ainda na percebi que raio é isso! xD:004:
 
Obrigado =)

Ainda nao percebi.....


Vamos lá ver se eu consigo explicar-te. Vamos usar o exemplo do SETI@home, ok?

Tu pretendes analisar uma quantidade massiva de dados e não tens um super-computador ao dispor, daqueles com performances de 2 ou 3 petaflops. Então, usando a plataforma BOINC, podes fazer o chamado volunteer computing, que consiste em várias pessoas, pela Net, usarem os seus PCs, quando não precisam deles, para analisar esses dados que tu queres. Se juntares 1000 pessoas que se disponibilizem para isso, tu multiplicas os processadores dessas 1000 pessoas (imagina que cada uma tem um P4 a 2.0Ghz) e ficas com 2000 Ghz. O BOINC permite este tipo de aplicações, entre outras.
 
Bom, o que tu podes fazer é sacar o BOINC para poderes ajudar um ou mais projectos nos seus objectivos. Por exemplo, eu estou na team Portugal@home e, em particular, processo os dados do SETI. Estamos em #30 lugar a nível mundial em termos de quantidade de dados processados. Se estiveres interessado em participar neste projecto, ou em outros, estás à vontade para me contactar via PM, para eu te dar uns links e umas dicas.
A não ser que mais algum user tenha interesse neste assunto.. :D
 
Claro que isto é uma de muitas aplicações do BOINC. Se queres que te diga, em termos de programação nele não sei muito. Sei a parte teórica mas nunca mexi nele, per si. É natural que hajam aqui users com conhecimentos muito mais aprofundados em BOINC, pelo que, se quiserem deixar alguma informação, estejam à vontade. :D
 
Back
Topo