1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Bomba| coluna de agua vs potencia

Discussão em 'Cooling' iniciada por aeLED, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 3230)

1. aeLED

aeLED Banido

Boas,

Tenho andado a ver e supostamente a coluna de agua nao é o que a bomba manda de agua para cima?tipo:

http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1647

Supostamente quantos mais Litros/hora mandar, maior será a coluna certo?

é que esta bomba manda 420l/h e manda uma coluna de agua como uma de 600 ou mais, alias, ja vi bomba com mais litros/hora a mandar menos coluna de agua.. :/

Mais uma coisa!

Que sistema aconselham para o meu pc? (está no my system)

Cumpx

2. ziga

ziga I folded Myself

Quanto maior dor os litros/hora maior será a coluna (a coluna não tem que ser necessáriamente para cima)!

Quanto ao teu sistema acho que tá a pedir WC.

Posso fazer-te uma configuração mas é necessário saber o tipo de caixa que tens, quanto estás a pensar gastar, qual o tipo de WC pretendes (baixo,médio ou de alto fluxo).

Cumpz

3. bikeman

bikeman Power Member

O valor da coluna de agua é sim medido para cima, representa o valor a que a bomba é capaz de elevar agua acima da sua altura.

O que é que isto nos diz num sistema de WC?

Pois bem revela a força da bomba face a resistencia que o circuito de agua tiver.

Por exemplo uma bomba com uma coluna de agua de 1 metro e 600l/h, quando for montada num sistema com blocos de agua e radiadores, debita por exemplo 100l/h.

Agora imagina uma bomba de agua com uma coluna de agua de 3 metros e 400l/h, quando montada no mesmo sistema ira debitar 300l/h.

O facto de a bomba dar muitos litros por hora nao significa que tenha muita força, nem vice-versa. Os motivos para isso tao relacionados tanto com o motor, como com a concepçao do sistema de bombeamento.

Estes valores sao meros exemplos ilucidativos.

4. aeLED

aeLED Banido

Muito obrigado pelas explicações =)

Quanto ao que eu quero a nivel de equipamento, nao sei bem, eu tenho 90euros, e nao estava a pensar em gasta-lo em material novo, pois custaria-me um balurdio e ja gastei agora muita guita com o pc...

estive a ver este kit aqui na techzone:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=239183

Será bom tendo em conta o meu pc?por enquanto o WC nao passará pela grafica, mas futuramente, claro que sim =)

Tenho uma lian li pc7

Cumpx

Última edição: 16 de Fevereiro de 2008
  5. Marco André

Marco André Power Member

O bloco não é nada de especial mas o resto dos componentes parecem-me bem :)

6. aeLED

aeLED Banido

Mudança de planos...
    -
    bloco enzotech SCW-I http://www.enzotechnology.com/sapphire_cpu.htm
    - reservatorio swiftech mcres
    -
    bombas laing 600l/4 coluna: 4.75m

-rad 120 (por enquanto, porque é so para o cpu)

tudo isto por 110euros...

Ja está encomendado, queria agora saber opiniões....

7. bikeman

bikeman Power Member

So para o CPU esta nas curvas. Nao te preocupes que estas muito bem servido.

8. Marco André

Marco André Power Member

Muito bom, muito bom :) O radiador é Black Ice?

Partilhar esta Página