Duvida BootCamp / Parallels

Bass-Off

Folding Artist
Bom, depois de muito tempo à espera do Macbook Pro C2D e dos respectivos fundos, avancei com a encomenda! :banjump:

Tal como fiz para o meu G5, ando já a preparar tudo para ter o sistema o mais optimizado possível desde o início. Time is money e a malta tem de trabalhar...

No entanto há uma questão que ainda não consegui perceber e que espero que tenham respostas para mim.

Vou precisar de ter o XP também instalado. Até aqui tudo bem. Uso o BootCamp para isso. Também OK. Quero correr o Parallels Desktop para poder ter os 2 OS a correr em simultaneo (mesmo que sendo o XP emulado).
QUESTAO: A instalaçao do XP é partilhada pelo BootCamp e pelo Parallels? Ou há necessidade de ter uma instalação independente para cada um?

Agradecia que alguém me esclarecesse isto melhor, pois não consigo realmente perceber. :Sad_anim:

Cumps!
 
RESPOSTA: As instalaçoes do BootCamp e do Parallels sao independentes uma da outra.

Nao partilham o Disco, nada. Sao completamente independentes.
 
...
QUESTAO: A instalaçao do XP é partilhada pelo BootCamp e pelo Parallels? Ou há necessidade de ter uma instalação independente para cada um?

Cumps!

RESPOSTA: Há necessidade de ter uma instalação independente para cada um.

Esta foi fácil, só copy/paste.

Fica bem e dispõe.
 
Desculpem-me mas sou n00b nisto de OS, por isso aproveito vosso conhecimento para perguntar: « Se eu instalar o "Desktop Parallels" afim de ter "Windows XP Home" e depois correr o "Autocad 2004" será que preciso de ter o "BootCamp" instalado no Macbook também (DP substitui e supera o BC) ? »
 
Se o Parallels conseguir correr o SO e os programas que quiseres sem perda de desempenho, não vejo para que é que precisas do BootCamp (a não ser, claro, que haja alturas que precises de trabalhar como se estivesses num PC, ou se quisesses jogar um joguito mais a sério, etc).
 
...em que haja alturas que precises de trabalhar como se estivesses num PC ???
Obrigada pela intrigante resposta Ricardo mas o Desktop Parallels é suposto aguentar bem o OS X Tiger e permitir-me trabalhar como se fosse um ambiente PC Windows - o que queres dizer pela frase acima? Pelo que eu li neste website da Parallels e tambem das recentes criticas positivas (Prémio de "melhor Inovação do ano 2006" nos Oscares da Macintosh em Inglaterra - Revista "MacUser") este programa parece substituir o Bootcamp, não?
 
A questão provavelmente é (e penso que a resposta é não) se se conseguem transferir documentos entre o Mac OS e o XP instalado no Parallels.

Quem usa o VMware no windows e tem um windows instalado dentro do VMware consegue mandar ficheiros de um lado para o outro arrastando. Tão simples como isso. Infelizmente não se consegue fazer isso com o XP e Ubuntu no VMware.


Se se conseguisse fazer isso com o paralels e o Ubuntu/XP lá dentro comprava uma Mac loco que aparecessem ai os novos Mac Book ou ia mesmo para o MBP.
 
Se se conseguisse fazer isso com o paralels e o Ubuntu/XP lá dentro comprava uma Mac loco que aparecessem ai os novos Mac Book ou ia mesmo para o MBP.

É assim que uso Ubuntu: através do Parallels que, ao contrário do BootCamp, funciona com qualquer SO. Recomendo-te vivamente!

soundzen: O que eu queria dizer é que às vezes estás a trabalhar em Mac e precisas de fazer qualquer coisa no Windows, outras vezes até convém nem ter o Mac a atrapalhar, se estiveres a trabalhar em qualquer coisa Windows only. (como se estivesses num PC (PC não é Mac) = como se não tivesses Mac OS X na máquina)
 
É assim que uso Ubuntu: através do Parallels que, ao contrário do BootCamp, funciona com qualquer SO. Recomendo-te vivamente!

soundzen: O que eu queria dizer é que às vezes estás a trabalhar em Mac e precisas de fazer qualquer coisa no Windows, outras vezes até convém nem ter o Mac a atrapalhar, se estiveres a trabalhar em qualquer coisa Windows only. (como se estivesses num PC (PC não é Mac) = como se não tivesses Mac OS X na máquina)

Mas repara. Onde quero chegar é à interoperabilidade entre OS X, XP e Linux. Estou neste momento no Ubuntu mas se quiser editar um pdf posso esquecer. Se quiser abrir uma apresentação em Powerpoint protegido apenas para leitura tb posso esquecer. Basicamente no OS X teria a mesma limitação aqui e ali.

Em resumo, nem o bootcamp resolve nem o parallels resolve todos os problemas.
Mas esse não era o objectivo da thread. Já estou a divagar. Sorry Bass-Off ;)
 
Sim, no parallels é possível enviar informaçao de um espaço para o outro...Não é possível por arrasto, mas existe uma área partilhada (como se fosse uma unidade de rede no windows) apontada a uma pasta à escolha no macosx que é usada para transferir ficheiros de um para o outro...
 
Última edição:
[PT]latrine;1287251 disse:
Sim, no parallels é possível enviar informaçao de um espaço para o outro...Não é possível por arrasto, mas existe uma área partilhada (como se fosse uma unidade de rede no windows) apontada a uma pasta à escolha no macosx que é usada para transferir ficheiros de um para o outro...

Isso logo por default sem ter que configurar mais nada?
Com o VMware tb se consegue partilhar mas é demasiado complicado para andar sempre a configurar.

Tenho o XP instalado dentro do VMware no Ubuntu. Consigo ligar uma pen lá mas se for um disco externo já não consigo. É uma meia solução pelo menos.
 
[PT]latrine;1287371 disse:
não é out.of.the box mas é instalando as TOOLS (1 click num menu e activando a opção de partilha definindo qual a directoria do Macosx a partilhar)

Obrigado pela info. Isso assim é muito bom.

Queria ver se a apple metia um core 2 duo no mac mini ou se lançava umas towers com um core 2 duo ou quad core que usassem DDR2 mas não vejo que isso vá acontecer.

O próximo VMware parece que vai ser uma bomba. Pode ser que me ajude de alguma forma.
 
Desde que seja INTEL ... tem... mas não esperes uma performance espectacular... vais estar a usar o teu unico core para processar pedidos de macox e de windows... com o core duo acho que a coisa fica optimizada...
 
acho que se eu utilizasse o windows emulado, seria apenas pra usar alguma besteira como skype ou msn (ouvi dizer que estes programas, em sua versao para mac sao um pouco inferiores)
 
acho que se eu utilizasse o windows emulado, seria apenas pra usar alguma besteira como skype ou msn (ouvi dizer que estes programas, em sua versao para mac sao um pouco inferiores)

O Skype não é inferior, porque não é da Microsoft. O MSN oficial é, mas há sempre os clones e os Messengers multi-cliente.
 
Back
Topo