Duvida BootCamp / Parallels

Um dos noveos features da beta do parallels:

....
Read/Write BootCamp partition. Since this build, an Apple Boot Camp partition with Windows XP installed could be used as a virtual HDD for Parallels Desktop for Mac.
....

Acho que era isto que estava a ser perguntado no inicio desta thread


Genial
 
Pelo que vi na nova beta do Parallels, está bastante prometedora! Além do drag&drop de ficheiros há uma nova função bastante interessante: Coherency: Shows Windows applications as if they were Mac ones.

Aqui vai a lista de novidades para a Beta 3036:

* New Look and Feel and Improved Usability. Completely redesigned windows and dialogues to make them even easier and smooth. Too many changes to describe ñ just check them out yourselves
* Virtual Machines Catalogue. A very useful feature for those having more than one VM ñ now all of them are available through centralized VM catalogue which appears on each Parallels Desktop for Mac instance start in case you have more than one VM
* One-click Virtual Machine Aliases:
* Automatically created by OS installation assistant or by drag-and-drop from title bar pressing Command-Option keys combination
* Clicking on Alias automatically starts the Virtual Machine
* Shutting down the VM automatically closes Parallels Desktop for Mac application
* Resizable Main Window. Resize Parallels Desktop for Mac main window as you do with any other Mac application
* Auto-Adjusting Screen Resolution. Your Windows auto-adjusts the screen resolution to the actual Main Window size.
* Drag and Drop files and folders between Windows and Mac. A long awaited feature that lets you seamlessly drag and drop files and folders from Windows to Mac OS X and vice versa.
* Read/Write BootCamp partition. Since this build, an Apple Boot Camp partition with Windows XP installed could be used as a virtual HDD for Parallels Desktop for Mac.
* Boot from BootCamp partition. Another long awaited feature that lets you boot your 32-bit Windows XP residing on Boot Camp partition directly in Parallels Desktop for Mac.

IMPRORTANT! You need to boot in your Windows XP natively through Boot Camp and install Parallels Tools for Boot Camp package in it before your first boot in Parallels Desktop for Mac.

NOTE! It is not possible to suspend Virtual Machine connected to Boot Camp for integrity reasons.

* Parallels Transporter Beta bundled. Migrate your Windows PC, VMware or Virtual PC VMs to Parallels virtual machines. Please visit Parallels Transporter forum for details.
* Coherency. Shows Windows applications as if they were Mac ones. Try it and enjoy best of both worlds truly at the same time. No more switching between Windows to Mac OS.
* Improved graphic performance. Up to 50% on different applications.
* Connect/disconnect USB devices schema improved. No more ìwait 5-10 secondsî message on USB device connecting to Parallels Desktop for Mac.
* Up to 5 Virtual NICs. Now Virtual Machine can have up to five virtual network interfaces.
* Enhanced Shared Networking Mode. Run Cisco VPN and many other complicated networking applications in conjunction with Connection Sharing Mode.
* Switch between networking modes on-the-fly. Switch networking modes while the virtual machine is running.
* Transparent mapping of Command-AZXCV key combinations. Now you can also use Mac copy/paste key combinations in Windows.
* Power On/Power Off/Suspend/Resume/Pause animation. Just try and see. Weíre very interested in your feedback about the feature.
* Shared folders configuration on-the-fly. Add/remove/configure shared folders on-the-fly via menu or Status Bar icon without the need to stop your Virtual Machine.
* Drag and Drop CD/FDD images and folders to the Parallels Desktop statusbar. Just drag and drop CD or floppy image you want to connect or Mac folder you want to share onto a respective statusbar icon.
* And dozens of other not that evident enhancements.
 
Mas afinal como é que se faz para bootar a partição do BootCamp através do Parallels? Já tentei várias vezes, e pede-me sempre o CD de instalação ou começa a criar um disco virtual!
(e sim, já actualizei)
 
Mas afinal como é que se faz para bootar a partição do BootCamp através do Parallels? Já tentei várias vezes, e pede-me sempre o CD de instalação ou começa a criar um disco virtual!
(e sim, já actualizei)


Isto talvez,

MPRORTANT! You need to boot in your Windows XP natively through Boot Camp and install Parallels Tools for Boot Camp package in it before your first boot in Parallels Desktop for Mac.
 
Permitir alterar o tamanho da janela da máquina virtual com ajuste automatico da resolução do windows é muito bom. O modo coerente também dá jeito mas ainda falta dar lhe uns tweaks. Creio que o Cross Over vai dar uma volta ao bilhar grande.

Resumindo, comparar o Parallels com o VMware é como comparar um Ferrari com um Golf. :D
 
Foi logo a primeira coisa que fiz. O problema é que o Parallels não parece ter uma opção própria para bootar da partição do BootCamp.
Se alguém puder ajudar...

Estás com aquela versão? A beta?
É que parece ser só a partir desta versão. Mas posso estar errado.
 
Permitir alterar o tamanho da janela da máquina virtual com ajuste automatico da resolução do windows é muito bom. O modo coerente também dá jeito mas ainda falta dar lhe uns tweaks. Creio que o Cross Over vai dar uma volta ao bilhar grande.

Resumindo, comparar o Parallels com o VMware é como comparar um Ferrari com um Golf. :D
Concordo plenamente, o CrossOver pode dizer adeus! O modo coerente é algo que não estava a espera. Acho que tirando a consolidação destas novas opções, a única coisa que falta é um pequeno suporte opengl no GuestOS. Parallels têm evoluido muito e depressa, só me vêjo agora a por o bootcamp para correr o parallels a partir dessa partição, mas mesmo assim ainda estou a considerar quais serão as vantagens.

@Ricardo.RPL, sobre a tua dúvida realmente não sei porque ainda não tentei, e não vou fazê-lo nem tão cedo.
 
Obrigada, RICARDO pelo esclarecimento... com o parallels a correr o autocad duvido estar a overload com o mac em background - 1º faço o trabalho e desligo tudo activo nos toolbars para nao me atrapalhar quando como no windows XP (messengers MSN e Yahoo, Updates, Alertas e Check-Virus do genero).

Olá METRO, fiquei curiosa com teu problema no ambiente XP de nao funcionar o @rrobas (alt-2) e teres que recorrer ao teclado do Windows, por estares com teclado da Mac! Conheces outros problema do genero (#, €, %, &, [], etc...)?

Pergunto aos utilizadores PARALLELS em Macbook 1.83Ghz, quanta memoria RAM têm instalada e se é preciso pôr o maximo de 2Gb para eu correr o desenho vectorial "Autocad" do qual só necessito trabalhar em 2D (Intel M950 fraca para 3D) ? É que 2x 1Gb = 250€ é um investimento caro para mim, de momento... mas já comprei o Parallels e tenho o Windows XP Home do meu PC assim como Autocad 2004 - tudo por instalar (primeniro tenho de preparar meu Macbook com requerimentos necessarios para os correr).
 
Última edição:
O coherency mode parece-me excelente ideia. É daquelas coisas que se for bem implementado, pode vender muitas copias do software.

Em relação ao drag & drop e resize, a primeira beta do Vmware fusion já tem isso.

Uma duvida, esta beta já inclui suporte SMP para VM?
Não tenho estado muito por dentro do desenvolvimento do Parallels.

Sei que é OT, mas fica aqui um video que inclui o Fusion -> http://www.run-virtual.com/techvideo/VMworld-TechVideo.mov
 
Última edição:
O coherency mode parece-me excelente ideia. É daquelas coisas que se for bem implementado, pode vende muitas copias do software.

Em relação ao drag & drop e resize, a primeira beta do Vmware fusion já tem isso.

Uma duvida, esta beta já inclui suporte SMP para VM?
Não tenho estado muito por dentro do desenvolvimento do Parallels.

Sei que é OT, mas fica aqui um video que inclui o Fusion -> http://www.run-virtual.com/techvideo/VMworld-TechVideo.mov

Finalmente alguém para me refrear o entusiasmo e esperar pelo VMware 6.0.

Parece ter tudo o que preciso podendo correr em Windows ou Linux.
Mas o Fusion para o Mac OS está realmente muito interessante. Ver um filme a 720p a correr dentro do VMware no Mac OS é realmente excelente.

A guerra está aberta sem dúvida.
 
O Vmware Fusion tb é rico em features. Só é pena terem metido aquilo em primeira mudança na beta. O Parallels sempre correu com boa fluidez desde das primeiras betas. Tenho tido acesso às inúmeras betas que tem saído do Parallels e algumas do Fusion (não são tão regulares) mas tem-se copiado um pouco um ao outro. A vantagem do VMware é a quantidade de máquinas virtuais já disponíveis e ready to run. Mais cedo ou mais tarde dará para converter umas e em outras ao toque.

Alguém já experimentou a versão do Parallels para Windows ou Linux? Sendo um convertido ao OSX assumido nunca mais usei outro SO a não ser o Linux mas por motivos profissionais e geralmente sem GUI e um ou outro programa Windows tb por motivos profissionais. :D
 
Última edição:
Mas afinal como é que se faz para bootar a partição do BootCamp através do Parallels? Já tentei várias vezes, e pede-me sempre o CD de instalação ou começa a criar um disco virtual!
(e sim, já actualizei)

Se alguém tiver a amabilidade de responder...
Já actualizei para a última versão, já instalei as Parallels Tools (ou lá como é que se chamam) no Windows XP do BootCamp e já andei à procura de uma opção qualquer que me permita fazer da partição do BootCamp uma VM, ou simplesmente bootar da partição, mas sem sucesso.
Alguém pode ajudar esta pobre alma perdida?
 
@Ricardo.RPL, qual é a tua partição do BootCamp? FAT32 ou NTFS? Pelos vistos tem que ser em NTFS senão o Parallels não funciona. O suporte para FAT32 será um problema que eles irão corrigir.
 
Back
Topo