1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida burra lol

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fil__, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 732)

1. Fil__

Fil__ Power Member

Boas ppl

Desculpem tar a chatear mas gostava de saber se me podem esclarecer nesta questao. Ai vai ela

Eu tenho um desktop com placa de rede e modem, ligaçao cabovisao. Ele nao tem nas propriedades de ligaçao a cena do wireless mas nunca liguei muito a isso

Agora que tenho um portatil gostava de saber se e possivel criar uma rede ad hoc, tando o desktop ligado ao modem e eu tar no meu quarto, por exemplo, a usar a net

E possivel?? E se sim, como faço??

Brigadao ppl e desculpem chatear com cenas parvas :007:

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

compras um router, ligas o modem ao router e tens net nos 2 pcs
    rapido e facil e nao tras problemas!

Podes usar outro metodo que comprar uma pen wireless po desktop mas isso envolve que tenhas o pc sempre ligado lol

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Ao comprares um router wireless ADSL, tens o problema resolvido.
    Mas esclarece-me uma coisa, a placa de rede que está no desktop é ethernet ou wireless?

4. Fil__

Fil__ Power Member

E ethernet
    So n keria comprar o router porque sao muito caros, mesmo os ranhosos custam 30 euros e o orçamento ja nao da para isso.
    Como funcionam essas pen?

5. Transmontano

Transmontano I folded Myself

As pens Wireless, penso que têm a opção ad-hoc. Caso tenham podes criar uma rede ad-hoc.
    Se não funcionarem desse modo, então com uma placa de rede Wireless PCI pode fazer isso.

6. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

A questão da ligação ad-hoc nada tem a ver com ofacto de ser pen de ser placa de rede de...

Mas pensa bem, mesmo na questão de o orçamento ser limitado, porque não comprar o pior router de todos ou o mais barato? Sem ovos não se fazem omoletes sabias?

Vê por aí e analisa quanto custa uma pen e quanto custa um router e compra o que melhor, em termos de €€€€, for melhor para ti. Depois voltas aqui e pedes ajuda para configurar a rede ad-hoc e pronto.

Mas até podes simplesmente também procurar aqui no fórum que vais achar bastantes threads onde já se explica como configurar uma rede ad-hoc.

Cumps,

Partilhar esta Página