1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida c++ em linux

Discussão em 'Programação' iniciada por d3baser, 11 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 787)

1. d3baser

d3baser Power Member

Tenho de fazer um trabalho em c++, mas tanto o faço em linux (quando estou em casa) como faço em windows (escola, etc), e já me disseram que as libs para cada SO são diferentes. Por isso tenho algumas dúvidas:
    Qual é o correspondente ao <iostream> para linux?
    O <conio.h> (windows?) e o <ncurses.h> (linux?) servem para conseguir fazer o "cls", certo?
    Posso por as libs de windows e linux todas juntas sem ele dar erro ao compilar?
    E por enquanto é só isto :)

2. HecKel

HecKel The WORM

Sinceramente sobre as bibliotecas..., tenho ideia que a incompatibilidade só aparece no que respeita a ambiente gráfico, e dessas que referiste julgo que não existe qualquer problema.

Na iostream.h tens é de ter em conta como verificas/fazes a mudança de linha, aqui sim tens diferenças nos 3 grandes SO.

\n ou \n\t, julgo que \n é em windows e \n\t em GNU/Linux, mas não tenho certezas absolutas sobre isto..., mas no que respeita às bibliotecas não deverás ter problemas.

abraços, HecKel

3. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

podes sempre usar as macros para identificar o sistema operativo, e usar as libs correspondentes em cada caso.
    Em principio se apenas usares as librarias standard do c++ não tens problemas de compatibilidade, a menos que seja mencionado.

4. d3baser

d3baser Power Member

5. jaac

jaac Power Member

O \n é em sistemas *unix

O \t é um tab

6. HecKel

HecKel The WORM

Partilhar esta Página