Olá, bom dia. Eu estou a fazer o jogo do solitário em C. Como sabem o ambiente gráfico do C e a linha de comandos, o que eu queria saber era se alguém sabe o código para que quando executa-se o programa a linha de comandos maximizaxe. Alguém sabe? Cumprimentos
WINDOWPLACEMENT Structure Código: #include <windows.h> int main (void) { HWND janela_activa = GetForegroundWindow(); WINDOWPLACEMENT propriedades; GetWindowPlacement( janela_activa, &propriedades ); propriedades.showCmd = SW_MAXIMIZE; SetWindowPlacement( janela_activa, &propriedades ); getchar(); return 0; } Isso maximiza-te a janela do programa, mas têm um problema, a única forma que sei de saber o id da própria janela da linha de comandos é utilizando o GetForegroundWindow(), que como retorna o id da janela activa, se for aberta outra janela no exacto momento em que o programa é executado, vai maximizar esta em vês da própria janela. EDIT: Ou com única linha: Código: #include <windows.h> int main (void) { ShowWindow(GetForegroundWindow(), SW_MAXIMIZE); getchar(); return 0; }
Se executares isto não te aparece a mensagem? Código: #include <windows.h> int main (void) { ShowWindow(GetForegroundWindow(), SW_MAXIMIZE); printf("Hello World!\n"); getchar(); return 0; }