[duvida] - C++

metRo_

Power Member
boax, eu nao percebi, muito bem o que faz a seguinte linha de codigo:

Código:
int lerPalindromos (vector<CPalindromo>& vp, const char * filename){ //cria a função lerPalindromos, que é inicializa com um  vector, const char * filename sei que isto e para abrir o ficheiro, mas tambem podem explciar melhor.
    ifstream file(filename);//podem explciar isto
    string temp; 
 
        while (! file.eof()){//podem explciar isto 
            file >> temp; //podem explciar isto
 
        if (isPalindromo(temp)){ 
            CPalindromo *tmp=new CPalindromo; 
            tmp->setPalindromo(temp); //podem explciar isto
            vp.push_back(tmp);             
}}}
gostava que me explciassem onde eu pedi para explciarem... obraigado por toda a ajuda e abraços :)
 
Última edição:
Boas!

O ifstrem é o tipo da variável, podes ver no link concretamente o que é a estrutura ifstream.

O while percorre o ficheiro file, definido pelo ifstream, até ao fim deste. eof significa end of file, ou seja, o ciclo repete-se enquanto não encontrar o fim do ficheiro.

O file >> temp apenas envia a linha corrente para a variável temp.

tmp é uma estrutura, que definiste na linha antes, e o -> invoca a função setPalindromo da respectiva estrutura.

abraços, HecKel
 
As excepções servem para tratar erros previstos.

Por exemplo, ao percorrer uma lista, se tentares verificar o valor da posição a seguir à última é óbvio que dá erro, logo é gerada uma excepção, NullPointerException.

Ao inicio é capaz de ser complicado perceber a sua utilidade, mas com o tempo acabas por notar que é uma ferramenta poderosissima.

abraços, HecKel
 
boax,
eu gostava de saber se os construtores em c++ nas classes, podemos considerar que temos varios construtores ou dizemos k temos um construtor mas pode ter funções diferentes?!

PS: vou ter teste daki a uma hora se me puderem ajudar

abraços,
 
boax,
eu gostava de saber se os construtores em c++ nas classes, podemos considerar que temos varios construtores ou dizemos k temos um construtor mas pode ter funções diferentes?!

PS: vou ter teste daki a uma hora se me puderem ajudar

abraços,

lol tu andas na FEUP n andas? electro presumo, já te vi no agarrados :P

vi logo pelo problema ai haha ;D
 
Back
Topo