1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida C2D 1,66 2 GB RAM ou C2D 1,83 1 GB RAM

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jim17032, 4 de Dezembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 883)

1. jim17032

jim17032 Power Member

Boas! tenho uma dúvida que agradecia a vossa ajuda.
    Tou em duvida entre 2 portáteis. sem olhar para o resto qual escolhiam e porque!

Um C2D 1.66 com 2Gb de Ram
    Um C2D 1.83 com 1 Gb de Ram

Será que o desempenho geral em ambos é semelhante?
    Será que o Gb que o 1º tem a mais compensa o facto de o CPU ser inferior!

Sei que de 1,66 para 1,83 a diferença de desempenho é de 8%
    E de 1Gb para 2 Gb ? aumenta em quanto o desempenho do computador?

Agradeço a vossa ajuda!!:)

Última edição pelo moderador: 4 de Dezembro de 2006
  2. Jintro

Jintro O Colaborador

Eu ia para o de 2gb de ram. Sem qualquer dúvida.

3. jim17032

jim17032 Power Member

Mas pk?
    Eu estou em dúvida pk se calhar é melhor optar pelo C2D 1,83 isto pk meter 1 Gb no portátil custa uns €€€ enquanto que se quiser actualizar o CPU fica me bem mais caro
    Tipo um C2D 1,83 custa +- 300 €! um Gb de ram é bem mais barato.

4. lostie

lostie Power Member

eu tb tou indeciso acerca desses dois factores. No entanto atenção jim17032: alguns portateis trazem 1 GB de RAM repartidos por duas slots com 512MB cada uma e o portátil só tem duas slots no total, o q implicaria q terias q comprar não 1 mas duas placas de 1GB de RAM ou uma de 2GB.

Já agora atb gostava de ouvir mais opiniões sobre o q é melhor no conjunto.

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

Nunca vais actualizar o cpu no portatil.
    1 gb de ram ( já faz ) e no futuro ainda fará mais diferença. Diferença essa muito superior a de um aumento de 200mhz.

6. timber

timber Zwame Advisor

Acho que depende da abordagem que fazes da compra do portátil

Se tencionas comprar o portátil e usar até cair para o lado eu preferia a versão 1,66 com os 2 GB de RAM. Se pretendes num futuro próximo actualizar a memória (e se for 1 DIMM de 1024 ajuda bastante) então compra o 1,83

7. lostie

lostie Power Member

eu se calhar vou por a questao doutro ponto de vista:
    imagina q queres o portatil para jogar. qual a durabilidade q das a cada um ate q comeces a notar q os jogos ja nao funcionem bem? estou só a falar acerca de CPU e memoria RAM, nao da placa gráfica.

8. jim17032

jim17032 Power Member

ya ! tb concordo.
    A minha duvida é em termos de performance qual será a principal diferença. Será que são equivalentes?
    Não estou a pensar daqui a um ou 2 anos , mas sim agora .Qual será o que tem melhor desempenho? será que um é melhor em por exemplo Autocad , o outro melhor para jogos ,para trabalhar em programas com bases de dados muito grandes etc.

Agradeço a vossa ajuda pessoal!

9. OubeLa

OubeLa Power Member

Eu ia para o C2D 1,83 com 1 GB de RAM. Mas uma coisa...quais sao as frequencias das mems? Eu digo o C2D porque depois podes adicionar mais RAM, enquanto que nao podes fazer o mesmo com o CPU.

cumps

10. jim17032

jim17032 Power Member

Poder podes , o problema é mesmo o preço dos CPUs!

Alguem tem valores concretos das diferenças de performance de um e de outro portástil

11. jim17032

jim17032 Power Member

então pessoal ninguem sabe!:'(

12. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, pensemos assim, nos dias que correm, os dois gigas começam a ser indispensáveis.. Ponto um, a normal utilização de uma máquina Windows tem de contar (Xp) com os normais icones na taskbar/processes a correr, e hj em dia são alguns (Nem todos os users fazem a mesma coisa, é apenas um exemplo) consome ram. Ponto 2, o Windows Xp em termos de memory managment, especialmente ao longo do tempo não é nada famoso (Infelizmente) e começa a usar mais ram do que é suposto devido a uma má programação dos programas utilizados, ou até mesmo crashes, dumps e etc.. Isso tudo leva a que ao final de algum tempo, mesmo o giga que irias ter poderia não ser necessário (Podes ter 800 megas ocupados, corres um jogo que aloca mais uns 400 megas e passas um giga, aka mais Swaf file ao barulho..

E o Vista gosta de mais memória, talvez por já fazer um managment da mesma de jeito...

Por mim, 2 gigas, 1.66 se necessitares no futuro, podes exprimentar mais uns pós no processador, se bem que a diferenca não é notoria..

Abraços

Partilhar esta Página