1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida cabo de alimentação sata corsair hx850w

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por boyka82, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 910)

1. boyka82

boyka82 Power Member

Boas pessoal, estou aqui com uma dúvida, eu tenho uma fonte de alimentação Corsair HX850w modular.
    Pretendia saber se podia alternar a posição das fichas dos cabos de alimentação Sata, ou seja,
    em vez de ter o L a apontar para cima, colocar o L para baixo.

Mas uma vez que os fios são todos pretos, (não sei qual corresponde ás cores, preto, vermelho, amarelo e laranja)
    será que virando as fichas vai funcionar ou poderá provocar algum curto circuito!?
    Se alguém com conhecimento me pudesse esclarecer esta dúvida agradecia.
    Obrigado e cumprs!

Última edição: 25 de Abril de 2012
  2. touromelga

touromelga Banido

um conselho, se não percebes, não mexe, o que mais podes fazer é lixar fonte e disco se isso ficar em curto circuito... se a ficha foi contruida assim só a podes usar como ela foi fabricada, desde a ponta que liga a fonte até ao extremo que chega ao hdd...

para inverteres isso, obrigava a desmontares as fichas todas enrolar o cabo no sentido pretendido e cravar as fichas novamente, numca inverter a ficha por causa das polarizações, snão queimas o disco...

isso requer ser feito por alguem que perceba e confira as ligações com um multimetro antes de montar...

3. boyka82

boyka82 Power Member

Touromelga obrigado pela rápida resposta, já calculava que pudesse acontecer algo do género, por isso decidi perguntar primeiro
    para ver se alguém me dava uma resposta mais concreta, e assim sendo vou desistir dessa ideia.
    Mas é curioso, porque será que as fichas não vêm na posição correcta? É que para ligar os 3 discos que tenho, obriga a que eu tenha que torcer o cabo.
    Cumprs.

4. iwolf

iwolf Power Member

não vêm na posição correcta porque!?

Eu tenho a mesma fonte, e estão na posição correcta para mim...

Agora tudo depende da caixa e da colocação dos discos....

5. touromelga

touromelga Banido

o problema das orientação das fichas tal como o iwolf disse depende da arquitectura da caixa usada, ai não á muito por onde pegar, tanto pode dar bem como mal...

o que podes tentar é na arrumação dos cabos tentar disfarçar isso, usando a parte oculta a vista de todos se estás a usar uma caixa com janela...

6. boyka82

boyka82 Power Member

O que quero dizer é que os discos têm o conector onde se liga a ficha de alimentação sata orientada em L para baixo,e os cabos da fonte em L para cima, logo tenho que dar a volta ao cabo para ligar os discos, não é que isso seja um problema, pois funciona perfeitamente e se vêm assim de origem alguma razão lógica haverá de ter, é apenas por uma razão de estética! Espero ter conseguido explicar de maneira a que percebam, e obrigado a todos por estarem a tentar ajudar, cumprs!

7. iwolf

iwolf Power Member

se é por estética, tenta aproveitar espaços escondidos na caixa para esconder os cabos, e tentar que fica a vista apenas o necessário de modo a ficar disfarçado....

Já agora qual é a caixa?

8. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Se a fixação o permitir, já experimentaste antes voltar os discos ao contrário? :D
    Vê o manual deles online, não é raro que apenas tenham como posição preferencial para funcionamento vertical/horizontal, independentemente da face.

9. boyka82

boyka82 Power Member

Iwolf a caixa não é problema, mas respondendo á tua pergunta é uma Corsair Obsidian 650D.
    Quando eu disse que era uma questão de estética era apenas uma "maneira de falar" passo a explicar, eu tenho 3 discos e para conseguir ligá-los todos com apenas um cabo, tenho que o torcer um pouco, e força um pouco os discos, porque estão com espaços entre eles, e creio que a forma como os coloquei é a melhor para aproveitar o fluxo de ar da ventoinha frontal de 200mm da caixa.

AlleyViper boa dica, e não é que já não me tenha lembrado dessa, mas não, antes prefiro adquirir um cabo daqueles de molex para 4 satas (mais maleável) e tá resolvido.

Já agora aproveito para perguntar, tenho umas extensões (sleeve) encomendadas e gostava de algumas opniões, no factor estética estou um pouco duvidoso! Já comprei dois cabos para a gráfica em sleeve, um em preto e outro em vermelho para ver se gostava de ver, mas não gostei muito, gostava sim se soubesse fazer sleeving e no mesmo cabo colocar as cores vermelho e preto salteadas.

Mas vou optar por comprar os cabos (24pin, 8pin eps, 8pin pci-e x2) todos em preto ou todos em vermelho. Deixo o link da configuração do meu pc:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=519601&page=154 e mediante a mesma, talvez me possam dar as vossas opniões sobre por que côr optar, assim que possa posto umas fotos.

Última edição: 25 de Abril de 2012

Partilhar esta Página