Duvida Cabo Ps3

PPl ajudem me numa cena... é assim eu vou ligar a ps3 ao meu monitor do pc por hdmi-dvi, e tambem kero liga la a umas colunas 5.1 . ha algum cabo especifico pa ligar o som as colunas ou posso ligar o cabo AV e so utilizar as entradas branca e vermelha para o som e ao msmo tempo tar a usar o hdmi-dvi ?
 
PPl ajudem me numa cena... é assim eu vou ligar a ps3 ao meu monitor do pc por hdmi-dvi, e tambem kero liga la a umas colunas 5.1 . ha algum cabo especifico pa ligar o som as colunas ou posso ligar o cabo AV e so utilizar as entradas branca e vermelha para o som e ao msmo tempo tar a usar o hdmi-dvi ?

Era esta pergunta k eu gostava de ver respondida... pq se for so o cabo pa ligar ao monitor na tenho som eh eh
 
Cabo hdmi e som 5.1

Boas!
Eu tenho a minha PS3 ligada por HDMI a uma Samsung LE27S71B com o cabo AV (vermelho e branco) a um HomeCine da LG. O som em 5.1 funciona às mil maravilhas.
A propósito, dei €17 na Worten p/1 cabo HDMI/HDMI e não me posso queixar.
De qualquer forma, é inconcebível que pelo balúrdio que a PS3 custa não traga de origem o cabo HDMI.
Atenção também que as definições de origem da PS3, mesmo com o cabo HDMI ligado estão na pior resolução possível, salvo erro a 480p.
Mudei p/1080i, entrei num novo mundo...:)
 
como percebo pouco disto podiam-m dizer a diferença entre um cabo hdmi-hdmi e hdmi-dvi...sei que a minha televisao tem 2 entradas hdmi mas como sei se ela suporta dvi...ou e a mesma coisa??
 
como percebo pouco disto podiam-m dizer a diferença entre um cabo hdmi-hdmi e hdmi-dvi...sei que a minha televisao tem 2 entradas hdmi mas como sei se ela suporta dvi...ou e a mesma coisa??

se tem entrada HDMI então esquece o DVI

a diferença entre HDMI e DVI não sei qual é, mas sei que as fichas são diferentes :D
 
Última edição:
Duvida

tenho a PS3 e uma sony bravia fullHD. Alguém me pode dizer se para disfrutar do HD basta ligar a ps3 à TV através de um cabo hdmi.... É q já o fiz e não consigo encontrar o respectivo AV da tv onde está ligada a ps3....tenho 6 AV's e nenhum detecta o sinal da consola....sinceramente nao percebo...:)
 
PS3 e DVI

Na PS3 indica-se onde se pretende a imagem e o som separadamente. Assim, no caso de se usar a saida hdmi para ligar DVI, tem de se encaminhar o som por outra via. Estou a usar a saide HDMI para ligar a um sistema com DVI e uso a saida optica para colocar o som na aparelhagem para ter Dolby Digital mas é possivel usar a saida Sterio (RCA Vermelha e Branca) mas com limitações ( apenas ProLogic ). É preciso ter a TV ligada e a aparelhagem mas como o som em Dolby Digital é outra dimensão!
 
Tá dificil....

ppl comprei recentemente a ps3, a minha tv é uma sony KDL-40W2000(full Hd) tenho a consola ligada à tv através de um cabo hdmi....Alguém me sabe dizer pq razão nao encontro sinal da ps3 em nenhum AV da tv? >( já tou a ficar passado:-D Ajudem-me..sou uma pessoa desesperada...:-D
 
Quando ligares a PS3 garante que a TV está ligada e verifica se tens activada a saida HDMI da PS3 . A entrada HDMI não é normalmente apresentada por entrada AV e existem até Tv que permitem circular por AV e outra por outras entradas - HDMI, componentes e RGB.
Claro que podes ter alguma avaria numa das 2 portas HDMI ou no cabo.
 
Obrigado...

>Obrigado, acho q já consegui......Mas agora tenho outra duvida...Qd comprei a ps3 comprei também o F1 e um filme....E é engraçado q qd meto o filme e ponho no AV 5(no caso da minha tv é no Av 5) por baixo desta indicaçao de AV 5 aparece 1080p, ou seja estou a ver o filme em 1080p, mas qd meto o jogo aparece 576p...Será q o jogo nao vai aos 1080, ou tb tenho de configurar mais alguma coisa?
Quando ligares a PS3 garante que a TV está ligada e verifica se tens activada a saida HDMI da PS3 . A entrada HDMI não é normalmente apresentada por entrada AV e existem até Tv que permitem circular por AV e outra por outras entradas - HDMI, componentes e RGB.
Claro que podes ter alguma avaria numa das 2 portas HDMI ou no cabo.
 
Não tenho o F1 por isso não sei, mas na caixa vem a indicação de que resoluções maximas suporta e penso que será 1080i.
Mas em 1º lugar deves configurar o sistema, indicando quais as resoluções que a tua Tv suporta. Se não fizeste, tens de fazer Depois pode ser que a apresentação do jogo seja em 576 e só depois mudar de modo para a maior resolução suportada e que o jogo permita. Recorda-te que os jogos da PS3 também são compativeis com Tv's convencionais - STV e ETV e essas não suportam alta resolução.
 
Back
Topo