Duvida Cabo Ps3

>Obrigado, acho q já consegui......Mas agora tenho outra duvida...Qd comprei a ps3 comprei também o F1 e um filme....E é engraçado q qd meto o filme e ponho no AV 5(no caso da minha tv é no Av 5) por baixo desta indicaçao de AV 5 aparece 1080p, ou seja estou a ver o filme em 1080p, mas qd meto o jogo aparece 576p...Será q o jogo nao vai aos 1080, ou tb tenho de configurar mais alguma coisa?

Nas definiçoes da ps3, onde se assinala as resoluçoes suportadas pela tv, tens que seleccionar todas as suportadas (720p, 1080i, 1080p). Tu só deves ter assinalado a resoluçao maxima suportada pela tua tv (1080p), como o jogo nao suporta 1080p baixou para os 576.
 
Última edição:
alguem pode dizer como saber se minha tv tem hdcp, e como saber qual a resolução de um blue ray disc movie no momento em q está na ps3? é pq tenho o stealth em blue ray, e qdo assisto na tv tenho som sem compressão a 6 Mbps, e imagem a +-20 Mbps, enquanto meus dvds ficam com som a 448 kbps para dd e 750 kbps para dts e imagem na faixa dos 6Mbps. Consigo assistir a "backups" de dvds, que fiz com um filme que aluguei (som a 448 kbps e imagem a +-3.6 Mbps). como dizem q as tvs com hdcp não rodam bem as cópias e fazem o downscalling dos blue ray, parece q minha tv não tem hdcp via dvi (samsung le23t51b). já agora, como saber em que resolução corre um determinado jogo? a ps3 foi configurada pa rodar 720p e 1080i, e os jogos q tenho fazem essas definições, mas gostaria de jogar a 720p, q dizem q fica melhor
 
>Obrigado, acho q já consegui......Mas agora tenho outra duvida...Qd comprei a ps3 comprei também o F1 e um filme....E é engraçado q qd meto o filme e ponho no AV 5(no caso da minha tv é no Av 5) por baixo desta indicaçao de AV 5 aparece 1080p, ou seja estou a ver o filme em 1080p, mas qd meto o jogo aparece 576p...Será q o jogo nao vai aos 1080, ou tb tenho de configurar mais alguma coisa?

É exactamente o que te disseram no post acima...

Tens de colocar as resoluções, ao inicio aconteceu-me isso também :P

Fazes melhor, para não teres "erros", seleccionas HDMI e depois poes tudo automático, ele selecciona-te todas as resoluções e poe-te logo a máxima como predefenida ;)

os preços tambem dependem do tipo d hdmi .. se e' hdmi 1.0 1.1 1.2
o 1.2 aceita imagem , audio
o 1.1 e so imagem
o 1.0 e so audio..

Isso penso que não tem nada de relação com o cabo mas sim o a "tomada" do receptor/emissor de sinal.
No caso da PS3 já é HDMI 1.3, no caso da TV da Sony falada, pelo menos 1.2 seu que é ;)
 
Boas pessoal!sou novo next tipu de foruns,e gostava k m tirassem 1a grande duvida: dado que n tho t.v HDmi kria jogar ps3 no monitor do meu PC!gostava k alguem me explicaxe o k tho k komprar pa ixo ser possivel!!Obrigado a todos,abraço
 
Boas pessoal!sou novo next tipu de foruns,e gostava k m tirassem 1a grande duvida: dado que n tho t.v HDmi kria jogar ps3 no monitor do meu PC!gostava k alguem me explicaxe o k tho k komprar pa ixo ser possivel!!Obrigado a todos,abraço

Primeiro, que tipo de entradas tem o teu monitor ? Apenas VGA ou tb tem DVI ?

Se tiveres dvi, é super facil, compras um cabo dvi-hdmi, que na ***** ta a uns 15 euros ja com 3m :)

EDIT:
http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/1113959_G.jpg

14,90€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11438
 
Última edição:
Primeiro, que tipo de entradas tem o teu monitor ? Apenas VGA ou tb tem DVI ?

Se tiveres dvi, é super facil, compras um cabo dvi-hdmi, que na ***** ta a uns 15 euros ja com 3m :)

EDIT:
http://www.*****.pt/catalogo/imagens/Produtos/1113959_G.jpg

14,90€

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11438

Uma pergunta algo parva.. O meu TFT (leia se VGA) do pc tem entrada DVI, posso comprar esse cabo e ligar a ps3? :rolleyes:
 
Uma pergunta algo parva.. O meu TFT (leia se VGA) do pc tem entrada DVI, posso comprar esse cabo e ligar a ps3? :rolleyes:

Agora eu é que não percebi a tua questão...

Se o teu monitor tiver esta ligação:

hd_connectors%5Cdvi_connector.jpg


então o cabo dá.

Se for apenas:

images


então precisas de um adaptador...
 
Agora eu é que não percebi a tua questão...

Se o teu monitor tiver esta ligação:

hd_connectors%5Cdvi_connector.jpg


então o cabo dá.

Se for apenas:

images


então precisas de um adaptador...
Como estava ansioso fui comprar o cabo.. e encaixa perfeitamente, mas nao sei se é pelo facto do TFT ser normalíssimo (sem HD) nao me da imagem nenhuma.. tem sinal mas nao da imagem :sad:
 
Não tens que alterar de forma nenhuma a configuração na PS3? Pode estar com resoluções não suportadas pelo monitor. Não sei que não tenho uma, mas é uma situação que acontece com outras fontes.
 
Como estava ansioso fui comprar o cabo.. e encaixa perfeitamente, mas nao sei se é pelo facto do TFT ser normalíssimo (sem HD) nao me da imagem nenhuma.. tem sinal mas nao da imagem :sad:

Pois eu tenho 2 monitores HP e um deles tb nao consigo obter imagem, é 4:3 e fica todo preto...
O 16:9 (wide) funciona às mil maravilhas e a 1080p...
 
Oi. Arranjei uma PS3 pó Natal, julgando que a minha TV tinha HD (Samsung LE32T51B). Após alguma pesquisa descobri que tinha DVI e que o DVI era um género de HD, mas apenas relacionado com a imagem. Sabem-me dizer se as entradas dos cabos HDMI-DVI são universais? Em relação ao som, ele não se transfere na máxima resolução, mas dá som na mesma ou é preciso arranjar outro cabo para ligar a PS3 a umas colunas. Se me pudessem dar resposta a isto, agradecia.
 
Oi. Arranjei uma PS3 pó Natal, julgando que a minha TV tinha HD (Samsung LE32T51B). Após alguma pesquisa descobri que tinha DVI e que o DVI era um género de HD, mas apenas relacionado com a imagem. Sabem-me dizer se as entradas dos cabos HDMI-DVI são universais? Em relação ao som, ele não se transfere na máxima resolução, mas dá som na mesma ou é preciso arranjar outro cabo para ligar a PS3 a umas colunas. Se me pudessem dar resposta a isto, agradecia.

A ligação HDMI - DVI é standard , existindo cabos que fazem a conversão directa, mas verifica que tipo de entrada DVI tens na TV e se esta suporta HDCP. A diferença visivel (ou melhor audivel) é o DVI não permite a entrada de som, pelo que este tem de ser separado ( a TV normalmente tem entradas de audio separadas).
Mais informação http://pt.wikipedia.org/wiki/Dvi
Exemplo de um cabo http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10200
 
Pessoal confirmem-me uma coisa. O meu LCD é HD Ready isso corresponde a 720P certo ?

Hoje já vou ligar a PS3 com o cabo HDMI alguém sabe dizer qual o procedimento correcto para efectuar a ligação ? Que alterações tenho de fazer nas definições da PS3 ?

Eu li bem ou o LCD tem de ter uma função qualquer para dar os DVD BR quando esta ligada por HDMI ?

Desculpem as perguntas mas já tentei encontrar a resposta mas até agora nada!!
 
Pessoal confirmem-me uma coisa. O meu LCD é HD Ready isso corresponde a 720P certo ?

Hoje já vou ligar a PS3 com o cabo HDMI alguém sabe dizer qual o procedimento correcto para efectuar a ligação ? Que alterações tenho de fazer nas definições da PS3 ?

Eu li bem ou o LCD tem de ter uma função qualquer para dar os DVD BR quando esta ligada por HDMI ?

Desculpem as perguntas mas já tentei encontrar a resposta mas até agora nada!!

Sim, HD Ready é a 720P mas tb pode suportar 1080i.....tens de ver as definições da TV.

Não há procedimento nenhum, é só ligar os cabos e não precisas de alterar nenhuma configuração na TV.

Tb não precisas de fazer alterações na PS3, a TV adapta-se ao sinal vinda da consola.
 
A minha afinal faz 1080i isso é bom ? qual a diferença entre 1080i 1080P ?


1080p é o melhor, mas em teoria o 1080i é melhor que o 720p.



1080i - O número 1080 relaciona-se com as 1080 linhas de resolução vertical, enquanto que a letra significa entrelaçado (interlaced) ou varrimento não progressivo. O 1080i é considerado um modo de vídeo HDTV e é muitas vezes usado como abreviatura para descrever um grupo de padrões de vídeo.

1080p - O mais recente formato de alta definição, o 1080p fornece mais de 2 milhões de pixeis para uma imagem de resolução elevada e suave. Neste caso, o "p" significa que a imagem utiliza o processo de varrimento de imagem progressivo ou não entrelaçado, em que todas as linhas da imagem são actualizadas em todas as análises verticais. 1080p é o máximo de definição definido para utilização em HDTV e este formato é usado para Blu-ray Disc® e PLAYSTATION®3
 
Última edição:
Já comprei um cabo HDMI-DVI/HDMI-HDMI na ***** por 15 euritos. A entrada DVI encaixa bem na saída da TV. Já só falta é experimentar com a PS3 :D... Espero que dê.
 
Back
Topo