[DÚVIDA] Cabo Video HDMI - DVI

.systemx

Power Member
Boas pessoal,

Eu como não sou muito entendido nesta area queria pedir a vossa ajuda neste assunto, com um cabo HDMI - DVI consigo ligar o portatil (VGA) ao lcd? Estes cabos também passam o som?
 
Última edição:
Boas pessoal,

Eu como não sou muito entendido nesta area queria pedir a vossa ajuda neste assunto, com um cabo HDMI - DVI consigo ligar o portatil ao lcd? Estes cabos também passam o som?


Esse cabo serve perfeitamente desde que, claro, tenhas ambas as portas disponíveis nos dispositivos. Eu tenho uma saida DVI no portátil e ligo, com um cabo DVI-HDMI, na HDMI do LCD e a imagem é perfeita dado que se mantém o sinal em digital. A unica diferença do DVI para HDMI é que apenas o HDMI transporta também o som logto, com esta configuração, tens que levar o som por uma via alternativa para o lcd.
 
Esse cabo serve perfeitamente desde que, claro, tenhas ambas as portas disponíveis nos dispositivos. Eu tenho uma saida DVI no portátil e ligo, com um cabo DVI-HDMI, na HDMI do LCD e a imagem é perfeita dado que se mantém o sinal em digital. A unica diferença do DVI para HDMI é que apenas o HDMI transporta também o som logto, com esta configuração, tens que levar o som por uma via alternativa para o lcd.
Essa na é a unica diferença, já que o HDMI tem maior capacidade de largura de banda para passar os dados. Enquanto que o DVI apenas suporta no máximo 1080P sem audio, HDMI actualmente poderá suportar até 1440P com som HD.

Apenas curiosidade!
 
Se a saída do portátil é VGA (analógico) não vais conseguir fazer a imagem chegar à TV por HDMI (digital) sem aparelhos proprios para transformar o sinal analógico em digital.
 
Boas,
Á muito que venho a este forum e muito me tem ajudado a tirar muitas duvidas, so agora me registei e aproveito para agradecer a todos que contribuem para o mesmo.

Aproveito este topic para perguntar se alguem me pode ajudar numa duvida.

eu tenho esta grafica:
PVT43AND_2.jpg


e tenho este lcd:
Referência03779662AcessóriosControlo Remoto
Suporte de Mesa
Manual de InstruçõesConsumo de energiaEm Utilização: 150 W
Em Stand-By: < 2WDiagonal de ecrã32" / 82 cmDimensõesSem Suporte: 811 x 566 x 123 mm (LxAxP)
Com Suporte: 811 x 630 x 235 mm (LxAxP)EcrãLCD - 1366 x 768 pixelsEntradas/SaídasEntradas:
- 1 x RCA Audio (Esquerdo/Direito)
- 1 x RCA Video (1 x Lateral)
- 1 x S-Video
- 2 x HDMI
- 1 x Componente
- 1 x D-Sub 15 Pins - VGA (Ligação ao PC)
- 1 x RF (Antena)
Saídas:
- 1 x Jack 3.5 mm (Auscultadores)
- 2 x ScartFormato16:9FunçõesHiperbanda
Teletexto
Filtro 3D Comb Digital
Simplink
AVL - Nível automático do som
Desliga automaticamente
DNR - Redutor Digital de Ruido
Zoom
Bloqueio InfantilOutras Características1 Sintonizador
Compatível com HDTV - Televisão de Alta Definição
Brilho: 450 cd/m²
Contraste: 5000:1
Ângulo de visão: 178º (H/V)
Tempo de resposta: 5 ms



A questão era se este cabo serve:
http://www.*****.pt/products_images/CABOHDMIDVI2M.jpg

será a melhor opção, e se em relação ao audio se este n vai no cabo se posso ligar a entrada que esta na tv ao lado da entrada PC, pois têm la uma tb para audio.

Um abraço e espero que tenha conseguido exprimir de forma correcta a minha duvida.

Abraço
 
Sim para passares o Video nas melhores condições, é mesmo esse o cabo, ou caso tenhas um cabo HDMI->HDMI, sempre podes só comprar um adaptador DVI->HDMI. Para o audio, podes ligar da saida de audio da board ou da placa se som aos RCA´S da TV, com um cabo estilo este:
HRCA.jpg


Ou se tiveres um receptor digital e uma placa de som com saída óptica ou digital, fazes a ligação por aí.

Cumps
 
Back
Topo