Boas, li algumas criticas, muitas opinioes, mas deixo aqui a minha opinião pois penso ser dos poucos que tive a " sorte " de apanhar esta promoção fantástica.
Eu era cliente Zon à pelo menos 6 anos e nunca tive razão de queixa ( maior ). Estava com 1 pacote de 12 MB de velocidade, 100 e poucos canais, 1 box e chamadas ilimitadas para números fixos - € 51,90
Fui contactado telefonicamente por aqueles " comerciais " da Cabovisão com 1 campanha que iria terminar nesse mesmo dia ( segundo ele ) , e se eu teria disponibilidade para o receber nesse mesmo dia em casa para me explicar a campanha. Aceitei para ver o que lá vinha...
Assim depois de muita explicação pois gosto de saber tudo para não haver surpresas de maior lá fiz o contrato com a cabovisão.
Ficou assim:
105 canais + 2 boxs ( 1 com HD DVR ( disco rígido ) e outra HD sem disco rígido. Ambas Kahon ( ligação USB - fotos e Mp3 em ambas )
De salientar que a 2a box faz parte da campanha em que se pagarmos por Débito Directo não há o tal acrescentar de 5 euros qd acabar a fidelização que são 12 meses.. 39.99 € para sempre...
Chamadas ilimitadas para números fixos + 30 países bla bla bla
3 meses de SportTv Grátis ( todas as sportv..1.2.3.4 )
VOD Grátis ( filmes infantis ) o resto é pago
Net - 100 Mb Fibra ( MTA Netgear Numericable ) com menús todos em Françês
4 portas rede, USB, 2 tomadas de telefone
Resumindo- passei de 12 Mb para 100 Mb , + 1 box , e -12 € de mensalidade... e SportV durante 3 meses
Como em tudo na vida já era de esperar que a net não fosse a velocidade que falam.. por isso deixo os valores medidos no famoso site " Speedtest
www.speedtest.net/result/1951054829.png < --- Directo cabo rede
Esta velocidade foi medida com o cabo de rede directo no Portátil, pois por wireless só consigo uns míseros 35... 40 Mb
http://www.speedtest.net/result/1951149138.png <--- Wireless
no Upload fica o mesmo , 3 MB
Coisa que não entendo e o técnico que cá veio fazer a instalação tb não conseguiu explicar, é como é que um MTA ou Router com capacidade de até 300 Mb de velocidade máxima, " estrangula " a velocidade de praticamente 80 MB para metade..... Nem eu percebo...
Hoje no 3o ou 4o dia que tenho o serviço veio a 1a dor de cabeça..
Constante perca de sinal wireless , de minuto a minuto.. esperando que lhe dê a vontade de apanhar novamente o sinal ou então ter de ser eu a desligar e a ligar a rede... um bocado chato para não dizer irritante fazer isto de 2 em 2 minutos... até que hoje não sei porquê e sem alterar configuração nenhuma, deixei de ter acesso por wireless à net ... só directo por cabo de rede
Liguei para o apoio , 30 min a ouvir aquelas " belas " músicas até que alguém deve ter deixado o facebook um bocado de lado e resolveu atender o telefone....
Após explicar a situação que só se verificava por wireless, lá resolveram fazer um " reset " ao MTA.. alguém adivinha o que aconteceu ??
Pois... MTA é tudo junto, net...tv..e telefone..tudo à vida.... e a minha chamada que tanta música me deu também foi abaixo com o reset do MTA...
Liguei a 2a vez na esperança de ser atendido mais rapidamente... axam ? mais 30 min à espera que um qualquer senhor / senhora me atendesse a porcaria do telefonema...
Desta vez atendeu 1 senhora , o qual avisei prontamente para não fazerem reset nenhum ao MTA enquanto eu tivesse ao telefone...resultou... nos primeiros 5 minutos ao telefone...porque novamente o MTA foi " rebootado " por alguma alma sabe-se lá de quem...
Desta vez a senhora que me estava a atender teve a " inteligência " de me ligar logo de seguida para o telemóvel e continuar o atendimento... merecia uma promoção essa senhora...
Com o tal " reboot " fiquei novamente com wireless a funcionar, mas o problema das quebras de sinal de 2 em 2 min persistem... disse-me que ja reportaram o problema e que iriam ligar o mais breve possível a dar os resultados dos testes efectuados... agora é aguardar !
Deixo então 1 pedido... retirem 1 pouco da velocidade de Net e dividam-na no atendimento ao cliente... penso que seria melhor.
Aspectos positivos : Preço e velocidade de Net
Aspectos negativos : Velocidade do atendimento via apoio a cliente, e os menus do MTA serem todos em FRANCIÚ ( ja reclamei...e disseram que iam enviar toda a documentação em Português ) .. vamos ver !