Duvida Cabovisão

SamuelC

Membro
Boas.

Sou da Moita e actualmente sou cliente da Zon. Estou a pagar 54€, se não me engano, por TV 110 canais, Internet 18 Mbps e telefone grátis à noite e aos fins-de-semana.

No entanto, um senhor da Cabovisão bateu-me à porta e mostrou-me uma promoção bastante em conta. Durante 2 anos, TV 110 canais, Internet 10 Mbps e telefone com chamadas ilimitadas para a rede fixe, por 39.90€.

Representa uma poupança de 10€, tendo em conta que os serviços são bastante semelhantes. Retirando a Internet da Zon serem 18 Mbps mas apenas consigo 11/12/13 Mbps.
Para além disso, o número de suporte técnico é gratuito ao contrário da Zon.

Alguém que tenha experiência na Cabovisão me diga a sua opinião e se vale a pena a mudança. Seriam menos 10€ na factura. E para além disso as 2 primeiras mensalidades são grátis. Estou um pouco indeciso gostaria de algumas opiniões.

Cumprimentos

EDIT:
Fiz agora mesmo um teste de largura de banda no site speedtest.net e consegui 17Mbps :|
 
Última edição:
1º - O número de apoio a clientes da Zon também é gratuito a partir da rede fixa (16990)

2º - Pagas 54 euros com a box DVR, certo? Visto que pertences a uma zona Cabovisão, se estiveres fora do período de fidelização, podes ligar para a Zon e solicitar a campanha da box gratuita durante 12 ou 24 meses.

Obviamente que continuas a pagar sempre mais 10 euros que na CV, mas tens o dobro da velocidade contratada.

Abraço
 
1º - O número de apoio a clientes da Zon também é gratuito a partir da rede fixa (16990)

2º - Pagas 54 euros com a box DVR, certo? Visto que pertences a uma zona Cabovisão, se estiveres fora do período de fidelização, podes ligar para a Zon e solicitar a campanha da box gratuita durante 12 ou 24 meses.

Obviamente que continuas a pagar sempre mais 10 euros que na CV, mas tens o dobro da velocidade contratada.

Abraço

pois mas velocidade contratada não vale de nada, dado que é dito que a velocidade real são 12 ou 13Mb.

Eu diria que sim, vale a pena mudar
 
A diferença não são 10€, são 14,10€... eu acho que vale a pena mudar.

Ele paga 54 euros com box! Ele ta numa zona de concorrência, a Zon oferece a box durante 12 meses. Logo pagaria 49.90€, mais 10 € que a CV.

A única vantagem que a CV terá sobre a Zon será no serviço de Internet e isso também dependerá da Célula a que o cliente esta ligado, porque em termos de TV, a Zon vence por 10 a 0 CV.
 
O que faço com um acesso de 20 Mbps também faço com um de 10. Para além disso não vejo muita televisão.
Passo muito mais tempo na Internet.
O homem garantiu-me que, ao nível de Internet, não obteria menos de 9.50 Mbps. No entanto, ele está a tentar vender o produto para ganhar a sua comissão.
E o facto de me oferecerem um telefone fixo é um ponto positivo comparando com a Zon.

Tenho que pensar melhor, apesar de o período de fidelização ser de apenas de 1 ano e não de 2 anos que é a duração da promoção.
 
Ele paga 54 euros com box! Ele ta numa zona de concorrência, a Zon oferece a box durante 12 meses. Logo pagaria 49.90€, mais 10 € que a CV.

A única vantagem que a CV terá sobre a Zon será no serviço de Internet e isso também dependerá da Célula a que o cliente esta ligado, porque em termos de TV, a Zon vence por 10 a 0 CV.


Discordo, a tvcabo pode estar à frente da cv no serviço de tv mas não acho que seja assim tanto, a cv também tem canais que a zon não tem e em termos de qualidade de imagem se a da cv não é exemplar, a da tv cabo por vezes chega a ser ridicula
 
boa noite SamuelC eu tenho Cabovisão (também com esse pacote que estás a pensar meter) e em outra residência tenho uma ligação ZON.
O que te posso dizer é que a nível de TV como foi dito a ZON consegue ter melhor qualidade de imagem é um facto, contudo na CV além de pagar menos tenho uma Internet bem mais estável velocidades a bater perto do anunciado independentemente da hora do dia (na zon não tenho isso a noite caí drasticamente) pings para jogos online caso jogues são óptimos na Cabovisão, telefone em ambos é gratuito neste ponto é equivalente no teu caso é melhor a Cabovisão porque é ilimitado sempre e não é só a partir de determinada hora.
Não pensaria duas vezes e subscrevia Cabovisão.
cump's.
 
boa noite SamuelC eu tenho Cabovisão (também com esse pacote que estás a pensar meter) e em outra residência tenho uma ligação ZON.
O que te posso dizer é que a nível de TV como foi dito a ZON consegue ter melhor qualidade de imagem é um facto, contudo na CV além de pagar menos tenho uma Internet bem mais estável velocidades a bater perto do anunciado independentemente da hora do dia (na zon não tenho isso a noite caí drasticamente) pings para jogos online caso jogues são óptimos na Cabovisão, telefone em ambos é gratuito neste ponto é equivalente no teu caso é melhor a Cabovisão porque é ilimitado sempre e não é só a partir de determinada hora.
Não pensaria duas vezes e subscrevia Cabovisão.
cump's.

A tua opinião realmente foi bastante esclarecedora.
Provavelmente irei contactar o homem e dizer que aceito a oferta. ;)

Obrigado a todos pelas vossas opiniões.
Uma grande ajuda. :)


Cumprimentos ;)
 
Ligas pra ZON a dizer que vais pra concorrência e que queres deixar o serviço deles, vais ver que te vão fazer uma proposta ainda melhor..
Se não resultar, muda. Eu mudava, acredita.

;)

Edit: Eu uso Cabovisão e internet é impecável. Televisão é que acho que existe melhor por aí, mas não é assim tão má..
 
Ele paga 54 euros com box! Ele ta numa zona de concorrência, a Zon oferece a box durante 12 meses. Logo pagaria 49.90€, mais 10 € que a CV.

A única vantagem que a CV terá sobre a Zon será no serviço de Internet e isso também dependerá da Célula a que o cliente esta ligado, porque em termos de TV, a Zon vence por 10 a 0 CV.

Antes demais excelente tópico , estava com a mesma dúvida , mas 10 a 0 porquê , que tenha eu reparado a CV tem por EXP. a ESPM América que é um mimo de desportos motorizados , Nascar e Indy em directo já para não falar de muitos outros canais que na zon é a pagantes ?? Fica a dúvida acerca dessa observação . E a box da CV está incluida no preço da promoção por 2 anos.

eu estoua a pagar á ZON 60 e tal por mês e vou mudar a toda a força kkkkkk .
 
Antes demais excelente tópico , estava com a mesma dúvida , mas 10 a 0 porquê , que tenha eu reparado a CV tem por EXP. a ESPM América que é um mimo de desportos motorizados , Nascar e Indy em directo já para não falar de muitos outros canais que na zon é a pagantes ?? Fica a dúvida acerca dessa observação . E a box da CV está incluida no preço da promoção por 2 anos.

eu estoua a pagar á ZON 60 e tal por mês e vou mudar a toda a força kkkkkk .

Fala-se na qualidade de imagem, que é melhor na Zon.
 
Boas

Também sou da tua zona(Baixa da Banheira) e tenho ZON, e também vou mudar pra CV.

Na Zon tenho o de 10Mb, mas nem 1 chega cá, mesmo depois de cá virem os técnicos.

Desejem-me boa sorte

:lol:
 
ligar para a zon e pedir para passarem para a linha de fidelizaçao e falar da cabovisao e falem tb das 2 mensalidades de oferta eles devem oferecer o mesmo :D.
podem telefonar de segunda a sexta feira das 9h as 22h30.
 
Última edição:
Cabovisão:

A favor:

- Mensalidade reduzida.
- Mais variedade de canais.
- Internet melhor que a da zon (75 % dos utilizadores Cabovisão têm velocidades superiores ou iguais à contratada).


Contra:

- Imagem da Cabovisão um pouco inferior à da zon.



Isto foi apenas um exemplo. Fazendo o balanço total entre Cabovisão e Zon, claramente que a Cabovisão é uma melhor opção.


Cumps
 
Boas, li algumas criticas, muitas opinioes, mas deixo aqui a minha opinião pois penso ser dos poucos que tive a " sorte " de apanhar esta promoção fantástica.

Eu era cliente Zon à pelo menos 6 anos e nunca tive razão de queixa ( maior ). Estava com 1 pacote de 12 MB de velocidade, 100 e poucos canais, 1 box e chamadas ilimitadas para números fixos - € 51,90

Fui contactado telefonicamente por aqueles " comerciais " da Cabovisão com 1 campanha que iria terminar nesse mesmo dia ( segundo ele ) , e se eu teria disponibilidade para o receber nesse mesmo dia em casa para me explicar a campanha. Aceitei para ver o que lá vinha...

Assim depois de muita explicação pois gosto de saber tudo para não haver surpresas de maior lá fiz o contrato com a cabovisão.

Ficou assim:

105 canais + 2 boxs ( 1 com HD DVR ( disco rígido ) e outra HD sem disco rígido. Ambas Kahon ( ligação USB - fotos e Mp3 em ambas )

De salientar que a 2a box faz parte da campanha em que se pagarmos por Débito Directo não há o tal acrescentar de 5 euros qd acabar a fidelização que são 12 meses.. 39.99 € para sempre...

Chamadas ilimitadas para números fixos + 30 países bla bla bla
3 meses de SportTv Grátis ( todas as sportv..1.2.3.4 )
VOD Grátis ( filmes infantis ) o resto é pago
Net - 100 Mb Fibra ( MTA Netgear Numericable ) com menús todos em Françês
4 portas rede, USB, 2 tomadas de telefone
Resumindo- passei de 12 Mb para 100 Mb , + 1 box , e -12 € de mensalidade... e SportV durante 3 meses

Como em tudo na vida já era de esperar que a net não fosse a velocidade que falam.. por isso deixo os valores medidos no famoso site " Speedtest www.speedtest.net/result/1951054829.png < --- Directo cabo rede

Esta velocidade foi medida com o cabo de rede directo no Portátil, pois por wireless só consigo uns míseros 35... 40 Mb
http://www.speedtest.net/result/1951149138.png <--- Wireless

no Upload fica o mesmo , 3 MB
Coisa que não entendo e o técnico que cá veio fazer a instalação tb não conseguiu explicar, é como é que um MTA ou Router com capacidade de até 300 Mb de velocidade máxima, " estrangula " a velocidade de praticamente 80 MB para metade..... Nem eu percebo...

Hoje no 3o ou 4o dia que tenho o serviço veio a 1a dor de cabeça..
Constante perca de sinal wireless , de minuto a minuto.. esperando que lhe dê a vontade de apanhar novamente o sinal ou então ter de ser eu a desligar e a ligar a rede... um bocado chato para não dizer irritante fazer isto de 2 em 2 minutos... até que hoje não sei porquê e sem alterar configuração nenhuma, deixei de ter acesso por wireless à net ... só directo por cabo de rede

Liguei para o apoio , 30 min a ouvir aquelas " belas " músicas até que alguém deve ter deixado o facebook um bocado de lado e resolveu atender o telefone....
Após explicar a situação que só se verificava por wireless, lá resolveram fazer um " reset " ao MTA.. alguém adivinha o que aconteceu ??
Pois... MTA é tudo junto, net...tv..e telefone..tudo à vida.... e a minha chamada que tanta música me deu também foi abaixo com o reset do MTA...

Liguei a 2a vez na esperança de ser atendido mais rapidamente... axam ? mais 30 min à espera que um qualquer senhor / senhora me atendesse a porcaria do telefonema...
Desta vez atendeu 1 senhora , o qual avisei prontamente para não fazerem reset nenhum ao MTA enquanto eu tivesse ao telefone...resultou... nos primeiros 5 minutos ao telefone...porque novamente o MTA foi " rebootado " por alguma alma sabe-se lá de quem...

Desta vez a senhora que me estava a atender teve a " inteligência " de me ligar logo de seguida para o telemóvel e continuar o atendimento... merecia uma promoção essa senhora...

Com o tal " reboot " fiquei novamente com wireless a funcionar, mas o problema das quebras de sinal de 2 em 2 min persistem... disse-me que ja reportaram o problema e que iriam ligar o mais breve possível a dar os resultados dos testes efectuados... agora é aguardar !

Deixo então 1 pedido... retirem 1 pouco da velocidade de Net e dividam-na no atendimento ao cliente... penso que seria melhor.

Aspectos positivos : Preço e velocidade de Net
Aspectos negativos : Velocidade do atendimento via apoio a cliente, e os menus do MTA serem todos em FRANCIÚ ( ja reclamei...e disseram que iam enviar toda a documentação em Português ) .. vamos ver !
 
Última edição:
Bem, 1º, a tua "sorte" é a sorte que toda a gente tem, aliás, essa campanha não terminava no dia seguinte nem nada que se pareça, toda a gente a tem, e até há quem tenha mais, é questão de negociar. Se tivesses visto este tópico perceberias que afinal é igual para todos: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=715074

Sobre os problemas em causa, quanto a mim, e a dar uma de leigo na matéria, diria que o teu problema deve ser tão simples quanto trocar o canal de difusão do wireless pois deve estar a entrar em conflito com algum aparelho ou casa de vizinho que esteja a distribuir pelo mesmo canal.

Nunca tive qualquer problema com isso e cá em casa são só uns 6 ou 7 aparelhos a usar a net da Cabovisão via wireless, muitos deles em simultâneo.
 
Tb ia sugerir a alteração do canal.

Eles ca em casa deixaram no 6 mas eu depois mudei para automático e não tenho problemas. Inclusivamente andava com problemas de wireless no meu telemovel e agora está tudo ok
 
Back
Topo