Dúvida caixa externa

Mr3

Power Member
Boas Pessoal.
Ora bem é assim, eu tenho uma caixa externa LC-Power 3.5'' HDD External IDE/SATA EH-35BS, e nela dentro dela tenho um WD 250GB Sata2 '2500KS', costumo usá-los para aí 1 a 2 às vezes 3 a 4 vezes por semana, mas já me aconteceu por 2 vezes uma coisa que não me parece normal... ao copiar coisas para o disco este faz que como um barulho de quando se desliga a caixa e diz que a cópia não foi possível, porque não conseguiu encontrar o caminho de destino. Eu já fiz um chkdsk pela linha de comandos, um scandisk pelo windows (o básico) e instalei o HDTune, no disco ele não me acusa nada de errado, por isso posso supor que seja da caixa.. A pergunta é a seguinte :-D isto é normal acontecer? Como é a primeira que tenho, comprei-a á coisa de 6 meses não sei se é provável acontecer.. aconselharam-me a não deixá-la ligada muito tempo ligada e é o que tenho feito, nunca a deixo sobreaquecer só a uso mesmo para backups. Será que devo é comprar outro disco e fazer um clone deste, ou será melhor meter o disco ligado á board antes que a caixa mo estrague?
Obrigado

Obs:. xiça grand testamento :joker:
 
Isso deve ser o disco que pode ter alguns sectores danificados ainda que não apareçam com o scandisk, vai à página do fabricante do teu disco, devem ter lá programas para testar os discos, faz um teste exaustivo, daqueles que deixas a fazer durante a noite :D e aí já ves o problema que isso tem. Se não te queres estar a chatear, mete mas é isso na garantia.
 
Back
Topo