duvida caixa

gobet

Power Member
Boas

ppl comprei hj um pc com i52500k e uma hd7850...

mas fui parvo e poupei na caixa atx e agora arrependo-me pq estou a perceber q a caixa tem muito mau airflow pelo q estou a ler

a minha duvida é se esse mau airflow , q indiscutivelmente é mau pq é uma caixa pequena e mt fraca ( nox zen de 23 euros ) pode influenciar ou tirar alguma performance ao sistema e em casos mais graves danificar algum componente??


obrigado
 
Última edição:
Ajudar nao vai ajudar decerteza.. Se compraste hoje ainda podes trocar a caixa certo? Caso nao seja hipotese pelo menos nao faças OC, e assim que puderes poe um cooler no CPU.. enquanto fores jogando vai parando para ver as temperaturas, e poe as ventoinhas no maximo.. mesmo que fique barulhento sempre e melhor que fritar o cpu.. como a caixa e pequena imagino que a grafica tb va aquecer bastante, poe tb essas ventoinhas a trabalhar bem alto.. o teu cpu se xegar a 70º "axo" que ta no limite de saude.. se vires que se aproxima disso mais vale desligares.. abraço
 
http://www.youtube.com/watch?v=y7VDlz0cYeo
e
stive a ver esse video...se é essa a tua torre vamos lá ver

reparo que nao têm entradas à frente de ar, certo? mas têm na base duas entradas de ar....possivelmente podes por ai umas ventoinhas, a tampa lateral têm parece-me mais dois espaços para ventoinhas, e depois têm a ventoinha traseira.
nao reparei se no topo tens alguma espaço para ventoinha? mas se queres ficar ou nao consegues trocar a caixa, porque nao fazes no topo umas perfuraçoes e poes tu mesmo uma ventoinha lá? eu nao me parece que seja complicado ;)
pelo video a caixa parece ser muito leve, e muito compacta, para quem têm pouco espaço no quarto ou quer esconder a caixa parece ser interessante ;)
e seres parvo na compra da caixa nao sei... tudo depende do que pretendias no momento. Eu só comprei até hoje 2 caixas :P tenho agora uma antec 300 com 4 anos... claro que era capaz de trocar a caixa por estas mais modernas todas xpto...mas esta caixa têm tanto airflow que nem me vou dar ao trabalho
 
Humn, controla as temps, se estiverem dentro dos limites segurança descansa que isso não assa assim tão fácil.

Mas por 60€ tens a Antec 302 , ou as Zalman Z9 Plus, que são caixas melhores e não é só airflow que falo.
 
Back
Topo