1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida - cálculos de redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por taca, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 778)

1. taca

taca Power Member

Boas!

Tenho uma duvida numa questao de um exame passado, que me está a "chatear"
    :confused:
    Aqui vai:

Considere que obteve de um fornecedor de servicos internet (ISP) o bloco de enderecos 193.135.1.64/28.
    a) Qual o endereco de rede?
    b) Qual o endereco de broadcast?
    c) Quais os enderecos disponiveis par atribuicao a computadores? Explique como determinou.
    d) Quantos blocos semelhantes podem ser atribuidos pelo ISP? Explique como determinou.

Nao percebo bem esta parte de redes...
    Alguém pode fazer o favor de por as respostas a estas perguntas?

Cumps

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se ja passou, agora e aguardar pela correcção. ;)

Senao passou e está a tentar esclarecer duvidas e uma coisa,e se tiver duvudas esoecificas, coloque-as ,ter a resposta completa ao trabalho sem fazer nenhum por ele é outra.

Cumprimentos

3. miraportuga

miraportuga Power Member

Isso e apenas uma questao de estudar subenetting, quando souberes fazer subnets sabes responder a essas perguntas.

Cumps

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Já não tenho uma participação activa neste fórum devido a certas atitudes da moderação que não me agradaram, mas não resisti a responder a este aluno do DEI. Para já essa questão foi deste ano e de ontem, sexta-feira. Não é assim tão passado. Quanto à questão propriamente dita, não pedia para explicar como determinou e foi dada nas aulas teóricas acompanhada de vários exemplos bastante semelhantes. Ah, mas espera... Tu deves ter sido um dos que não foi às aulas. Meu caro, Engenharia de Redes Informáticas FCA2000 e poderás compreender e saber resolver exercícios semelhantes. Para a próxima lembrar-te-ás de pelo menos estudar a matéria antes de ir a exame, isto caso aches as aulas teóricas assim tão secantes.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página