duvida capacitor eletrolitico

cloudff7

Não, absolutamente nenhuma, eventualmente vão acabar por ir à vida e terem de ser substituídos, independentemente se os ligares de tempos a tempos ou só de longos em longos períodos, não há nada que se possa fazer nesse sentido, nada é eterno.

O que causa vazamento do liquido corrosivo ou acido dos capacitores eletroliticos de aluminio? se eu tenho aparelhos eletronicos fabricados no inicio dos anos 90, 2000 e recentes com esses capacitores e eles tão guardados sem uso por 1 ano durante o armazenamento eles podem vazar e corroer pcb?

Boas

O mais comum nos condensadores(capacitor) eletrolíticos é o acido secar, quer pelo passar do tempo ou pelo uso.
Vazar o acido para a placa é mais raro, eu não me preocupava com isso.

O que tentei dizer na mensagem anterior,é que todos os condensadores(capacitor) eletrolíticos, tem
acido no seu interior, e este acido é importante para o funcionamento do condensador.
Esse ácido tende a secar/desaparecer com o passar do tempo ou pelo uso do próprio equipamento.
É raro o condensador começar a verter ácido, por vezes se o condensador receber mais voltagem do que aquela que aguenta pode explodir, e ai vai ácido para todo o lado. Mas para isso acontecer é preciso que o equipamento eletrónico esteja com alguma avaria.

Os condensadores eletrolíticos não tem borracha de vedação.

Espero ter respondido á sua pergunta.

Última edição:
A sério que vocês continuam a responder à mesma questão de há 3 anos atrás, feita pelo mesmo utilizador?

Ou é troll, ou é panca :-D

Back