1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Caracteristica de um PC

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Winky, 25 de Julho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 683)

1. Winky

Winky Power Member

Estou a pensar comprar um portátil, mas ao ler as características do mesmo existe uma frase que me deixa confusa.
    Em relação à memória RAM diz o seguinte: Memória: 4GB (2 x 2.048 MB) DDR2 (667MHz) RAM, Expansível a 4.096 MB (Limitação SO a 3.072 MB)
    Em relação à espansão diz: Expansão: 1x PC Card (Express card™), 2x slots de memória (0 para configurar)

Não consigo perceber se o pc vem com 4GB de memória RAM e o máximo possível são 4GB RAM ou se para além destes 4GB posso expandir adicionando mais 4Gb ficando com 8GB.
    Será que alguém me pode esclarecer?

Última edição: 25 de Julho de 2008
  2. JCRS

JCRS Power Member

percebendopouco disso. acho um grande bico, sei que os s.o. de 32 bits apenas suportam 3 gigas de ram, para se poder ter mais tens de ter 64 bits.Agr n percebo ,, tendo 4 gigas como pode ser expansivel a 4!Viste isso num sitio fiavel?

3. Joeski

Joeski Power Member

Pelo que percebi tras dois slots de 2.048mb cada um, fazendo assim 4gb. O maximo de ram suportado é 4.096mb, mas se usares o windows vista de 32 bits ele só vai assumir que usas 3gb. Mas caso uses o de 64 bits já reconhece os 4 :)

4. sun7

sun7 Guest

O meu vista de 32bits antes não assumia os 4gb que tinha.Mas depois da acutalização do sp1 já me diz
    que o portatil tem 4gb.Será que mesmo assim não estou a tirar partido dos 4gb?

5. sensei

sensei Power Member

Reconhece, mas não usa.

6. Winky

Winky Power Member

Obrigado.

Em relação à expansibilidade, é que continuo com dúvidas. O portatil ja trás 4GB, diz que o "máximo de ram suportado é 4.096mb" entao como posso ter expansibilidade de "2x slots de memória (0 para configurar)"?

7. zyThuM

zyThuM Power Member

A minha interpetação é que no caso desse portátil ele já vem configurado com a memória máxima que ele pode usar, ou seja, 4GB. Isso quer dizer que em termos de updates não podes fazer update à memória pois o portátil já tem o máximo suportado.

8. Joeski

Joeski Power Member

2x slots 0 para configurar acho que quer dizer que o portatil tem dois slots.
    no 1 já trás 2gb
    no 2 já trás 2gb
    fazendo assim os 4gb, logo ficam 0 para configurar pq já tão cheios =Z

9. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Deve ser isso: se o portátil tivesse 1 slot para configurar queria dizer que no slot 1 tinha 4GB e o outro estava vazio.

10. Winky

Winky Power Member

Hum... Ok obrigado!

Partilhar esta Página