[Dúvida]Central Telefónica

romaloff

Power Member
Boas, tenho uma pergunta, tenho atenuação de 58db, eu sei ke é mt e por isso o máximo que consigo ter de net é de 1024kbps de download, mas de upload aguenta mt mais. A dúvida é que à uns meses (Dezembro) atrás aderi à Sapo ADSL já com o horizonte de ter uns meses mais tarde uma central nova perto de minha casa, em Fevereiro disseram que demorariam uns 2 meses para completar tudo, eles já tinha a central construida mas nao tinham os cabos ligados segundo eles.

É necessário tanto tempo para ligar os cabos novos? E existe alguma maneira de saber que é uma central, tipo se passar de carro e vê-la, já que não sei como é que é uma...

Tks pela ajuda!;)
 
Isso de ver cabos é relativo, porque conheço muitas centrais em que os cabos são passados de baixo de terra.

A forma de reconhecer uma central da PT, é mesmo pela indicação.

Quase todas elas na porta ou caso estejam com vedação têm uma placa a indicar,

"Não sei das quantas, propriedade da PT Portugal Telecom so on.."

Contudo isso de instalar uma central depende de mais do que ligar cabos, não é só chegar a um local contruir uma central, ligar cabos e por aquilo a funcionar.

Existe a normal instalação e configuração, e existe claro legislação a seguir.

Ninguem aqui a não ser que seja essa a sua função te sabe indicar o prazo, são sempre especulações ou então algo que ouviram de um amigo de um amigo, ou leram pela Internet.

Solução? Se estiveres numa zona com acesso por cabo(Zon, Cabovisao, Pluricanal, TVtel) ou satelite (Artelecom) muda, porque não tens esses problemas da distancia, tempo de demora da instalação, preocupações sobre novas centrais, e por ai em diante.
 
olá.
é assim, a central pode já estar feita como tu dizes, mas de certeza que aquela coisa tem que ter licenças e tudo o mais para funcionar. sim penso que os cabos demoram algum tempo a ligar, mas 2 meses, duvido!
uma central tanto pode ser um edificio relativamente grande, ou um pequeno conjunto de armários de rua.
Algumas sao facilmente identificáveis, por exemplo aquela onde tou ligada, destoa da arquitectura da zona pq tem portas em aluminio azul e é basicamente um caixote.
As mais antigas por norma ficam ao pé das estações dos CTT
 
Bem esclareceram-me algumas dúvidas, mas não tenho por cabo aki, só tenho por Satélite a Zon, quem me disse a informação dos 2 meses foi o proprio técnico, e vou dar uma volta por aqui a ver se vejo a central. tks
 
Bem esclareceram-me algumas dúvidas, mas não tenho por cabo aki, só tenho por Satélite a Zon, quem me disse a informação dos 2 meses foi o proprio técnico, e vou dar uma volta por aqui a ver se vejo a central. tks

Nem todos edifícios de centrais estão identificadas, um exemplo é a central da minha zona, é um edifício medio em tamanho sem janelas nenhumas, numa das paredes exteriores tem varios ar condicionados maiores que os dos consumidores normais, um murro todo à volta e alguns postos de madeira suplentes deitados no chão. como descobri que era ali a central? Perguntei a um técnico PT, podes também perguntar a um carteiro ou policia /bombeiro, todos esses tem que saber onde esta a central da pt.
 
zona/localidade?


Alcanena

centralpt.jpg
 
A central ou DSlam pode ser lá posto mas as antigas ligações n sei se serão postas nessa nova central....provavelmente se algum cliente de adsl reclamar
 
Boa noite!

A PT também está a colocar uma nova central junto da minha casa (20metros), já começaram a montar em março, inclusive andaram a passar cabos pelo os postes aereos, mas desde ha duas semanas que nao tem cá andado, penso que na central ainda não está nada montado de material electronico. Aqui deixo uma imagem da central.


 
Não me parece que seja uma central da PT, até porque se fosse não teria segurança nenhuma, alem de as portas serem facilmente "violadas" o estar a berma de uma estrada, é mesmo a pedir um despiste de carros para arrebentar com o sinal da zona toda.

Nao sei se a PT usa mas o maximo que isso pode ser é um repetidor, para garantir uma melhor qualidade de sinal, isso ou uma central remota.

just my guess.

Melhores Cumprimentos
 
pelo que conheço, sim é uma central remota.
isso dos despistes... enfim, eu ja vi um armario da PT numa rua em que os carros para la passarem quase que levavam o armário e ainda hoje ele la está:rolleyes:
 
Boa noite!

A PT também está a colocar uma nova central junto da minha casa (20metros), já começaram a montar em março, inclusive andaram a passar cabos pelo os postes aereos, mas desde ha duas semanas que nao tem cá andado, penso que na central ainda não está nada montado de material electronico. Aqui deixo uma imagem da central.




Isso são armários de rua ou vulgares multi-serviços, sim são "centrais" da PT, lá dentro podem levar uma série de equipamentos, desde Mux's e Flex's de Voz a DSLAMs, equipamentos de transmissão HDSL e SHDSL até crossconnects de fibra óptica. Esses armários são resistentes climatizados e tem detecção remota de intrusão, temperatura entre vários alarmes. Normalmente uma parte é apenas acedida por técnicos credenciados PT outra parte (portas laterais) que dão acesso aos fiadores por técnicos e empreiteiros externos. Esses armários têm muito potencial e podem fornecer quase todos os serviços disponíveis na rede, dependendo do equipamento que se coloca e da forma como se configura.

Qualquer duvida coloquem que tento explicar.
 
J[PT];2847691 disse:
Isso são armários de rua ou vulgares multi-serviços, sim são "centrais" da PT, lá dentro podem levar uma série de equipamentos, desde Mux's e Flex's de Voz a DSLAMs, equipamentos de transmissão HDSL e SHDSL até crossconnects de fibra óptica. Esses armários são resistentes climatizados e tem detecção remota de intrusão, temperatura entre vários alarmes. Normalmente uma parte é apenas acedida por técnicos credenciados PT outra parte (portas laterais) que dão acesso aos fiadores por técnicos e empreiteiros externos. Esses armários têm muito potencial e podem fornecer quase todos os serviços disponíveis na rede, dependendo do equipamento que se coloca e da forma como se configura.

Qualquer duvida coloquem que tento explicar.
Já agora podes por favor e claro se souberes onde ficam as centrais da pt em Vila Nova de Gaia.(eu resido numa freguesia de gaia).
 
Já agora podes por favor e claro se souberes onde ficam as centrais da pt em Vila Nova de Gaia.(eu resido numa freguesia de gaia).

São bastantes armários, e eu não tenho ideia onde ficam todos, até porque isso é zona Norte. Mas centrais mesmo, podes consultar o PDF wholesale PT que tem lá as principais.
 
hahahahahaha a de vale judeu LOL mais um pouco é na minha hortas LOL é memso lado da minha casa , simplesmente lindo :P! não é ke já não soubesse isso mas assim ainda reconfirmo!
 
Back
Topo