Duvida - Cheguei ao limite de oc?

OverPowereD

Power Member
Olá a todos e antes de mais nada parabens pelo forum.
Estou com um problema a nivel de oc no processador
O meu sistema é:
psu1: revoltec 450W
psu2:eurotech 400W
cpu: intel p4 2.6ghz soket 478 - watercooled by thermaltake silient water
ram: 2x 512mb kingston ddr : 3-4-4-9
board: asus p4s800

Quando chego aos 3,5ghz (270 mhz fsb) o ecran fica azul e diz assim: "O windows foi encerrado para evitar k o computador fike danificado"
O que mais me "atrofia" é que o cpu nao passa dos 17ºC normal e 26ºC em full
 
na bios meti 333ghz porque em 400mhz nao passava dos 2.9ghz
quanto ao fsb nao tou a perceber bem por isso vou meter a screenshot k tirei mesmo antes do pc crashar.

http://img69.imageshack.us/my.php?image=screenhunter11apr132137uv8.jpg

Repara, as memórias estão a 223MHz, o que deve ser o seu limite. Tens que baixar ainda mais na BIOS (DDR266) para te assegurares que não é a memória a limitar-te o OC, usando um divisor maior.

não sei onde foste buscar isso? :S Ofsb stock é de 200... tal cm o meu :S

Pensei que fosse um Northwood FSB533.
 
Repara, as memórias estão a 223MHz, o que deve ser o seu limite. Tens que baixar ainda mais na BIOS (DDR266) para te assegurares que não é a memória a limitar-te o OC, usando um divisor maior.



Pensei que fosse um Northwood FSB533.
olha já esperimentei mudar a frequencia da ram, na bios so da pa por Auto, 333, 400. O melhor é mesmo 333mhz pk os outros nao passam dos 3ghz. eu acho k essa cena é do windows para evitar danos de hardware. Dá para tirar isso?

já agora pergunto outra coisa.
porque e k na bios se meto 3ghz o pc nao arranca e no windows chega a 3.5?

cumpz
 
Última edição pelo moderador:
É estranho não teres DDR266 na BIOS :\

Experimenta actualizar a BIOS, pode ser que tenham adicionado essa opção. Ou põe a frequência em Auto, nunca se sabe, pode ser que ele passe a usar um divisor maior.

Se pões na BIOS 3GHz não arranca e se puseres na BIOS 3.5GHz já dá?
 
Isso até é normal...também nunca percebi muito bem porquê.

Eu com o 3200+, na bios, só conseguia ir até aos 2.2 (2.0 stock) mas no windows, usando clockgen, dava para fazer 2.5 com as memorias sem divisores...também nunca pesquei lol
 
Estou com uns problemas no update da bios, sakei um ficheiro .awd, meti na diskete, mandei o pc arrancar pela diskete mas ele nao arranca diz para remover a diskete e primir alguma tecla pa reiniciar.
tambem tentei através do asus update mas ele diz: "Unknown EEPROM type, please download the latest software from ASUSTeK website. Please press [EXIT] button to exit.

como e k resolvo isto?

cumpz

edit: eskecime de diser... sakei o k tu metes te o link e sakei otro por mim mas aconteceu o mesmo nos 2
 
Última edição pelo moderador:
Vês o link do meu post anterior onde diz BIOS? Experimenta esse ficheiro.

Também já consegui flashar um .awd, não percebo porque não dá.

Se não der de maneira nenhuma, experimenta (quando o PC arranca) premir Alt+F2. Nalgumas motherboards é um utilitário incorporado para flashar a BIOS que esteja numa disquete. Só tens que pôr a disquete e dizer qual é o ficheiro (aponta o nome porque ele não mostra a lista dos ficheiros da disquete ;) )
 
Estranho.... Tem AUTO, 333,400 mas mesmo asism vou virar a bios toda de pernas para o ar ate encontrar essa opçao. Depois ja digo resultados

defenitivamente não tem. Já agora, na bios diz k para alterar o multiplicador do cpu tenho k ter a board em jumperfree mod. Como faço isso?
ps:onde e k está o manual da minha board?



cumpz
 
Última edição pelo moderador:
Como e k se poe a bios em "jumperfree" mod?
ha varias opçoes como alterar o multiplicador do cpu que a bios tem k estar no tal mod para poder alterar.

cumpz
 
Back
Topo