1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida - Cheguei ao limite de oc?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por OverPowereD, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1310)

1. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Olá a todos e antes de mais nada parabens pelo forum.
    Estou com um problema a nivel de oc no processador
    O meu sistema é:
    psu1: revoltec 450W
    psu2:eurotech 400W
    cpu: intel p4 2.6ghz soket 478 - watercooled by thermaltake silient water
    ram: 2x 512mb kingston ddr : 3-4-4-9
    board: asus p4s800

Quando chego aos 3,5ghz (270 mhz fsb) o ecran fica azul e diz assim: "O windows foi encerrado para evitar k o computador fike danificado"
    O que mais me "atrofia" é que o cpu nao passa dos 17ºC normal e 26ºC em full

2. WindWalker

WindWalker Power Member

270MHz de FSB?? Deve ser é 175. Com 270 tinhas 5.4GHz.

As memórias estão a que frequência?

3. OverPowereD

OverPowereD Power Member

4. darkbullet

darkbullet Power Member

não sei onde foste buscar isso? :S Ofsb stock é de 200... tal cm o meu :S

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Repara, as memórias estão a 223MHz, o que deve ser o seu limite. Tens que baixar ainda mais na BIOS (DDR266) para te assegurares que não é a memória a limitar-te o OC, usando um divisor maior.

Pensei que fosse um Northwood FSB533.

6. OverPowereD

OverPowereD Power Member

olha já esperimentei mudar a frequencia da ram, na bios so da pa por Auto, 333, 400. O melhor é mesmo 333mhz pk os outros nao passam dos 3ghz. eu acho k essa cena é do windows para evitar danos de hardware. Dá para tirar isso?

já agora pergunto outra coisa.
    porque e k na bios se meto 3ghz o pc nao arranca e no windows chega a 3.5?

cumpz

Última edição pelo moderador: 20 de Abril de 2007
  7. WindWalker

WindWalker Power Member

É estranho não teres DDR266 na BIOS :\

Experimenta actualizar a BIOS, pode ser que tenham adicionado essa opção. Ou põe a frequência em Auto, nunca se sabe, pode ser que ele passe a usar um divisor maior.

Se pões na BIOS 3GHz não arranca e se puseres na BIOS 3.5GHz já dá?

8. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Não. A overclockar na bios nao consigo nem chegar aos 3.0, e no Windows consigo chegar aos 3.5.
    Como e k actualizo a bios?

cumpz

9. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Isso até é normal...também nunca percebi muito bem porquê.

Eu com o 3200+, na bios, só conseguia ir até aos 2.2 (2.0 stock) mas no windows, usando clockgen, dava para fazer 2.5 com as memorias sem divisores...também nunca pesquei lol

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes usar o Asus Update no Windows. Aconselho a fazeres o download da BIOS actualizada aqui (em vez de ser o Asus Update a fazê-lo).

Via DOS:
    - Criar disquete de arranque;
    - Copiar para uma disquete (pode ser a mesma, desde que haja espaço suficiente) a BIOS e o Aflash (ler readme.txt).

11. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Estou com uns problemas no update da bios, sakei um ficheiro .awd, meti na diskete, mandei o pc arrancar pela diskete mas ele nao arranca diz para remover a diskete e primir alguma tecla pa reiniciar.
    tambem tentei através do asus update mas ele diz: "Unknown EEPROM type, please download the latest software from ASUSTeK website. Please press [EXIT] button to exit.

como e k resolvo isto?

cumpz

edit: eskecime de diser... sakei o k tu metes te o link e sakei otro por mim mas aconteceu o mesmo nos 2

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Vês o link do meu post anterior onde diz BIOS? Experimenta esse ficheiro.

Também já consegui flashar um .awd, não percebo porque não dá.

Se não der de maneira nenhuma, experimenta (quando o PC arranca) premir Alt+F2. Nalgumas motherboards é um utilitário incorporado para flashar a BIOS que esteja numa disquete. Só tens que pôr a disquete e dizer qual é o ficheiro (aponta o nome porque ele não mostra a lista dos ficheiros da disquete ;) )

13. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Já consegui flashar a bios com a tecnica do alt+f2 ;)
    A cena estranha e k esta bios é igualzinha á outra, nao tento a opçao de ddr 266

cumpz

14. WindWalker

WindWalker Power Member

No manual da P4S800 diz que devias ter a opção de DDR266 logo por cima do "CPU Vcore Setting". Págs 47 e 48 do pdf.

15. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Estranho.... Tem AUTO, 333,400 mas mesmo asism vou virar a bios toda de pernas para o ar ate encontrar essa opçao. Depois ja digo resultados

defenitivamente não tem. Já agora, na bios diz k para alterar o multiplicador do cpu tenho k ter a board em jumperfree mod. Como faço isso?
    ps:onde e k está o manual da minha board?

cumpz

16. OverPowereD

OverPowereD Power Member

ja sakei. thanks
    o facto de nao dar para meter ddr 266 n pode ser pk a ram nao suporta?

cumpz

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Se suporta 400, também suporta 333/320 e 266 ^^

18. OverPowereD

OverPowereD Power Member

Como e k se poe a bios em "jumperfree" mod?
    ha varias opçoes como alterar o multiplicador do cpu que a bios tem k estar no tal mod para poder alterar.

cumpz

19. WindWalker

WindWalker Power Member

Partilhar esta Página