1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Duvida CHKDSK

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Exaile, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1472)

1. Exaile

Exaile Power Member

Boas, quero fazer uma perguntinha, eu deixei o meu outro PC a fazer o CHKDSK mas aquilo esta a demorar muito tempo, esta na fase 4 e ainda vai a 10%.

Nao estava a espera que demora-se assim tanto, e agora precisava de usar o PC, queria saber se causa algum dano carregar no Reset enquanto ele esta a fazer a verificação.

2. Morais

Morais Power Member

Qual a velocidade do disco e o tamanho da partição em que o chkdsk está a correr?

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Era melhor não.. já agora deixa chegar ao fim, porque ele está a ler informação do disco e um reset súbito pode causar problemas.

Mas não dá para cancelar com o CTRL+C ? Ou CTRL+Break

Isto é daquelas coisas que 99% das vezes que cancelas à bruta não acontece nada.. o pior é que pode acontecer mesmo.. eu não arriscava.

Cumps

4. Exaile

Exaile Power Member

É um disco de 400GB e so tem essa partição, era pa ter criado mais quando instalei o SO mas nao o fiz, irei fazer quando formatar daqui a uns meses.

Se calhar o melhor é mesmo esperar entao.

Obrigado pelas respostas rapidas.

5. Morais

Morais Power Member

fdx... uma única partição de 400gb?!

Ai vai demorar, vai, vai...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Bom só naquela de testar fiz o chkdsk agora na command line e o CTRL+C de facto cancela o chkdsk.

Ou seja cancela sem ser à bruta.. se precisares mesmo.. e depois deixas a fazer à noite ou assim.

Cumps

7. Exaile

Exaile Power Member

Obrigado Scarecrow e Moralez, nao sabia isso do CTRL + C, ainda bem que aqui vim perguntar, sempre aprendi mais qualquer coisa, sendo assim cancelo e faço mais tarde. E como nao é "a bruta" sinto-me mais seguro ao faze-lo.

Obrigado mais uma vez.

8. Eu pus a verificar a minha partição de 125 GB e em 4 horas não acabou!
    Na "parte 03" da verificação começou oo1,oo2,oo3 e esta nos 200.000!Ainda não acabou!
    Desligei o computador e quando liguei estava todo lixado!Drivers desintaladas,nao cosigo utilizar "Copiar"/"Colar",nao aparece programas abertos na barra do menu iniviar,enfim uma série de erros!
    Quanto tempo e que isto demora!!

Fiz a verificação porque dá erro quando tento formatar o PC!

9. Celso Azevedo

Celso Azevedo I folded Myself

Talvez se posta-ses os erros que dão ao formatar alguem te pode-se ajudar.

Última edição pelo moderador: 1 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página