Duvida CHKDSK

Exaile

Power Member
Boas, quero fazer uma perguntinha, eu deixei o meu outro PC a fazer o CHKDSK mas aquilo esta a demorar muito tempo, esta na fase 4 e ainda vai a 10%.

Nao estava a espera que demora-se assim tanto, e agora precisava de usar o PC, queria saber se causa algum dano carregar no Reset enquanto ele esta a fazer a verificação.
 
Era melhor não.. já agora deixa chegar ao fim, porque ele está a ler informação do disco e um reset súbito pode causar problemas.

Mas não dá para cancelar com o CTRL+C ? Ou CTRL+Break

Isto é daquelas coisas que 99% das vezes que cancelas à bruta não acontece nada.. o pior é que pode acontecer mesmo.. eu não arriscava.

Cumps
 
É um disco de 400GB e so tem essa partição, era pa ter criado mais quando instalei o SO mas nao o fiz, irei fazer quando formatar daqui a uns meses.

Se calhar o melhor é mesmo esperar entao.

Obrigado pelas respostas rapidas.
 
Bom só naquela de testar fiz o chkdsk agora na command line e o CTRL+C de facto cancela o chkdsk.

Ou seja cancela sem ser à bruta.. se precisares mesmo.. e depois deixas a fazer à noite ou assim.

Cumps
 
Obrigado Scarecrow e Moralez, nao sabia isso do CTRL + C, ainda bem que aqui vim perguntar, sempre aprendi mais qualquer coisa, sendo assim cancelo e faço mais tarde. E como nao é "a bruta" sinto-me mais seguro ao faze-lo.


Obrigado mais uma vez.
 
Eu pus a verificar a minha partição de 125 GB e em 4 horas não acabou!
Na "parte 03" da verificação começou oo1,oo2,oo3 e esta nos 200.000!Ainda não acabou!
Desligei o computador e quando liguei estava todo lixado!Drivers desintaladas,nao cosigo utilizar "Copiar"/"Colar",nao aparece programas abertos na barra do menu iniviar,enfim uma série de erros!
Quanto tempo e que isto demora!!

Fiz a verificação porque dá erro quando tento formatar o PC!
 
Back
Topo