1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Clarkconnect [Solved]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PiKa_, 9 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 678)

1. PiKa_

PiKa_ Power Member

boas!
    ontem fiz os updates ao meu clarkconnect...e desde ai q n consigo os pcs da minha rede deixaram de conseguir pingar os pcs por o nome..tou com problemas de dns e ainda nao consegui perceber pk..alguem tem uma ideia para me ajudar?ja tive a ver o meu resolv.conf e tem la os nameservers da netcabo e ja adicionei no fim o localhost mas nem assim consigo..n percebo!e mais estranho e se abrir uma janela de linha de comandos n consigo pingar nem pcs da net nem sites mas se abrir o site no firefox ja corre td bem..mas isso deve ter a ver com a proxy..
    alguem tem ideias?abc

Última edição: 11 de Setembro de 2005
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Que updates foram? Foi a passar do 3.0 para o 3.1?
    Só não consegues pingar os pc dentro da rede ou para fora também?
    O que tens no ficheiro /etc/hosts do CC e se tiveres lá os diversos pc da rede, tens o dnsmasq ligado?

3. PiKa_

PiKa_ Power Member

nemesis axo q ja tinha o cc3.1 mas ja corri o apt-get para fazer os updates n fiz dist upgrade...
    entretanto vi q o pc q esta por cabo consegue pingar o pc a correr o clark pelo nome..
    so o portatil q esta via wireless e q nao esta a conseguir la xegar..tenho o dnsmasq a correr
    o meu hosts.conf

# Do not remove the following line, or various programs
    # that require network functionality will fail.
    127.0.0.1 localhost.localdomain localhost
    10.2.0.1 venus.pikahome.lan venus
    10.2.0.171 runner.pikahome.lan runner
    10.2.0.138 omega.pikahome.lan omega

tenho mais dois pcs na rede mas n estao listados aki mas tb nao os testei ainda (um é um mediacenter e outro o portatil da minha mae..)

4. PiKa_

PiKa_ Power Member

resolvido..
    era uma coisa mm estupida lol..a firewall do portatil!q vergonha lol :D
    ja andava paki a complicar e era uma coisa mm estupida..

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Pika:

Se estás a usar IP's estáticos tbm podes meter isso no hosts do windows. Numa rede que andava com probs por causa das fws das workstations foi isso que fiz.

6. PiKa_

PiKa_ Power Member

pois mas n tenho :| foi uma estupides pk alterei umas cenas no f secure e ao mm tempo q brincava com isso tava a fazer os updates ao cc logo pensei q tinha sido o cc roftlol

Partilhar esta Página