Duvida Clarkconnect [Solved]

PiKa_

Power Member
boas!
ontem fiz os updates ao meu clarkconnect...e desde ai q n consigo os pcs da minha rede deixaram de conseguir pingar os pcs por o nome..tou com problemas de dns e ainda nao consegui perceber pk..alguem tem uma ideia para me ajudar?ja tive a ver o meu resolv.conf e tem la os nameservers da netcabo e ja adicionei no fim o localhost mas nem assim consigo..n percebo!e mais estranho e se abrir uma janela de linha de comandos n consigo pingar nem pcs da net nem sites mas se abrir o site no firefox ja corre td bem..mas isso deve ter a ver com a proxy..
alguem tem ideias?abc
 
Última edição:
Que updates foram? Foi a passar do 3.0 para o 3.1?
Só não consegues pingar os pc dentro da rede ou para fora também?
O que tens no ficheiro /etc/hosts do CC e se tiveres lá os diversos pc da rede, tens o dnsmasq ligado?
 
nemesis axo q ja tinha o cc3.1 mas ja corri o apt-get para fazer os updates n fiz dist upgrade...
entretanto vi q o pc q esta por cabo consegue pingar o pc a correr o clark pelo nome..
so o portatil q esta via wireless e q nao esta a conseguir la xegar..tenho o dnsmasq a correr
o meu hosts.conf

# Do not remove the following line, or various programs
# that require network functionality will fail.
127.0.0.1 localhost.localdomain localhost
10.2.0.1 venus.pikahome.lan venus
10.2.0.171 runner.pikahome.lan runner
10.2.0.138 omega.pikahome.lan omega

tenho mais dois pcs na rede mas n estao listados aki mas tb nao os testei ainda (um é um mediacenter e outro o portatil da minha mae..)
 
resolvido..
era uma coisa mm estupida lol..a firewall do portatil!q vergonha lol :D
ja andava paki a complicar e era uma coisa mm estupida..
 
Pika:

Se estás a usar IP's estáticos tbm podes meter isso no hosts do windows. Numa rede que andava com probs por causa das fws das workstations foi isso que fiz.
 
pois mas n tenho :| foi uma estupides pk alterei umas cenas no f secure e ao mm tempo q brincava com isso tava a fazer os updates ao cc logo pensei q tinha sido o cc roftlol
 
Back
Topo