1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Cláusula específica no contrato

Discussão em 'NOS' iniciada por cs.oyen, 16 de Novembro de 2019. (Respostas: 10; Visualizações: 505)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Viva pessoal,

Antes de mais se este tópico não estiver bem colocado peço que o movam para o local correto.

Estou com uma dúvida relativamente ao serviço da NOS, vou tentar explicar da melhor forma que consigo a minha questão.

O meu contrato com fidelização com a Meo terminou (cessou hoje). Tenho o serviço ADSL, na minha zona não há mais nada além de Sat e IPTV ADSL.

Fui contactado pela NOS há uns dias (por um comercial, não pela linha de vendas) que me esteve a explicar ao telefone que no máximo até ao final do mês de Janeiro de 2020 já teria fibra na minha morada, que atualmente a instalação está a 1KM (mais coisa menos coisa) da minha morada. Promessas dessas já eu ouvi muitas portanto nem dei muita atenção, porém como hoje estava livre decidi atender novamente a chamada e falar melhor.

O que me foi explicado, além do que disse, foi que se bem entendesse iria subscrever o serviço 3P via Satélite e ao mesmo tempo o pedido de instalação de Fibra (migração de serviço) no sentido de poder garantir acesso ao PDO que iriam instalar, de forma antecipada (segundo ele quando há Fibra todos querem o serviço e chega a uma altura em que há necessidade de colocar mais PDO's e isso tem que ser aprovado e demora alguns meses).

Continuei a não estar interessado, pois honestamente pareceu-me conversa de "vendedor" e então coloquei uma condição: no contrato a assinar teria que haver uma cláusula específica que me permitiria desvincular do serviço sem penalização se não fosse possível migrar para o serviço Fibra até uma determinada data.

Curiosamente o comercial aceitou essa condição e se pretendesse a iria colocar no contrato para me salvaguardar caso eles não cumprissem com a "palavra".

Ora isto para mim é uma situação inédita, nunca me aconteceu e nesse sentido gostava de saber as vossas opiniões sobre esta situação. Estará a pessoa em questão a falar verdade ou é mais uma maneira de dar a volta, vender o serviço e contornar a resolução sem penalização?

O que vos parece?

Obrigado a todos desde já.

2. troner

troner Power Member

Fala com a linha de vendas e diz-lhes exatamente isto. Aposto que te vão dizer que não é possivel. Acho que só quer vender e vai dizer o que tu quiseres para aceitares.

3. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Bem era isso que eu esperava, mas se tenho que assinar o contrato presencialmente ou estará lá a tal cláusula ou não.

Mas vou seguir o teu conselho e vou contactar a linha a ver o que me dizem.

4. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Cheira mesmo a tanga de vendedor!!!! Faz o contrato, recebe a comissão e depois há-de falar em atrasos, adiar e quando deres por ti ele já esta noutra operadora e a Nos não assume a responsabilidade. Segue o conselho dado. Liga para la e confirma a historia!!!!

5. joselrl

joselrl Power Member

Tanga de vendedor

6. brock

brock Colaborador
    Staff Member

É isto entra em contacto com a nos no sentido de saber a veracidade disto e em momento algum assinas algum documento, ou facultas algum documento teu (cópia do cartão do cidadão seja o que for) não te vais sujeitar a assinar algo com o intuito de futuramente e nem sabes quando estar em funcionamento.

7. Isso é tanga de vendedor, por exemplo aqui vieram com a história que se ja fossemos cliente NOS quando abrisse Fibra tinhamos prioridade em relação aos outros, e que tinhamos de garantir lugar no PDO etc etc, e que a NOS tinha prioridade também sobre a Vodafone (outra mentira porque abriu para os 2 operadores no mesmo dia), curiosamente o primeiro cliente a ter Fibra da NOS nao era cliente da NOS por isso, isso das prioridades é tanga de vendedor.

posso dar-te o meu caso, quando meteram satélite aqui em junho, a fibra já estava instalada nos postes, já tinha os pdos etc, só abriu para comercialização no dia 10 de outubro, portanto 4 meses, no dia 10 quer a vodafone quer a nos começaram a instalar, inclusive o tal cliente que nao era Nos e teve fibra logo no primeiro dia, e nos que eramos clientes e tinhamos prioridade so tivemos no 18 de outubro

8. cs.oyen

cs.oyen Power Member

@troner @Jocazeze @joselrl @brock @cristiarentim

Obrigado, desde já, pelas vossas ajudas na minha dúvida.

Contactei a NOS pela linha de vendas ao que expus a questão do mesmo modo que expus aqui. Relativamente à cobertura não existe nem conseguiu verificar qualquer intervenção em sistema para a zona, sendo que o que efetivamente está disponível é o serviço Satélite e serviço móvel.

Quando à questão contratual o assistente não tinha informação suficiente para me responder a essa questão e transferiu-me a chamada para o SAC que me poderia ajudar melhor na minha dúvida.

Já em contacto com o SAC foi verificada novamente a questão da cobertura e a resposta foi a mesma. Quando questionei relativamente à questão de cláusula contratual específica foi-me dito perentoriamente que "não é tão fácil assim, pelo menos de uma maneira tão democrática" e embora o assistente não queira ter referido a situação como verdadeira ou não referiu que, no que diz respeito à questão da cláusula não é tão simples como fora comunicado, e que nese "o melhor a fazer é aguardar".

Enfim, eu já ouvi muitos discursos de vendas claramente a com uma inclinação acentuada para o crime de burla mas foi a primeira vez que algum comercial aceitou uma contra-proposta que do meu lado esperava que não fosse aceite.

Só me apetecia deixar a pessoa em questão fazer a deslocação à morada para lhe informar que já não quero discutir o assunto mas vou-me ficar apenas por uma chamada que é melhor, pelo menos para mim.

Obrigado a todos :)

9. brock

brock Colaborador
    Staff Member

Não tens de agradecer, o espírito aqui é mesmo assim, ainda bem que te antecipaste e esclareceste da melhor forma e sim tens razão poderíamos estar perante uma suposta burla depois do que a NOS te esclareceu não batia certo com aquilo que te foi indicado pelo comercial, alguém menos informado iria certamente assinar um contrato.

10. PJTuga

PJTuga Power Member

Agora parece ser comum tentarem vender satelite e prometerem que brevemente seriamos migrados para fibra.
    No meu caso, há cerca de um mês, tentaram fazer o mesmo. A Sra que foi à minha rua dizia que não era comercial, mas que fazia parte duma equipa de gestão da NOS. Disse que a única forma de termos fibra, era aderir ao satelite e que devido a um protocolo interno, todos os clientes satelite iam ser migrados para fibra no prazo de 1 mês.

Obviamente não aderi ao satelite e uns dias depois decidi ligar para a NOS a ver o que me diziam da minha morada.
    A Sra que atendeu era bastante simpática e ia-me dizendo o que aparecia no computador..
    "espere um bocadinho que o computador esta a pensar"
    "pois.. diz aqui que ainda não tem fibra nem há data prevista para tal.... O sistema diz para é vender satelite e dizer que quando houver fibra se faz a migração"

11. jarvaz

jarvaz Power Member

A ideia da faculdade de migração futura eventualmente sem custos já não é nova e acho que foi efetivada em alguns casos apesar de não acreditar que tenha sido estipulado nada no contrato nem prometido nada pela empresa.
    Quando optei pela NOS cheguei a ter contratada a Vodafone ADSL e como a empresa tinha planos de implementação de fibra por aqui garantiram-me que quando estivesse à minha porta, me seria possibilitado migrar sem custos extra e pelo valor que contratava. Mas claro que não podiam garantir datas nem assumir a certeza.
    Por acaso a fibra deles foi instalada aqui meio ano depois e teria tido sorte. Entretanto tinha optado pela NOS que me foi repescar pouco antes da instalação assegurando os valores que eu exigira - promoção divulgada para os clientes OptimusClix que eles não queriam assumir...