Dúvida: Clientes BOINC e suas optimizações

Condez

Portugal@Home Member
Boas pessoal.

A minha questão é relativa aos clientes BOINC e as suas optimizações:

Já li diversas threads sobre as optimizações para o BOINC mas ainda não percebi uma coisa: Para quem usa o BOINC mas não está no SETI, tem alguma vantagem com as optimizações?

Por exemplo, no meu caso, estou apenas num projecto, o Einstein ( e estou a considerar o Orbit) tenho alguma vantagem em usar essas optimizações?

Em caso afirmativo, onde é que poderei fazer o download dessas versões?



Obrigado.
Um abraço.
 
Existe 2 tipos de optimizações!

A optimização do core client que ajusta o benchmark obtido pelo teu computador no Boinc para um valor mais perto da realidade, aumentando-te como consequência o nº de créditos que pedes por WU processada!

A optimização da science app que faz com que processes uma WU de forma mais rápida! Tem como consequência fazeres mais em menos tempo, o que aumenta o nº créditos obtidos por dia! Tem a desvantagem de que se não utilizares um core client optimizado, pedires menos créditos por WU! Apesar de isso poder ou não poder reflectir-se na realidade, mas isso é outra história...

Podes encontrar alguns links na thread clientes optimizados, em que um deles é este:
www.marisan.nl

Atenção há projectos que não têm versões optimizadas das suas aplicações científicas, enquanto que a versão optimizada do core do Boincmgr pode ser utilizada com qualquer projecto, mas tem que se usar uma versão correspondente à versão do Boinc que se tem instalado, pois caso contrário pode não funcionar e deitar para o lixo o que esteja a ser processado e o que estiver em espera para ser processado!
Deves fazer um backup antes de instalares uma versão optimizada, para o caso de correr mal!
 
Última edição:
Bem já instalei uma versão optimizada para o cliente BOINC.

No benchmark, os pontos no WhetStone e DhryStone duplicaram e o tempo por WU baixou em 1Hora. :x2:

Vamos la ver quantos pontos recebo quando acabar de processar uma WU.

Pelo menos em tempo, já ganhei bastante.

:biglaugh:
 
Back
Topo