1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] codigo de seguranca 5300

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por sacob, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3384)

1. sacob

sacob Power Member

boas!

um amigo meu perdeu o codigo de seguranca de um nokia 5300 e ja que nao existem calculadoras para isso vai ter de enviar ara alguem.

se enviar par a nokia, estando na garantia, quanto e que isso fica? se disser que quero uma actualizacao de soft porque encrava muito ou qualquer coisa do genero resulta? aquilo e completamente apagado?

Existe mais alguma solucao?

Cumps

2. Com uma actualização de software é completamente apagado, mas não sei quais os custos.. Mas como está dentro da garantia, penso que será 0€, não sei.

(imaginem um gajo da nokia ser aqui do fórum, e o amigo do sacob ou ele mesmo ir dizer isso a esse gajo na nokia, lol, queria estar lá..)

3. sacob

sacob Power Member

eu tambem, mas nao era com o telemovel nao mao eheh

EDIT: mas sera que eles nao me mandam para casa actualizar isso por usb?

4. Não, não vão fazer isso.

5. sacob

sacob Power Member

entao diz ai ao gajo da nokia para nao ler isto que daqui a uns dias tem uma visita

6. Lol.. tá dito..

abraço

7. Amigo, então é assim.
    Codigo de segurança só mesmo actualizando, para repor os valores de origem, claro mesmo tando em garantia o club nokia pode ter custos, isto sendo má utilização por parte do cliente.
    Mas ser for nokia e dizendo que o equipamento tem falhas de rede (exemplo) ele vão ter que actualizar obrigatoriamente.
    Um abraço....

8. sacob

sacob Power Member

mas para actualizar nao corro o risco de me pedirem o cidogo actual?

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

A questão fulcral é: como é que se perde um código de segurança que, à partida, está pré-definido e é do conhecimento do dono do telemóvel? A não ser que o dono do telemóvel o tenha mudado antes deste ir parar às mãos doutra pessoa...

10. sacob

sacob Power Member

mas porque? conheces alguem que tenha perdido um telemovel desses?
    acho que e mesmo estupidez LOL como eu tinha dito o telemovel tem factura por isso o prblema sao as desconfiancas.
    como a culpa e do utilizador e certo e sabido que a nokia vai pedir dinheiro
    a minha duvida e se eles topam que se desconhece o codigo quando foram para actualizar, podem por exemplo ligar para ver se a FW e a ultima

11. Pedrocas

Pedrocas Banido

Então, volto a colocar a questão doutra forma: se o código vem pré-definido como 12345, como é que alguém o perde?

12. Não estás a perceber, ele alterou esse código e esqueceu-se do mesmo.. De outra forma, não faz sentido o post.

13. sacob

sacob Power Member

e assim tao dificil de perceber????? nunca te esqueces-te de nada?
    eu digo-te o que e um esquecimento
    ex: tens alguma coisa combinada para hoje a tarde, entretanto comecas a fazer algo mais divertido e quando vais a ver ja passou a hora da cena que tinhas combinado?

percebes-te agora ou e preciso fazer um desenho???

14. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Não é bem assim, dizes que tens problemas de rede e eles actualizam obrigatoriamente, primeiro testam o equipamento, e para isso precisam do codigo de segurança, se não o souberes, cobram-te o valor.
    Aconteceu a um amigo meu, perdeu o código de segurança, foi a loja com a factura, a dizer que tinha problemas no telemovel, que não lia o cartão e tal, mandaram o telefone para reparação, no mesmo dia tavam a telefonar para lhe pedir o codigo de segurança, como não sabia, teve que pagar.

Cumpz

CoradiX

Partilhar esta Página