[Duvida] codigo de seguranca 5300

sacob

Power Member
boas!

um amigo meu perdeu o codigo de seguranca de um nokia 5300 e ja que nao existem calculadoras para isso vai ter de enviar ara alguem.

se enviar par a nokia, estando na garantia, quanto e que isso fica? se disser que quero uma actualizacao de soft porque encrava muito ou qualquer coisa do genero resulta? aquilo e completamente apagado?

Existe mais alguma solucao?

Cumps
 
Com uma actualização de software é completamente apagado, mas não sei quais os custos.. Mas como está dentro da garantia, penso que será 0€, não sei.

(imaginem um gajo da nokia ser aqui do fórum, e o amigo do sacob ou ele mesmo ir dizer isso a esse gajo na nokia, lol, queria estar lá..)
 
eu tambem, mas nao era com o telemovel nao mao eheh

EDIT: mas sera que eles nao me mandam para casa actualizar isso por usb?
 
Amigo, então é assim.
Codigo de segurança só mesmo actualizando, para repor os valores de origem, claro mesmo tando em garantia o club nokia pode ter custos, isto sendo má utilização por parte do cliente.
Mas ser for nokia e dizendo que o equipamento tem falhas de rede (exemplo) ele vão ter que actualizar obrigatoriamente.
Um abraço....
 
A questão fulcral é: como é que se perde um código de segurança que, à partida, está pré-definido e é do conhecimento do dono do telemóvel? A não ser que o dono do telemóvel o tenha mudado antes deste ir parar às mãos doutra pessoa...
 
mas porque? conheces alguem que tenha perdido um telemovel desses?
acho que e mesmo estupidez LOL como eu tinha dito o telemovel tem factura por isso o prblema sao as desconfiancas.
como a culpa e do utilizador e certo e sabido que a nokia vai pedir dinheiro
a minha duvida e se eles topam que se desconhece o codigo quando foram para actualizar, podem por exemplo ligar para ver se a FW e a ultima
 
e assim tao dificil de perceber????? nunca te esqueces-te de nada?
eu digo-te o que e um esquecimento
ex: tens alguma coisa combinada para hoje a tarde, entretanto comecas a fazer algo mais divertido e quando vais a ver ja passou a hora da cena que tinhas combinado?

percebes-te agora ou e preciso fazer um desenho???
 
Boas,

Não é bem assim, dizes que tens problemas de rede e eles actualizam obrigatoriamente, primeiro testam o equipamento, e para isso precisam do codigo de segurança, se não o souberes, cobram-te o valor.
Aconteceu a um amigo meu, perdeu o código de segurança, foi a loja com a factura, a dizer que tinha problemas no telemovel, que não lia o cartão e tal, mandaram o telefone para reparação, no mesmo dia tavam a telefonar para lhe pedir o codigo de segurança, como não sabia, teve que pagar.


Cumpz

CoradiX
 
Back
Topo