1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[DUVIDA] Colunas LG

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por NightRune, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 936)

1. NightRune

NightRune Power Member

Viva meus amigos!

Tenho este sistema de Hi-Fi:

da LG.

A minha questão é a seguinte:

As colunas têm 3 vias de saida de som, mas na via de baixo em não consigo detectar qualquer som. Consigo ouvir na saida de cima e na do meio mas na saida de baixo não me apercebo de qualquer som.

Alguem me sabe dar uma explicação de qual a função desta 3ª saida? E em que situações ela é utilizada?

Obrigado

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  2. NightRune

NightRune Power Member

Ninguem mais tem colunas deste genero com 3 saidas de som frontais? :rolleyes:

3. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas, acho que mesmo ao meu lado uma loja da especialidade tem um sistema desses lá a venda! Amanha vou tentar passar por lá e ver se é igual e vou pedir para porem aquilo a funcionar para verificar essa tua duvida.

Cumps.

4. 202020

202020 Power Member

Pois... eu não sei se isso é normal...
    Eu tenho um DVD home cinema System Ht-x200, e as colunas frontais tambem têm 3 vias, e que tenha reparado todas tocam!

Esse sistema da Lg, não sei, mas já o ouvi tocar e adorei o som, mesmo sem sub, ele toca bem, mas não me deparei com esse problema...

Abraço.

5. NightRune

NightRune Power Member

Avaria duvido que seja porque acontece isto tanto com as colunas do sistema Hi-Fi como com as colunas do sistema de Home Cinema também da LG.

Acho é estranho porque aproximando o ouvido das colunas não me apercebo de vir som da ultima saida.

Experimenta meter num canal de musica e aproxima o ouvido das 3 saidas da coluna e verifica se tocam todas.

6. 202020

202020 Power Member

Amanha vou experimentar, hoje já não tenho tempo...
    Depois digo qualquer coisa.

Abraço.

7. NightRune

NightRune Power Member

Viva,

Chegas-te a experimentar no teu sistema de home cinema se também se passa o mesmo?

Obrigado ;)

8. 202020

202020 Power Member

Boas, sim cheguei a experimentar.
    E no meu caso, todas as saidas de som tocam, experimentei com tudo, desde Dvd, musica da pen, televisão, e em todos os casos funcionou.
    Mas penso eu que tendo este tambem 3 saidas mas ser de marca diferente, possa ter diferenças. Por isso na volta esse "problema" se é que assim se o pode defenir por tal, possa ser normal, ou então não...

Acho que agora so se alguem por aqui tiver umas, e te possa dizer algo, ou procura saber algo mais em foruns ingleses dedicados ao audio, ou em ultimo caso experimentas ir a uma loja e testar para ver se será normal ou defeito.
    Mas dado que as duas colunas tocam menos 1 saida, talvez seja mesmo assim, ou tem outra função.
    Não te posso dizer muito mais, pois não sei muito deste LG, e afinal quando disse que ouvi tocar uma vez, sim é verdade, mas era o modelo anterior ao teu, mas deverá ser muito melhor o teu, mesmo assim acho que é uma boa compra.

Já agora, sentes o som fraquinho, ou algo do genero?

Boa Sorte!

Abraço.

9. NightRune

NightRune Power Member

Viva,

Obrigado pela resposta.

Entretanto fui à ***** e tive a experimentar um sistema igual que eles lá têm exposto e...

Afinal não é defeito é feitio! Os sitemas da loja fazem precisamente o mesmo. Não percebo é porquê.

Vou dar uma olhadela em foruns estrangeiros para ver se compreendo o porque desta 3ª saida "aparentemente" não emitir qualquer som.

Não noto qualquer problema no som só achei estranho porque por acaso estava a mexer nas colunas e apercebi-me que não me parecia que viessa som da saida de baixo. E acontece-me precisamente o mesmo no sistema de Home Cinema também da LG.

10. BDREAD

BDREAD Power Member

Boas, esta tarde passei aqui na loja perto da minha casa que também um sistema desses em exposição e essas partes das colunas também não emitem som! Já vi que também já o podeste confirmar por ti próprio! Parece ser mesmo assim desse modelo! Fica melhor estéticamente mas pronto o resto esquece.

11. 202020

202020 Power Member

Boas,

Pois se é normal, tambem não entendo essa saida.
    acho que mais valia terem feito tambem uma saida de som nessa mesma saida, que não toca, ou então simplesmente não metiam essa saida...

Mas se calhar até tem alguma função ou algo do genero, pois se não, não entendo o porque da existencia dessa saida.

Procura bem, pois deve ter alguma utilidade, penso eu.
    Ou serve apenas para o efeito ou assim.

Abraço.

12. NightRune

NightRune Power Member

Tive oportunidade de verificar e todos os modelos de Homecinema e Mini Hi-Fi que encontrei na lojas da LG com colunas semelhantes fazem precisamente o mesmo.

A saida de baixo não emite qualquer som. Mas se não emite som porque é que a LG insiste em colocar esta ultima saida...? Tem de ter alguma função.

Alguem terá alguma ideia?

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  13. NightRune

NightRune Power Member

Hoje passei no ***** e lembrei-me de verificar se este mistério das colunas também se passava nos Home cinema 5.1 e em outros modelos de colunas.

E não é que se passa precisamente o mesmo! :004:

Na saida da parte de baixo não sai som nenhum, em nenhuma das colunas LG que testei (e foram vário modelos).

Mas se não sai som porque é que ali está? Não pode ser por estética porque algumas das colunas que testei até tem as saidas tapadas com rede e não estão visiveis.

O funcinário de lá dizia que era por uma questão de acústica... será?

Gostava mesmo de saber o porque disto.

14. NRaider

NRaider Power Member

Vai la vai, vi este tema agora, consultei o manual de instruções no site da LG e encontrei o quê?
    Logo nas primeiras páginas, com figuras e tudo, "Speaker decoration This part of the device is made just for design attraction."

De qualquer maneira, consulta o manual de instruções, por vezes as marcas gostam de criar equipamentos bonitos e metem
    coisas só para enfeitar, coisa que pessoalmente detesto.

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  15. NightRune

NightRune Power Member

Podes-me indicar o link para esse manual por favor.

Agora ainda fiquei mais curioso! ;)

Mas o mais estranho é que isto acontece pelo menos em 5 modelos diferentes da LG que eu hoje testei. E tal como disse acima, nalguns deles não há grande lógica ser para enfeitar visto essa saida estar coberta por aquela cobertura de tecido preto normal nas colunas, ou seja não se vê...

Última edição: 18 de Agosto de 2008
  16. NightRune

NightRune Power Member

Acabei de confirmar. É absurdo mas é mesmo verdade :rolleyes:

Pelo menos fiquei a saber que não é qualquer tipo de defeito nem nada disso, mas que é um pouco peculiar lá isso é.

Ainda para mais tanto o Micro Hi-Fi como o Home Cinema que tenho da LG têm uma qualidade de som excelente e acho um pouco infeliz da parte deles terem necessidade de simular uma saida a mais quando não há qualquer necessidade para isso.

Mais uma mistério resolvido! Obrigado pela ajuda ;)

Partilhar esta Página