1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida colunas z-2300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daniel Duarte, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 353)

1. Daniel Duarte

Daniel Duarte Power Member

Boas pessoal;)

adiquiri recentemente umas colunas logitech z-2300 e tenho uma duvida. o subwoffer esta por debaixo da secretária perto da parede e então alguns cabos tocam naquelas cenas pretas que o sub tem atrás que com o tempo de utilização aquecem. a minha dúvida é, os cabos podem derreter, ou seja é possivel que aquilo aqueça para tal? cumps

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Aquelas "cenas pretas" devem ser os dissipadores, se no manual não explicaram, eu passo a explicar. É normal os dissipadores aquecerem, é a função deles retirar calor de um lado e levar para outro, no teu caso, deverás providenciar que o dissipador tem espaço para arrefecer por convecção.

Se o dissipador aquecer demasiado, pode derreter os cabos, o verniz da mesa, queimar a tinta da parede, etc...

Se por acaso, a borracha isolante do cabo deixar de fazer a sua função (isolar) os cabos podem tocar no dissipador e se por azar for o positivo da etapa de saida das colunas, queima a saida do amplificador.

Se for o cabo de alimentação, o mais certo é veres faiscas a saltar e até pode ser pior.

Conclusão:
    Arranja maneira de que nada toque no dissipador, se necessario compras aqueles passa-cabos e arrumas de maneira correcta.

Cumprimentos
    Judas

3. Daniel Duarte

Daniel Duarte Power Member

Partilhar esta Página