1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida com a Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por AtoMo, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 605)

1. Boas,

Decidi avançar para a compra de uma máquina com esta configuração:

CAIXA MIDTOWER ATX 430W
    MOTHERBOARD (1333/800MHZ INTEL P35)
    INTEL CPU CORE 2 QUAD Q6600 8M 1066
    MEMÓRIA DIMM (800MHz) 2GByte DDR2 KIT (2x1GB)
    DISCO 250GB SATA II 8MB CACHE
    DISCO 160GB SATA II 8MB CACHE
    DVD+-RW 18X; 8X DUAL LAYER LIGHTSCRIBE SATA

Trabalho essencialmente com Photoshop.
    Entendo que não devo comprar topo de gama devido à desvalorização imediata. Assim sendo a minha única dúvida prende-se com a placa gráfica.

Devo optar pela:
    VGA GF8800GTS PCIE C/TV OUT HDTV, DVI - 320MB DDR3 SDRAM

ou com uma GF8600GT ou GF8600GTS também fico bem servido? Há MUITA diferença no desempenho?

Obrigado

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

acho que ficas melhor servido com uma 8800gts,e a diferença entre ela e as 8600 e muita!
    depois, acho que devias comprar uma fonte de alimentação, tipo lc power 550w (40euros), pois essa OEM de 420w nao deve prestar!
    por fim, compra dois discos de 250gb e poe-os em raid0, para obteres mais desempenho!
    a board e as memorias ja sabes quais vais escolher?
    cumps

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Há uma diferença considerável da 8600GTS para a 8800GTS, e claro ainda maior da 8600GT para a 8800GTS.

Agora.. se não vais jogar, uma 8600GT serve-te bem.

Qual é a motherboard? Só especifica que tem chipset P35.. e a fonte é marca branca?? Eu investia numa LC Power.

Cumps

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

cm te dizeram, compre 1 fonte decente (p ex lc power 550W), e se nao e pra jogos, nao precisas de 1 grafica de 280€

5. Obrigado pelos coments ppl...

A máquina não é realmente para jogos... se bem que tenho o CZ instalado para dar uns tiritos de vez em quando... mas nesse aspecto a máquina actual serve bem.

Como disse, photoshop, sendo que processo várias imagens ao mesmo tempo, e parece-me que o problema já é de processamento (P4 2.8).

No orça de que disponho só fala mesmo no chipset, já vi a vossa opinião sobre a fonte de alimentação. Qual a mother que aconselham e as memórias?

Obrigado mesmo!!!

6. Warlord

se trabalhas c imagens grandes aconselho 4gb de ram. Sera o componente mais importante. De nd te serve ter 1 cpu topo de gama se dps tens o SO a fazer swap no disco e o cpu idle a espera....

7. Assim sendo... menos gráfica 8600GT e mais RAM 4G?

8. Warlord

se e essencialmente pro photoshop sim... se keres 1 grafica k de bem pra jogos podes poupar antes no CPU e fazes OC...

9. Obrigado pessoal!!!

Já agora, e atendendo ao que foi dito (photoshop), qual o vista ideal? Executive?

Obrigado

Partilhar esta Página