Dúvida com a Memória no Windows Vista Home Edition

Orlock

Power Member
Boa noite.
Estou com um problem no Windows Vista Home Edition 32 bit

Recentemente meti mais duas placas de 1 Gb cada uma... ficando no total de 4gb... a board detecta a memória... no sistema tb diz que tenho 4gb de memória... mas quando corro o Everest apareçe isto...
Clip_2-1.jpg

Alguem me sabe dizer porque ele detecta as placas de 1 gb cada e e na memória fisica só me apareçe 2 gb?

Obrigado
 
CPU-Z

Ferramenta de diagnóstico que fornece informações sobre CPU, Cache, Placa Mãe e Memória. O software é pequeno e possui uma interface simples, muito fácil de entender, incluindo informações de:

Processador: nome, vendedor, família, tecnologia, voltagem, clocks.

Placa Mãe: nome, vendedor, BIOS, chipset, memória, AGP e etc.

Memória: tamanho, tipo, tempos, especificações.
Download


EDIT: Too late :P
Como podes ver são te detectados os 4Gb, apesar de não serem totalmente usados...

Cumps!
 
Última edição:
Isso deve-se ao facto do windows vista 32 bits não reconhecer os 4 gigas de memoria, mas faz a actulizaçao do service pack 1 do windows vista ke resolve o problema
 
Isso nao tem nada a ver com o sp1. Sistemas de 32 bits apenas detectam 3,2gb , mais um pouco se usarem o PAE, para usar 4 Gb ou mais, so sistemas de 64 bits, que é o futuro :P
 
nas propriedas do computador no sistema de facto apareçe 4gb... mas de resto só apareçem 2gb

mas o pc n devia de reconhelçer pelo menos 3.2? eu tenho o PAE ligado e só me detecta 2... alguem sabe pq razão será?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo