1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida com a RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kabonga, 31 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 675)

1. kabonga

kabonga Power Member

Boas,

Neste momento tenho duas memórias Dimm Samsung 512Mb DDR2 800Mhz. Como comprei as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel, é aconselhável substituir as samsung pelas corsair, ou poderei manter as 4 memórias?

2. apoc

apoc Power Member

podes manter as 4 !!!

já agora és entusiasta (não deves ser, senão não perguntavas isto) ? OC ou sistema em default ?

caso as respostas sejam positivas então é preciso ter em atenção os timings da ram para ver se são favoráveis ...

e como tou calão não me apetece ir a procura por isso coloca aqui os paramentros da ram ..

3. kabonga

kabonga Power Member

Tenho o meu sistema em default!
    Como iria usar memórias diferentes, pensava que poderia retirar rendimento ao usar duas marcas diferentes.

4. badboy07

badboy07 Banido

n perdes a marca n interesa agora se por exeplo tivesses os 2X512mb a 667mhz e agora puseses estas corsair a 800mhz ja perdias desempenho pork a memoria trabalharia á velocidade da mais baixa.

cumpz

ps: verfica se a tua bord suporta
    esses 3gigas de ram.
    :)

5. kabonga

kabonga Power Member

No manual da board diz: "due to chipset limitation, this board can only support up to 8gb. Due to chipset limitaion, DDR2-800 with CL=4 will be downgraded to run at DDR2-667 by default setting"

Isto quer dizer que suporta os 3gb, mas que as corsair vão trabalhar a 667mhz??

6. apoc

apoc Power Member

pois é .. board estranha ... com ddr2 com cl4 elas passam a 667 ... não faz mal fica sincrono com o cpu o que é melhor e se quiseres fazer oc no futuro estás a vontade pois ficas com margem de manobra nas memorias ....

my mistake não fica nada sincrono pois o cpu tem fsb de 1066 ...

7. kabonga

kabonga Power Member

Se por acaso conseguir trocar as Corsair por estas: Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 Dual Channel, deixo de ter esse problema?
    Ou é melhor deixar isto como está?

8. apoc

apoc Power Member

depende ... quais os timmings das kingston ?

deixa isso com 3 gb a 667 .. não notas diferença nenhuma ...

9. kabonga

kabonga Power Member

A minha dúvida é que as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 Dual Channel são mais baratas do que as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel!
    E se com as primeiras, já ficava com as memórias a trabalhar a 800mhz?

10. apoc

apoc Power Member

qt mais baratas mais lentas .. a limitação começa a CL4 .. ram mais barata deve ter CL5 logo não consegues ultrapassar a limitação ...

mas como te digo não são só as novas q interessam ... as que já tens tb podem por o sistema a 667 .. depende do cl destas ...

por isso deixa estar os 3gb a 667 .. se queres mais barato ainda vai para team elite q agora compras 2x1gb ai a uns 55€...

11. kabonga

kabonga Power Member

Estive a ver as memórias Samsung com o cpu-z, e obti estes resultados:

[​IMG][/URL][/IMG]

[​IMG][/URL][/IMG]

Elas estão a 400Mhz ou estou a ver mal??

12. apoc

apoc Power Member

estão a 400 ddr (400x2 = 800Mhz ) ...

e essas rams tem um cl5 a 400Mhz logo para poupares guito vai para as team elite q a 400mhz são iguais ...

13. kabonga

kabonga Power Member

Na loja onde encomendei as corsair não tem as team elite.
    Então será melhor optar pelas corsair mais baratas?

14. apoc

apoc Power Member

15. kabonga

kabonga Power Member

OK.
    Vou ver se eles trocam a encomenda!

Tks

Partilhar esta Página