Dúvida com a RAM

kabonga

Power Member
Boas,

Neste momento tenho duas memórias Dimm Samsung 512Mb DDR2 800Mhz. Como comprei as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel, é aconselhável substituir as samsung pelas corsair, ou poderei manter as 4 memórias?
 
podes manter as 4 !!!

já agora és entusiasta (não deves ser, senão não perguntavas isto) ? OC ou sistema em default ?

caso as respostas sejam positivas então é preciso ter em atenção os timings da ram para ver se são favoráveis ...

e como tou calão não me apetece ir a procura por isso coloca aqui os paramentros da ram ..
 
Tenho o meu sistema em default!
Como iria usar memórias diferentes, pensava que poderia retirar rendimento ao usar duas marcas diferentes.
 
n perdes a marca n interesa agora se por exeplo tivesses os 2X512mb a 667mhz e agora puseses estas corsair a 800mhz ja perdias desempenho pork a memoria trabalharia á velocidade da mais baixa.



cumpz

ps: verfica se a tua bord suporta
esses 3gigas de ram.
:)
 
No manual da board diz: "due to chipset limitation, this board can only support up to 8gb. Due to chipset limitaion, DDR2-800 with CL=4 will be downgraded to run at DDR2-667 by default setting"

Isto quer dizer que suporta os 3gb, mas que as corsair vão trabalhar a 667mhz??
 
pois é .. board estranha ... com ddr2 com cl4 elas passam a 667 ... não faz mal fica sincrono com o cpu o que é melhor e se quiseres fazer oc no futuro estás a vontade pois ficas com margem de manobra nas memorias ....

my mistake não fica nada sincrono pois o cpu tem fsb de 1066 ...
 
Se por acaso conseguir trocar as Corsair por estas: Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 Dual Channel, deixo de ter esse problema?
Ou é melhor deixar isto como está?
 
A minha dúvida é que as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 Dual Channel são mais baratas do que as Corsair XMS-2 DDR2_800 2x1024Gb PC6400 CL4 Dual Channel!
E se com as primeiras, já ficava com as memórias a trabalhar a 800mhz?
 
qt mais baratas mais lentas .. a limitação começa a CL4 .. ram mais barata deve ter CL5 logo não consegues ultrapassar a limitação ...

mas como te digo não são só as novas q interessam ... as que já tens tb podem por o sistema a 667 .. depende do cl destas ...

por isso deixa estar os 3gb a 667 .. se queres mais barato ainda vai para team elite q agora compras 2x1gb ai a uns 55€...
 
Estive a ver as memórias Samsung com o cpu-z, e obti estes resultados:

my.php
[/URL][/IMG]

my.php
[/URL][/IMG]

Elas estão a 400Mhz ou estou a ver mal??
 
estão a 400 ddr (400x2 = 800Mhz ) ...

e essas rams tem um cl5 a 400Mhz logo para poupares guito vai para as team elite q a 400mhz são iguais ...
 
Back
Topo