Dúvida com camara de filmar

ze diogo

What is folding?
Boa tarde, eu tenho uma máquina de filmar Sony Handycam e a minha dúvida é a seguinte: será que um pouco de humidade afectará o desempenho da máquina? Eu amanha queria filmar umas coisas numa mata, e irá estar tempo de chuva, por isso tenho medo que isso seja motivo para a danificar.


Desde já, obrigado.
 
arranja uma proteção para agua... e mais seguro... tenta mante-la o mais afastado possivel da humidade ( não estou a dizer para não a levares... se queres filmar algo com essas condições lá terá de ser...) por exemplo algo impermeavel a proteger a camara... (nem que seja um saco com um buraco na objectiva preso com qualquer coisa... lol
 
Olá.

Os cuidados a ter mais do que humidade de chuva e esse tipo de humidade exterior porque isso é óbvio, deves evitar a condensação interna. É mau nas lentes e CCD mas muito mau no sistema de gravação (cabeças)...

Tem também muito cuidado com a fita. As cassetes são muito sensíveis à humidade. Aquele tipo de ambiente que cria o "bafo" na nossa respiração por exemplo.

Eu já tive problemas com drop frames. É foi muito complicado para editar sem "matar" o cliente...

O ideal se as baterias estiverem ok, é com a camera já ne exterior, mandar a fita toda para a frente e depois rebobinar tudo. Para soltar a fita da tape e ao mesmo tempo aquecer a camera.

Cumprimentos e boa sorte com isso.
 
Back
Topo