duvida com CD-R 90 min

AwakE

Banido
Tenho um gravador de CDs LG 16x e quando ponho um CD-R supostamente de 90 min na drive e vou por exemplo ao media info do Nero ele diz-me que o CD só tem 80 min de capacidade.

Tentei gravar na mm, ele disse que tinha de fazer overburn e eu disse que sim. Ele gravou mas no fim n ficou nada de jeito.

Os CDs de 90 min sao identificados ou tem mm de se fazer overburn?

Serão os CDs uma porcaria (sao Sky)?

O meu gravador não grava 90 min? (fui ver a pagina da LG mas n dizem lá nada...)

Tks
 
Eu já tive o LG de 16x e gravava na boa cd´s 90m da SKY. Os SKY e qq cd de 90m sem quaisquer problemas de leitura porteriores. O que pode acontecer é a lente do teu gravador ter algum problema ao fazer overburn.
Experimenta gravar a uma velocidade mais baixa, pode ser que resolva o problema já que qd se faz overburn não se deve gravar na velocidade máxima.

O facto de o software não detectar como sendo um cd de 90m penso que é normal.
 
O nero e outro softw de gravacao reconhece os cds 90 ou 99 minutos como Cds de 700MB...

Tenta por exemlo reduzir a velocidade de gravação,e ve se resolve o problema

Espero ter ajudado
 
Como tava a fazer overburn já tava a gravar a 4x que é a velocidade mais lenta permitida. O problema é que estou a gravar um CD para a PS2...o que deve tornar o problema mais sensivel :D

Obrigado na mesma

Talvez lá para a noite tente burnar outra vez. Mais um Cdzito que vai ver a sua vida na corda bamba :)
 
o único software que conheço que reconhece (ás vezes) a real capacidade desses CD's é o Feurio, que é o melhor programa para gravar áudio.

Para conseguir gravar esses CD's, é preciso antes de mais que o gravador suporte overburning, senão, nada feito!
 
Back
Topo